quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tia Neiva e o velhinho do cachorro: você conhece esta História?

Salve Deus, Paz e Luz em nossos corações.
Nós, jaguares, temos uma estranha necessidade de sabermos tudo, mas tudo mesmo sobre nossa Mãe Clarividente. Talvez, como forma de compensação pelo anos que não desfrutamos de sua amorosa e enérgica presença! Então, vamos conhecer mais um pouquinho do roteiro de nossa Mãe aqui neste Plano.



Este relato é do Mestre Raul Zelaya, Trino Ypoarã, filho de Tia Neiva e que em uma conversa comandada pelo  Mestre Joaquim Alves, Adjunto do templo de Coronel Fabriciano (Templo Narone do Amanhecer),há alguns anos atrás...
O relato não será fielmente escrito, mas, serei o mais fiel possível ao que o Mestre Raul contou, que é mais ou menos assim: 
Tia Neiva estava muito cansada dos muitos atendimentos do dia, quando um velhinho chegou à Casa Grande e insistiu em falar com ela. Até que tentaram impedir a conversa, mas, o velhinho insistiu e foi levado até tia Neiva, pois imaginaram que o problema fosse realmente grave e importante. Mas, ao chegar perto da Clarividente, o velhinho pediu a mesma que incorporasse e pedisse ao Pai Seta Branca que procurasse seu cachorro que tinha sumido!
Todos ficaram aborrecidos, pois o velhinho ocupava a Médium por um motivo tão fútil:: o sumiço de uma cachorro!
Tia olhou para o velhinho e amorosamente disse que Pai Seta Branca estava presente e dizia que faria o possível para encontrar o cachorro; mas, se não fosse possível arranjaria um outro animal melhor do que o perdido.
O velhinho, então, se acalou e, feliz, foi embora.
Embora muitos tenham entendido que o comportamento do velho foi um absurdo, quase uma falta de respeito de ocupar a Clarividente com uma coisa tão banal, Tia entendeu diferente. Ela disse que o cachorro era a coisa que aquele velho mais amava, que era sua maior estima, por isto era importante para ele e ainda alertou: aí daquele que trouxer desesperança para alguém!

Salve Deus, meus irmãos... esta era nossa amada Mãe e Mentora! Sabia chegar aos corações trazendo a esperança e a fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário