quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Médiuns; há melhores e piores? e Vale a pena ler.



Há algum tempo atrás,  logo no início de minha caminhada no Vale do Amanhecer, as dúvidas me assaltavam e as incompreensões eram um tormento. Por isto, num Transporte, resolvi perguntar ao Pai Benedito de Aruanda porque pessoas que pareciam boas pessoas em todos os aspectos, às vezes não conseguiam ser tão bons médiuns; enquanto outras, que são rudes, até agressivas e com outros desvios de comportamento são excelentes médiuns.Eu achava uma contradição e eu disse para o amado Pai Benedito que as melhores pessoas deveriam ser usadas por Espíritos mais elevados para missões mais importantes, mais difíceis; enquanto as pessoas ainda com pouca evolução, tão ligadas aos sentimentos inferiores, deveriam ser usadas para asissões mais fáceis e sem muita responsabilidade.

Pai Benedito me olhou com aquele jeitinho meigo de Preto Velho paciente com as "burradas" do ser humano e e explicou:
-É verdade, fia se nóis fosse procurá trabaiadô na visão doceis, tem médium que num seria usado no trabaio!Mas cada trabaio carece um instrumento, não se pode abrir uma valeta usando broca de furar dente!
Às veis, um médium muito bão e devoto não guenta  um trabaio mais difícil, mais pesado, pru sua natureza espíritaul, moral ou mental. É igual gente que pudia ser bão dotô, ms, num guenta vê sangue...
Vê aquele que ocê conheceu como Chico Xavier e que pra nois é Irmão Cândido, ele não aguentava um espírito desses obsessor que muito jaguar acoie no Vale do Amanhecer...
Fia, lembra: Não se põe ácido em pote fino!
Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário