segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Palavra de Aganara:Conquistas dos jaguares.






Muitos condenam que s mestres busquem suas classificações, enchendo seus coletes de plaquinhas! Entretanto, o que deve ser considerado é o motivo que move o jaguar a buscar suas  classificações: sé é a vaidade, deve ser reprovado; mas, se é a crescimento e a evolução, deve ser aprovado com louvor.
Como diz o Mestre Caldeira " O vale o Amanhecer não dá nada a ninguém nem tira nada de ninguém: tudo se conquista'.  E cada nova classificação é uma nova conquista!
Um soldado tem sua conquistas expressas em sua condecorações, o aluno em suas notas ... porque o jaguar seria diferente?
Buscar suas conquista e ais do que um direito do jaguar... é um dever! Subir os degraus de sua evolução, sempre com responsabilidade e compromisso sabendo que a cada etapa mais severo é seu compromisso ara com a Doutrina, para consigo mesmo e para os que chegam em busca de socorro. 
É muito triste perceber que muitos passam pelas Consagrações e não se modificam, não crescem... é como o soldado que foi condecorado por ter enganado o capitão, querendo demonstrar um heroísmo que não é seu, ou do aluno que recebe uma boa nota apesar de ter fraudado o exame; neste caso, não há nenhuma conquista e apenas a si próprio se engana. 
Uma Ninfa, tem a errôneo pensamento de achar que, após receber sua Guia Missionária, ao contrário do Mestre, não mais se consagra. As consagrações para nós, jaguares, estão além dos Rituais, que, embora infinitamente importante pois são os passos Iniciáticos que todos precisam galgar, existem as consagrações que recebemos durante toda a Vida Missionária, e em cada realização de um Trabalho, de um Ritual estamos conquistando consagrações, conquistas que muitas vezes nem sabemos receber, que os outro não presenciam, mas farão parte do nosso acervo e constam dos registros de nossos atos missionários.
amos nos preocupar, sim, com as conquistas; afinal estamos aqui para conquistar o que nos pertence: a evolução espiritual, o equilíbrio emocional, a capacidade de amar incondicionalmente, o desejo de sermos tolerantes sem limites e, se possível aprender a difícil arte de ser humilde.
As conquistas são individuais, as conquistas verdadeiras são íntimas pois acontecem no segredo de cada filho de Seta Branca. O que importa é receber cada consagração, cada conquista não como uma honraria a ser ostentada, mas, como uma responsabilidade para ser cumprida.
Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário