sexta-feira, 13 de setembro de 2013

OS TRÊS FILHOS: HISTÓRIA.

IMAGEM DA INTERNET
Salve Deus. 
A história a seguir foi contada a um Doutrinador por Vovó Catarina de Aruanda, em um Trabalho de Trono; os ensinamentos contidos nesta narrativa é relevante para nós, jaguares, e para os que não sendo médiuns, acham que são injustiçados por Deus. Para a melhor compreensão, a linguagem singela dos Pretos-Velhos deu lugar à linguagem coloquial que conhecemos e, alguns, dão tanta importância!

Um pai tinha três filhos. E por ser muito idoso, já com a idade avançada e as limitações físicas, necessitava dos filhos para a realização de quase todos os trabalhos do cotidiano. Assim, todos os dias dividia as tarefas entre os seus filhos. Entretanto um dos filhos percebia que para si cabia as mais difíceis tarefas, as mais cansativas, perigosas ou difíceis e isso começou a trazer para seu coração uma revolta que o levava a se sentir injustiçado, uma vez que o pai parecia amar mais os seus irmãos, pois a eles dava atividades de fácil realização, sem muita importância. Por isto, enquanto ele trabalhava, observava que sus irmãos já tinham trabalhado e descansavam ou se divertiam. E assim, o rapaz cristalizou no coração a revolta contra o pai e a mágoa contra os irmãos.
Um certo aproximou-s do velho pai, embora muito triste porque apesar de tudo amava demais aquele pai e comunicou que, iria embora para longe. Pensava, o rapaz que, indo embora seu pai teria que dar os trabalhos que lhe cabia aos outros e os irmãos, sem alternativa, teriam que fazer tudo o que ele fazia sozinho.
O velho pai, com lágrimas nos olhos ouviu as palavras do filho e sentiu-lhe a mágoa no coração. Levantou-se e o abraço  disse:
_ Meu filho, então você acha que eu te amo menos porque te dou os trabalhos mais difíceis, mais pesados ou perigosos? Pois saiba que os amo igualmente. Apenas não entrego esse tipo de serviço aos seus irmãos porque eles não tem condições de realizá-los tão bem como você, nem com tanta perfeição e presteza. Eu posso amá-los igualmente, mas, o filho de quem eu mais preciso é você.
E, é claro que o rapaz, diante das palavras do pai ficou e trabalhou com mais afinco.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Meus irmãos e mestres. espero que, ao lrem esta singela história de minha venerada Vovó Catarina de Aruanda, sua mente se abra ao entendimento de como ela se encaixa m sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário