quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A ATITUDE BÁSICA DO DOUTRINADOR





A Atitude básica do Doutrinador e aquela pautada pela Doutrina do Mestre Jesus, sem retoques ou superstições, com base no Evanglho e no Sistema crístico. O Evangelho representa a forma escrita dos ensinamentos de Jesus. Como todo documento que foi escrito, copiado, traduzido e recopiado ele não oferece completa segurança como  referência, pois há quase dois mil anos se discute suas interpretações e autenticidade. Talvez prevendo isso e não querendo deixar toda uma Humanidade entregue aos azares dos escribas, Jesus edificou um "sistema" que garante a verdade de seus ensinamentos. esse sistema stá implantado no planeta e no coração dos homens.
 A Doutrina do Amanhecer existe justamente para mostrar e praticar esses aspectos objetivos do Sistema. Em termos puramente intelectuais ela resume o Evangelho m três pontos fundamentais: o amor, a tolerância e a humildade. Em termos espirituais, ela estabelece a ligação entre os campos vibracionais do Sistema Crístico e o plano da Terra.
Isso determina com clareza a posição do Doutrinador: sua função é de fazer funcionar o Sistema Crístico na Terra, aplicando no quotidiano as Leis Crísticas. Se essas lei não estão claramente expressas no Evangelho, ou se ele não tem condições de ler, seja por falta de escolaridade ou de tempo, apreende pela sua mediunidade.
Esse é o ponto crítico que irá decidir sua posição no Templo do Amanhecer. Se você se dispuser a ser apenas um medianeiro, um intermediário de um Sistema vivo, atual e atuante, você irá se tornar sem muitos problemas um médium Doutrinador.Mas se você se  se mantiver apenas no plano de sua personalidade, de seus conceitos próprios, do "eu" submisso à alma e ao corpo, você será apenas mais um médium.
Mário Sassi, Instruções Práticas, nº 02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário