quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Entrevista com Tia Neiva.- autora: Jurema.

Meus irmãos. Que a força Bendita da Corrente Indiana do Espaço esteja em sua vida e em sua jornada.
Salve Deus meus irmãos em Agla Koatay 108. Quando assumimos a missão de aceitar a mediunidade como missão perdemos nossa autonomia; a qualquer hora e em qualquer lugar somos solicitados pela Espiritualidade para os serviço. E este não pára diante das necessidades, cada vez mais frementes desta Humanidade, doente e sem saber amar!
Recebi de Pai Benedito de Aruanda ( pedido de Tia Neiva, segundo o Preto Velho), a ordem para escrever um livro intitulado " Perguntas que quero fazer para Tia Neiva", que está sendo escrito sempre que sou solicitada pela Espiritualidade. É um trabalho interessante pois conforme me foi explicado, apesar de Tia ter deixado tudo registrado e explicado, tem jaguares que não tem condições de ler o acervo e prosseguem cheios de dúvidas ou contradições.
É um livro de árdua pesquisa!
As perguntas (a princípio serão cerca de 500), são apresentadas  e busco as respostas no Acervo da Clarividente, escrito ou gravado.
Hoje, vou postar uma parte desta obra e posteriormente farei chegar a todos outras partes do livro; tão logo esteja finalizado será distribuído gratuitamente aos que se interessarem. Salve Deus.
Que Jesus nos ilumine sempre!




"Meus filhos, muitas vezes suas tolices de pensamentos me atingem em cheio, mesmo com todo este acervo que você tem. Mas o meu amor é tão grande, que mesmo nos mundos por onde ando, mundos eternos, onde as razões se encontram, onde caem os falsos preconceitos, o simples "chorinho de uma jaguar "mal amado", me desperta aonde quer que eu esteja.- Tia Neiva 27-04-1983).


1- Tia, o que é Deus?
Resposta-  Deus é natureza!  É a verdade viva e absoluta revestida de Luz. Deus é verbo, energia luminosa de ação e reação. Deus é o canto supremo, da Harmonia na expressão mais ampla da Justiça e do Amor. É Ciência, Força e Razão.

2- Tia, o que devemos entender por Corpo, Alma e Espírito?
Resposta- Nós sabemos que o Homem é composto de corpo, alma e espírito. O corpo e a alma são instrumentos do espírito. Na verdade, nós separamos todos, pois há uma independência muito grande de cada um. O corpo é uma projeção do espírito, uma vez que é o espírito que fabrica nosso corpo, de acordo com o tipo de carma por ele planejado. Do mesmo modo a alma é projetada segundo o espírito.O espírito é uma certa porção de energia individualizada,c constituindo-se uma parte de Deus, uma partícula divina.

3- Tia, na Doutrina Espírita o que representa a fé?
Resposta- Representa o dever de raciocinar com responsabilidade de viver, porém com amor e equilíbrio do seu Sol Interior. A fé é a determinação permanente de pensamentos construtivos.

4- Tia, o que pode nos ser dito sobre a matéria?
Resposta- A matéria não organiza, é organizada, sua função representa senão uma modalidade de energia esparsa.

5- Tia, o que é a Missão?
Resposta- Tua missão é o teu sacerdócio! Meu filho, existe em cada um de nós uma voz interior que nos alerta sobre o que devemos fazer.

6-Tia, na verdade, o que temos no exercício desta missão?
Resposta- Somos a força do Sol e da Luz: somos um povo esclarecido e temos o poder em nossas mãos e assumimos o compromisso de fazer de nossa missão o nosso sacerdócio, pleno de amor. O pão que alimenta nossos espíritos e nos dá a vida, é a força Doutrinária.

7- Tia, como é possível um jaguar assumir a missão para com os outros seres?
Resposta- É somente pela força do jaguar, nesta Doutrina do Amanhecer e na dedicação constante de nossas vidas por amor que podemos manipular as energias e transformar o ódio, a calúnia e a inveja, em amor e humildade, nos corações que doentes de espírito permanecem no erro.

8- Tia, no vale do Amanhecer, o que mais pode se dizer sobre a missão?
Resposta-Temos por missão nos tornarmos um instrumento eficiente, tanto no sentido passivo, como ativo, curando nosso próprio  centro nervoso físico, afetivo, mental e espiritual. Até tomarmos a verdadeira consciência de nos mesmos.

9-Tia, o  que pode nos ensinar sobra a Razão?
Resposta- Acima dos sentimentos está a Razão. nada nos impede de subirmos ao cimo da montanha pela Velha Estrada, porém, para quê? Se temos o roteiro exato da nova.
Meu filho jaguar, procure sempre a lógica do que vos digo, não raciocine por mim e si pelo que pode acumular.

10- Tia, qual a importância do equilíbrio da consciência?
Resposta- Nosso êxito ou fracasso, persistência ou fé, com que consagramos mentalmente o objetivo que devemos alcançar, depende unicamente do equilíbrio total de sua consciência.

11-Tia, pode falar mais um pouquinho sobre essas coisas?
Resposta- Meu filho, o fogo chega perto da sombra e não a queima, o teu pensamento acerca dos outros deve ser verdadeiro; aquele que quiser trilhar a senda, terá que aprender a pensar por si só.

12- Tia, o que significa no Vale do Amanhecer o termo "servir"?
Resposta- A potência de quem busca servir a seus irmãos não tem limites. O importante é quando saímos para servir. É a única tribo que trabalha fora do corpo. Quando chegamos perto de um espírito desequilibrado , com nossa energia nós o ajudamos. O  princípio de todo missionário é o trabalho, é a caridade sofredora, a caridade benigna, aquela caridade que o missionário faz sem leviandade, sem sublimação, às vezes se esquece até de Deus para servir ao seu semelhante.

13- Tia, o que posso entender, sem enganos, por "lei de Auxílio"?
Resposta- É a caridade benigna, a caridade sofredora. Filho, na Lei do Auxílio, quando  não conhecemos as ciências ocultas, por estar NA LINHA DA CARIDADE, achamos que nada acontece. nem tanto, filho. Juramos uma ciência e nada acontece sem razão. Na Lei do Auxílio é que conseguimos aliviar nossos  momentos cármicos. Com nosso trabalho espiritual podemos podemos nos evoluir e dar tudo de nós. É aliviando as dores dos nossos irmãos que curamos nossas dores e sofrimentos.

14- Tia, é necessário que realizemos os Trabalhos em condições superiores às nossas possibilidades?
Resposta-  O princípio da individualização, que o Pai Sea Branca nos colocou da necessidade de divisão deste trabalho para regularização e aperfeiçoamento da função, rege toda a evolução, sem a qual não há progresso.
Mesmo que você trabalhe desatinadamente, se não tiver regulamento de quem lhe rege, de nada valerá.

15- Tia, fale mais sobre o Trabalho mediúnico.
Resposta- Sim, filho, um trabalho bem dirigido na individualidade uma conduta doutrinária, podemos, então, ter certeza do fenômeno da cura ou progresso material na individualidade e na vida física.

16-Tia, desculpe insistir; mas, queria que a senhora falasse mais sobre a importância do do Trabalho mediúnico.
Resposta- Filho, todo trabalho trabalhado na hora certa, forma uma corrente inquebrantada. Foi respeitando os horários que consegui contar 108 Horários de meu trabalho: amor, tolerância e humildade. O mundo inteiro- ou todos os homens do mundo-  não conseguem o que sete homens na força cabalística podem fazer. 

17- Tia, se todos os Iniciados tem este Grande poder no Trabalho cabalístico, porque tantas disputa, inveja e vibrações negativas de um jaguar sobre o outro?
Resposta- Quando o Homem  aprender a trabalhar harmoniosamente, deixará de enganar a si mesmo sentindo-se injustiçado ou aguardando a compaixão sem justiça; a inveja e o ciúme são frutos da insegurança , o recalque é o sentimento dos que não tem capacidade de assimilar  os seus conflitos. Cada criatura recebe de acordo com o que merece!

18-Tia, que cuidados, que regras, deve o jaguar observar para se manter equilibrado opara a missão?
Resposta- Meu filho, nenhum homem pode ser feliz se estiver rodeado de vibrações e discórdias. Não te preocupes, preocupe em preservar a saúde e esta preserva com a conduta doutrinária.

19- Tia, O que posso entender, de forma clara e simples, por conduta doutrinária?
Resposta- Ser honesto em todos os sentidos. Não se esqueça de que, por mais escondido que esteja, sua sombra poderá ser vista.

20- Tia, o que o médium do Vale do Amanhecer deve evitar ou observar no que se diz respeito de seu equilíbrio ou à sua conduta doutrinária?
Resposta- É preciso saber que aqui temos um roteiro de nossas vidas. Filhos, ensinei a vocês o conhecimento que temos uma bagagem quando em nossas passagens aqui na Terra, bagagem esta que não lhes dá o direito de errar em seus caminhos espirituais. Sinto dizer a você que não é tão fácil uma conduta doutrinária sem erros. Sempre lhes falei que a conduta doutrinária é o caminho para a sua Hierarquia Transcendental! Filho, mente calma, significa personalidade e segurança; o pensamente incessantemente vigilante para não perder o equilíbrio.

21-Tia, que conselhos úteis saem de seu coração, para nós, neste momento?
Resposta- Seja confiante, emane sua força doutrinária para que seja completa a sua doutrina.
Procure confortar os infelizes, os incompreendidos mesmo que estes estejam contra você. 
Seja prático e não se afaste das metas racionais. Procure amara a vida em todos os seus ângulos.Procure prolongar a sua existência.
Busque incessantemente as coisas duradouras.
Nunca te deixes confundir entre cultura e sabedoria.
Sejas tu mesmo a acender o teu Sol Interior.
Desperta, filho, para a verdade superior.
Busque dentro de ti mesmo a luz da compreensão, sabendo constantemente assimilar a dor.


PS-Querido(a), não deixe, sempre que possível, de ler NA ÍNTEGRA,  o acervo doutrinário, você vai encontrar uma fonte inesgotável de Luz e Conhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário