quinta-feira, 22 de novembro de 2012

GILBERTO ZELAYA: primeiro Doutrinador do Amanhecer!



Gilberto Chaves Zelaya, o conhecido Mestre Beto para os mais íntimos ou o "Tio Beto" das Crianças de Tia Neiva é o filho primogênito de nossa Mãe Clarividente ou ainda, Trino Ajarã dito respeitosamente pela grande maioria dos médiuns do amanhecer.
É o representante do Grandioso Ministro Ajarã e é o Coordenador dos Templos Externos da doutrina do vale do Amanhecer, a Casa Bendita de Pai Seta Branca e Mãe Yara.
Na Serra do Ouro na simplicidade do Templo da UESB, durante uma reunião simples, Pai Seta Branca se manifesta em Tia Neiva e informa que a razão de sua manifestação naquela ocasião era a presença de Gilberto Zelaya e naquele exato  momento, aconteceu o nascimento espiritual do Doutrinador, o Primeiro Doutrinador do Amanhecer!
Gilberto Zelaya é o filho primogênito de Tia Neiva e sempre sob as orientações desta  construiu todos os templos desde a Serra do Ouro. Sendo diversos os registros fotográficos do Mestre Gilberto "construindo" ou "reformando" a parte física do Templo! 
Como Doutrinador, doutrinava e assistia Tia Neiva nas incorporações e segundo ele mesmo conta,  doutrinou um espírito por 20 anos! Demonstrando seu caráter persistente.
Certamente não nos passa a ideia de perfeição visto nenhum homem sobre a Terra ser perfeito, mas, nos dá a certeza de ser um Mestre que busca a perfeição em tudo o que se propõe a fazer, sempre agindo com autonomia, coragem e determinação, cumprindo bravamente o que aceitou como doutrinador e missionário do Amanhecer.
A responsabilidade e compromisso do Mestre Gilberto foi determinada pela Lei Ajarã, assinada por Tia Neiva em 15.5.1984 bem como por três Trinos Presidentes Triada. E, m importante trecho desta Lei, podemos verificar as palavras de Koatay 108:

" Na preparação que me fez Koatay 108, a mesma que me fez chegar até aqui, grande parte da força que consegui devo imensamente a este mestre. Quero que saibam pela realização que me leva à apresentação de Gilberto Zelaya, Trino Triada Herdeiro como médium que dispõe da minha autoridade física e espiritual."

Mesmo portando grave problema de saúde, avançou sempre em frente, destemidamente; o Mestre Gilberto jamais descuidou de sua missão! Lutou para trazer à Terra após a partida de Tia Neiva, os valores que considerava indispensáveis para a continuidade da Doutrina do Vale do Amanhecer.
Com a Força e coragem de um grande Comandante, trouxe os Ministros, os Cavaleiros e Guias Missionárias, constituindo mais uma conquista do Corpo Mediúnico. Sob sua coordenação, a Doutrina se expande, crescendo na direção da Perfeita e sólida consagração da Lei de Auxílio por todo este planeta.
Todos nós, Jaguares, sabemos que o coração de nossa Mãe Clarividente muitas vezes pulsou em unidade com o dele e, ainda hoje, o seu coração, de filho presente e companheiro de Koatay 108, desta e de tantas Eras passadas, ainda pulsa no ritmo do amor incondicional, da humildade e de tolerância, que nos transmite, a cada pulsar deste coração feito da mesma matéria de nossa amada Mãe-Mentora; bem como, procura sempre nos chamar à razão acerca da urgente necessidade da perfeita conduta doutrinária, fazendo de sua voz o eco da amada voz que tanto ansiamos por ouvir! 
Mestre Gilberto Chaves, Primeiro filho legítimo de Tia Neiva. 
Mestre Gilberto Zelaya, Primeiro filho espiritual de Koatay 108.
Trino Ajarã, Primeiro Doutrinador do Amanhecer!
Que as forças de nosso Pai Simiromba se faça presente em sua vida, na condução da Doutrina do Amanhecer! 
Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário