segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Recusa para um trabalho: história de Trino Arakén

Salve Deus, meus irmãos. Esta história nos é contada por Mestre por Mestre Nestor, Trino Arakén e serve para nos alertar para um comportamento, infelizmente comum, entre os jaguares: a recusa para participar de Trabalho, sob as mais diversas alegações. Por isto, após ler esta postagem devemos "ganhar" alguns momentos em sincera reflexão sobre nossa conduta doutrinária e caso estejamos agindo da forma equivocada relatada por Mestre Nestor, que tenhamos a humildade de buscar a mudança de comportamento, dentro das leis da verdadeira caridade cristã. salve Deus.




Assim contou Mestre Nestor em Ipatinga no dia 16/11/ 1996.


   " Ha muitos anos atrás num retiro no Amanhecer, tinham três doutrinadores escalados. Deu meio dia e eles queriam encerrar para o almoço e, apareceram duas senhoras simplesinhas, senhoras de roça. (Ao serem perguntados se podiam atendê-las, os doutrinadores responderam) "Não; as senhoras ficam por aí, a gente vai almoçar e três e pouca a gente atende as senhoras".
Por cargas d'água a Tia estava lá por perto. Eu tenho este bilhete aguardado até hoje. Aqueles três doutrinadores perderam sua grande oportunidade. A cobrança que os trouxe para reencarnar eram aquelas duas mulheres. Foi um encontro marcado pela Espiritualidade e eles jogaram fora a oportunidade. Eu tenho o pedacinho do papel assim, um pedaço até de jorna, um pedaço de papel simples que a Tia anotou! Vocês estão me entendendo? Nós não sabemos.
Ás vezes a Tia, ás vezes cansada e exausta ( aparecia alguém querendo falar com ela) Tia, ele quer falar com a senhora... ( e Tia, apesar de tão cansada, respondia:) "É melhor mandar entrar porque não sei se é esse. A gente nunca sabe"
Sabe, meus irmãos. A mediunidade, o compromisso mediúnico não é brincadeira. É muito mais sério porque nós lidamos com vidas, de encarnados e desencarnado, são vidas. Para nós ´simples: hoje eu não posso, estou cansado, eu não quero mais. É para eles que ás vezes não tem mais uma oportunidade  de há 100 ou 200 anos. Aquela é a oportunidade. Ou para aquele que chega aqui pensando em se suicidar, pensando em matar sua mulher, matar seus filhos, enfim largar o emprego porque está obsediado. É muito séria a responsabilidade nossa.
Pense bem, meus irmãos, que por mais cansados que nós estejamos naquele momento, nós somos ricos, endinheirados,, temos um Pai riquíssimo e o que nós fazemos em dois minutos o ouro do universo não fará na eternidade, que é levar uma mensagem ao coração de uma entidade e fazê-la voltar para Deus.

Os trechos entre parenteses foram inseridos para melhor compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário