quinta-feira, 12 de setembro de 2013

AS DUAS FACES : LINDA HISTÓRIA!

Salve Deus. paz e luz em nossos corações.
Esta linda História me foi contada e achei-a linda, com um sublime mensagem, que deve nos levar a meditar e a interiorizar o ensinamento que nos chega pelas Bênçãos de Deus.
A história, pelo que me informou a pessoa que me contou é de autoria de Richard Simonetti e não é uma transcrição uma vez que não tenho o texto em mãos, mas vou reconta-la da forma mais fiel possível.


imagem de internet

Conta-se que um famoso pintor foi contratado para pintar um quadro a óleo numa catedral de uma cidade italiana. O quadro teria por tema a vida de Jesus e durante muito tempo o pintor dedicou-se ao trabalho.
Quase finalizado o trabalho faltavam dua faces : a de Jesus Menino e a de Judas Iscariotes. E para pintar tais personagens, começou a procurar os modelos para a obra.
Certo dia, num bairro muito pobre d cidade encontrou um lindo menino de cerca d set anos de idade, de rosto angelical, suave,olhos expressivos e brilhantes e conseguiu autorização dos pais da criança para que este possasse no ateliê até que seu rosto fosse pintado na figura do Menino Jesus.
Porém, o tempo passou e o pintor não conseguia acabar o quadro pois não encontrava a face de Judas Iscariotes. Nenhum homem que encontrava tinha na face a maldade, perversão do traidor de Jesus. Nenhum homem aparentava entrou no bar a vil ambição e a perversva traição que devia existir no rosto do infeliz traidor. O artista, pressionado pelos padres via-se em aflição pois os anos passavam e nada de acabar a obra.
Muitos anos depois, numa noite fria, estava em um bar quando junto com uma rajada de vento gelado entra um homem maltrapilho, sujo e faminto e cai aos pés do pintor. Ao olhar para aquele homem o pintor admirou-se: aquele rosto era o que buscara por todos aqueles anos. O mendigo tinha no rosto todos os maus sentimentos que certamente também estampava na face Judas Iscariotes: ali estavam a vilania, cheia de vícios e sujeira. Após alimentar e oferecer um bebida ao miserável levou-o ao ateliê, a fim de usá-lo como modelo para a face de Judas.
Quando chegaram ao ateliê, o pintor retirou o pano que cobria o quadro e, qual não foi sua surpresa ao ver o pobre mendiga cair ao chão chorando desesperadamente. Perguntou,com insistência qual o motivo do choro sofrido e desesperado e, após algum tempo, o homem apontou o retrato e disse:
_ Senhor, há muitos anos estive aqui; o rosto do Menino Jesus é o meu rosto!

Meus irmãos e Mestres, nascemos neste mundo com a face semelhante a de Jesus, estampando no rosto a inocência, a pureza e a fé; devemos viver de forma que, ao final não seja imprimidas em nossa face as feições de Judas. Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário