segunda-feira, 30 de março de 2015

Chocolates com álcool: cuidado jaguares!

Meus queridos irmãos e irmãs:




Mais uma vez, com a chegada da Páscoa, sinto-me na obrigação de relembrá-los dos cuidados na compra e consumo dos produtos feitos com chocolate para a Páscoa ( ovos e bombons) pois a maioria usa ALCOOL em sua preparação.
Dê maior atenção aos da "CACAU SHOW" pois o indice alcóolico é muito grande! Se você ler apenas o rótulo do ovo de chocolate provavelmente você não encontrará a referência sobre a existência de álcool, porém, as letras são pequenas e difíceis de ler.
Nos bombons, a maioria traz o seguinte " este produto contém alcool!" porém, dá um trabalhão danado ler todos os rotulos! portanto, dê preferência a outra marca!
lembre-se: ao jaguar não é permitido ingerir NEM UMA GOTA DE ÁLCOOL : não vale a pena arriscar!
Salve Deus.

Consumo de carne na Semana Santa?

Salve Deus, meu irmão jaguar. Salve Deus.






Aproxima-se, mais uma vez, o período do ano que conhecemos como " Semana Santa", em simbolicamente relembramos a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, período em que cristãos de todo os credos meditam e refletem sobre os ensinamentos de perdão, amor e fé que nos transmitiu o divino Mestre em seus últimos momentos de encarnação neste plano terreno.
Porém, uma questão sempre preocupa o jaguar: pode-se consumir carne durante a Semana Santa? É falta de conduta doutrinária a ingestão de carne na quinta e sexta-feira santa? Ou é apenas uma superstição?
Tia Neiva, nossa Mentora e Mãe espiritual nos relata uma passagem de sua vida que serve para nos esclarecer sobre o assunto. Eis as palavras de Tia Neiva:

" Em 1958, eu estava no auge de minhas alucinações, como diziam as demais pessoas que me conheciam. Quando eu trabalhava na NOVACAP. um dia sentei-me num restaurante, porque me distanciara de casa. Eu estava conversando com três colegas e falávamos sobre a NOVACAP onde trabalhávamos. Entramos no Maracancalha. um restaurante da Cidade Livre. trouxeram uma travessa com bifes, por sinal muitos, e era Sexta-feira da paixão. Eu tinha o princípio da Igreja Católica, mas não levei nada em consideração e coloquei o bife no prato.
Naquele instante  (na vibração e desarmonia em que eu vivia), ouvi uns estampidos e era Mãe Yara; " Filha, disse ela, continuas como eras. Já estás tão desajustada que te esqueces dos princípios da Igreja Católica Apostólica Romana? Alerta-te, cuida dos teus sentimentos. O dia de hoje representa, em todos os planos, os mesmos sentimentos por Jesus crucificado. Em todos os planos deste universo que nos é conhecido. Sentimos respeito, filha, está na hora, devolves o teu bife para a travessa do restaurante". eu esta va companhia de três pessoas como já disse e vi que não comiam carne. Eles ainda não acreditavam em mim, entre a mediunidade e a loucura. " Coma amanhã- continuou Mãe Yara- não irás jamais festejar as incompreensões, as fraquezas daquele pobre instrumento que foi Judas..."
Naquele instante comecei a pensar, começaram a passar por minha cabeça as imagens de Judas, que vendeu Jesus por trita dinheiros. No entanto, Mãe Yara, alheia aos meus pensamentos continuava s a sua narração: Judas não foi um traidor, foi sim um supersticioso. Na  sua incompreensão, acreditou ser Jesus um político. Judas tivera grandes oportunidades de conhecer Jesus, pois o acompanhava desde sua chegada do Tibet.
(...)
meu Filho, entre os diversos conceitos da igreja que nós respeitamos e como tornou-se uma tradição em todos ou quase todos sacerdócios, digo: nós não comemos carne ás quinta e sextas-feiras da Semana Santa. Nós respeitamos esses conceitos. Eles não nos atrapalham em nossa vida evangélica. e respeitamos as tradições da Igreja Católica, que foi a base de todas as religiões".

sexta-feira, 27 de março de 2015

O INCÊNDIO NO HOTEL: história de Tia Neiva.


Salve Deus. Paz nos corações.
Mais um relato de Tia Neiva! Mais uma oportunidade de aprendizagem através das experiências vividas e transmitidas por nossa Mãe, para o nosso crescimento!







(...)
 Eram cinco horas da manhã quando Pai João de Enoch veio me avisar para que não fosse trabalhar. Dei meu "carro" para o Delei e fiquei em casa. Depois Pai João voltou e disse: " Fia, almoce pouco, não coma quase nada! Terás um lindo Trabalho a fazer...
Chegado o momento, Pai João orientou que eu me colocasse deitada, e que mãe Nenen formasse um pequeno grupo de Médiuns. Eram sete horas da noite, senti as mesmas sensações do Trasporte de Desdobramento. Realmente foi tudo igual. Porém, desta vez, entrei num aparelho etérico como eu também*. Ali, naquela situação  imposta, me vi em um lugar todo especial, deitada em pé... Deitada em pé! Sim! Porque a cama era como se presa nas minhas costas... Nisso ouvi uma voz de comando: 
_ São vinte horas! Não podemos evitar o grande incêndio neste hotel- Eu no meu corpo, repetia. e Mãe Nenem anotava_  às vinte e uma horas vai haver um grande incêndio...
_ Como?- Pensei, e a voz voltou confirmando- já são vinte e trinta horas. vamos esperar!
As sensações que eu sentia, não tenho condição de descrever. Só, pensava comigo mesmo: o que é que está acontecendo realmente? Isto é verdadeiro...?!
Então, uma grande chama de fogo me tirou todos os pensamentos, que também eram falados e ouvidos no meu corpo em fonia, sem perder um detalhe. Eram chamas imensas. Eu daria tudo para não estar envolvida em tão terrível realidade. Porém, distante do meu querer, estava eu ali naquele imenso aparelho... de repente vi algo diferente: vi um homem de barba semi serrada deitado longe de mim; uns dois metros mais ou menos, e o que mais me assombrou era porque o seu corpo era pesado, não era como o meu, e sim, um homem em carne e osso. Então, um dos comandantes disse:
_ Vão sentir a falta desse homem. É o porteiro do hotel!
De repente, a " nave" parou em cima de um conjunto de casas diferentes: sentada, agora onde eu estava, via e ouvia tudo o que se passava. Sentia que eu e o porteiro do hotel incendiado estávamos ali em razão de uma missão divina, para evitar que se alastrasse uma terrível epidemia...
Como voltei, não sei! Porém já estava sentada na cama, e todos de olhos arregalados, eu, revoltada, querendo desafiar aqueles que se prestaram a me ouvir, dizia que tudo era tolice dos espíritos... Nisto chegou Pai João e me mandou respeitar o ambiente, pois eu podia perder a voz. Ele orientou alguém que aumentasse o volume do rádio e, ouvimos o noticiário: o locutor narrou sobre o incêndio dizendo que fora um fenômeno. Até aquela hora estavam todos salvos. exceto o porteiro, que ainda não haviam encontrado, não sabiam o seu roteiro, no entanto tinha sido visto antes do incêndio começar...  Parei! Olhei para os Médiuns mas, alheios a mim todos liam o caderno de Mãe Nenem e se questionavam: Como será? Vão dar falta do porteiro?...
Envolta em mil pensamentos, questionei-me: E o porteiro, para onde vão levá-lo? - Capela!- Foi a resposta dentro de minha cabeça,
_ meu Deus!- Continuava eu pensando- e meus filhinhos? Sem mãe nem pai dez horas da noite e eu fora de casa desde as sete horas...
No outro dia tive um terrível mal estar. Custei novamente a me recuperar. Não aceitava que ninguém falasse mais no assunto, mas não adiantou: falavam no incêndio, no fenômeno...
* Tia Neiva estava fora do corpo no Plano Etérico; o aparelho, também no mesmo plano.

O FENÔMENO DA ROSA: história de Tia Neiva.

Salve Deus, meus irmãos e minhas irmãs. mais uma história relatada por Tia Neiva acontecida no início de sua Missão para o nosso conhecimento. Espero que gostem. Salve Deus;



(...) Certo dia, em meados de 1959, chegou uma menina com uma linda rosa vermelha e entregou-me dizendo:
_ Meu pai mandou para a senhora.
_ Para mim? O seu pai?
Essas conquistas aconteciam mil vezes. Era comum. Porém nunca o pai utilizando a própria filha. A menina tagarelava:
_ São as primeiras  rosas do canteiro do meu pai, não!- Disse a menina de repente_ Quem mandou a rosa foi quele moço do caminhão! _ Falou apontando para um Sacânia, que dava a partida no motor. Quando eu olhei, acenou dizendo adeus. Era o Nelson. Não teve coragem  de me ver; Louca? Nunca  mais! a angústia que senti foi imensa...
Voltei meus olhos para a rosa e tive a maior surpresa. Minha mão estava cheia de sangue. Dei um grito e a joguei longe. Olhei a mão outra vez, não tinha nada! Apanhei a rosa novamente, verifiquei, realmente não tinha sangue. Curiosamente não lembrei da triste partida do Nelson. pensava, agora, somente no fenômeno que acabara de ver. Pouco tempo depois Mãe Yara me esclareceu:
_ Fia, você é, também, médium de efeito físico- e disse mais- A sua dor foi tamanha que refletiu a dor. Deus se compadeceu de você, aquela "tinta vermelha" da cor da rosa, da cor de sangue ou de outra cor, se chama CARME CÓSMICO, a partir daquele instante você foi preparada, iniciada, para a iniciação de objetos.
Perguntei se de tão longe- vem tão rapidamente?
_ Não, filha. Existem depósitos do pronto Socorro Universal. O Homem tem o livre arbítrio. É verdade, porém, há horas que temos de segurá-lo para não cair em certos abismos.
Charme, Herança Transcendental... não sei- Disse eu pensativa- Queria saber somente do sangue na minha mão- Ela sorriu com tanta ternura que eu fiquei satisfeita.
Então o fenômeno da rosa nunca pereceu. Sempre que eu via uma pessoa sofrida por uma situação sentimental, me lembrava daquela tardezinha, e da rosa. O fato é que, partindo daquele fenômeno, tudo era aproveitado. Coisas ricas em Deus Pai Todo Poderoso. Este fenômeno só nos  é possível fazer quando não há laços cármicos. Sim! Porque ninguém penetra na seara de um caminho cármico. Só Deus Pai pode interceder.

quarta-feira, 18 de março de 2015

O estranho fenômeno.História de Tia Neiva.


Salve Deus.
Mais um relato de Tia Neiva, para nosso conhecimento




"Já eram 8 horas da manhã quando me levantei, e desinteressada chamei Mãe Nenem para lhe dizer o que se passou comigo à noite, porém quase morri de susto, mãe Nenem fora até o Chico Xavier para saber se o  meu comportamento estava certo, Mais uma decepção...
Jalico veio me chamar para que eu visse um terrível fenômeno e, qual não foi a minha surpresa, era uma criança enrolada numa toalha, e quando a mulher a descobriu dei um grito e desmaiei.
A criança de mais ou menos 60 centímetros, era igual a um sapo, cabeça. mãos e pés. Me tirarm dali, não sei como sei apenas que o fato me desequilibrou por alguns dias.
( Do acervo da Clarividente)

Nota: Tia Neiva "morria" de medo de sapo.



MEU CANTO.

Salve Deus.
Seguindo o exemplo de minha Mãe Clarividente emiti o meu Canto, que foi elaborado em sintonia com meus mentores, dentro da minha individualidade. Representa minha Prece para contato direto com o meu Criador!




Jesus, Divino e Amado Mestre
Como é grande o seu amor!
Ensina-me o amar com a força deste Amor crístico que
ainda envolve este planeta, em eflúvios de Luz e paz
conduzindo a nós sofredores na carne nesta caminhada
tão difícil e tão sofrida!
Jesus.
Nego-me a lembrar do sofrimento que tivestes naquela cruz onde nada me ensinastes sobre  a morte, a não ser que esta é apenas uma ilusão dos que ainda não entendem suas palavras; mas, muito me transmitistes sobre a Vida, imutável e eterna, presente divino para cada criatura de Deus pai Todo Poderoso.
Não vejo, Jesus, sangue escorrndo  de su amado corpo; vejo Luz fluindo e iluminando todo este vasto universo sem fim.
Ensina-me, Jesus! a humildade com que aceitstes o teu sacrifício e a tolerância sem limite com os que acolhestes aos que tem causaram tanta dor!
Meiguice. Amor. Verdade. Fé Incondicional, foi o que me transmitites do alto daquele morro onde o maior milagre de todo os tempos da Humanidade aconteceu.
Jesus, como é grande o seu amor!
nsina-me a amar como é necessário amar para ser verdadeiramente sua serva, sua missionária e ajuda-me a demonstrar este amor a todos, para que saibam que nada foi em vão, pois sua lei impera. Pois não posso flar de ódio, porque Tu és amor; não posso falar de vingança, se Tu és perdão, não posso falar em intrigas, se tu és a harmonia, não posso demonstrar medo, é tu ´pes a coragem e a fé; e finalmente, não posso aceitar o egoísmo se tudo, tudo nos destes, inclusive a Tua própria Vida.
Salve Deus.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Manifestações Políticas e os Jaguares.

Salve Deus, meus irmãos e Mestres. Salve Deus.


Por inspiração de meu Mentor recebi, ás três horas desta madrugada a intuição para fazer este post. Acordei com a solicitação já em minha consciência e nada mais sendo do que uma trabalhadora que busca transmitir as mensagens de orientações que me são transmitida pelos mestres espirituais, aqui estou para cumprir o que me foi determinado.
Em princípio quero declarar que o que recebi mudou minha atitude e minha opinião acerca do triste momento pelo qual passa nosso País, a difícil faixa cármica que atravessamos por conta dos últimos acontecimentos políticos, que tem incendiado os ânimos promovendo atos de revolta e incompreensão.
É evidente  que diante das denúncias de corrupção e corruptos que se utilizam de suas posições para impor ao país situações que preferíamos não presenciar; sabendo da impunidade que impera, da manipulação tendenciosa das Leis vigentes, muitos brasileiros reajam e insurjam contra o panorama político conturbado que presenciamos e sem uma análise mais apurada de seu próprio comportamento não percebe que em escala talvez menor também comete os mesmos atos e ações que tanto condena nos governantes e políticos. Faça um exame de consciência e  olhe no espelho da sua individualidade e se julgue: quantas vezes você ficou com o troco a mais que uma pobre vendedora lhe deu? quantas vezes faltou ao serviço e levou um atestado que não condizia com seu estado de saúde? Quantas vezes já testemunhou o comportamento "errado" de um familiar e se calou? É , meus caros, como disse Chico Xavier: para julgar alguém temos que nos colocar no lugar do outro e ter a certeza que naquela situação nosso agir seria diferente (?!).
A POLÍTICA NÃO É PARA O JAGUAR. Esta lição nos foi transmitida por Koatay 108 já alerta para a perigosa relação entre jaguar e Poder, sendo que em diversas situações deixou claro esta posição.
O Mentor que me orientou para esta postagem, Pai Benedito de Aruanda, lembrou e me pediu para relembrar a todo jaguar, de uma época de revolta popular, com as pessoas nas ruas, gritando palavras de ordem contra os desmandos do Governo, pedindo "cabeças' e sangue da elite política da época e todos sabemos da forma como nos comprometemos no período que conhecemos como "revolução francesa", quando muitos de nós atuamos à custa de nossa evolução. O ideal inicial de Igualdade, Liberdade e fraternidade foi esquecido diante do ódio, da intolerância e da agressividade e se transformou em uma era de crueldade e terror. Sendo que muitos de nós estamos ainda hoje sofrendo na pele, com as cobranças que enfrentamos, o triste carma que contraímos como revolucionários da antiga e amada França.
É preciso cuidado, meus mestres! É preciso cuidado para não sermos envolvidos nessas energias que assolam o solo dessa pátria, para que não seja despertado em nosso íntimo os ardores nocivos da época passada e fazendo surgir a criatura vingativa, violenta e cruel que um dia foi um cidadão (ã) de França e aplaudiu o barulho horrível das guilhotinas! Tia Neiva jamais usou a arma da crítica e do julgamento contra os políticos ainda que muitos sabidamente tivessem atitudes reprováveis, pois sabia da difícil missão que tinha que enfrentar, Na mensagem " Pequena página de um diário",  datada de 1º de maio de1988, Tia assim nos fala algo que pode se encaixar neste assunto: " A Sociedade nos ensina tudo que é bom e barato, porém a maioria não entende a mensagem e começa a pesar o ouro e a prata na balança. E vão abandonando seus fornecedores que são o SOL e a LUA, a força energética que nos anodiza e nos dá fortaleza."

Ainda podemos ter acesso ao seguinte trecho do acervo da clarividente: " Todo homem tem sua missão na Terra e, geralmente vem com o plexo aberto para cada missão" e, assim devemos entender que todo aquele que está num cargo de governo, na Política, no Comando, foi determinado para essa missão, que não é fácil e qualquer desvio prejudicial ao povo, aos governados ou comandado será cobrado após a "entrega da energia vital", cabendo em qualquer caso serem julgados apenas pelo tribunal dos Homens  e, após o desencarne, pelas leis divinas.
" A vibração", nos diz Tia, em outra oportunidade, tem destruído e até mesmo enlouquecido muitas autoridades nesse Brasil'. Devemos, como jaguares, lembrarmos  da existência dos Falções, dos carmas da escravidão dos negros, do genocídio dos índios, da Inquisição católica, dos julgamentos com pena de morte, de degredo, de "morte para sempre" tudo gera uma psicosfera que, de tempos em tempos, explode na sociedade atual trazendo as reações que tanto tememos e  tanto presenciamos, infelizmente.
Então, após tantos esclarecimento, perguntei ao pai Benedito de Aruanda, o que o jaguar poderia fazer para  ajudar a mudar as ocorrências que estão acontecendo e as que estão por vir. E o querido Mentor, com toda a sua paciência e sabedoria, falou: "O jaguar pode manipular com todo amor na Lei Crística acorrendo para os Templos do Amanhecer, realizando os Rituais para lançar eflúvios de harmonia e paz para este país, com a manipulação das energias pesadas e asfixiantes que induz a agitação social e ao acerto de contas de vidas mau vividas e que teimam em retornar com base cármica de cobranças ou reajustes. Não é gritando, xingando com baixo padrão vibratório, apontando o dedo, julgando fatos que não tem conhecimento preciso ou seguindo os que ainda não aprenderam a amar que ajudará a resolver essa difícil situação. É no silêncio da Missão, na Força da cabala, na realização da estrela candente, da Estrela de Nehru, da energia ectoplasmática do Plexo de um jaguar bem equilibrado na realização dos trabalhos precisamente realizados que podem envolver todo o país, e , se necessário, todo o universo! acalmando a mente e o coração, o jaguar poderá fazer mais pelo Brasil do que a revolta, as lutas e a força das armas dos homens".
Tia sempre teve contato com os políticos dentro dos limites e lhes servia tudo que precisavam: um cafezinho, um copo 'água, uma comidinha simples e gostosa e logo iam embora consolados e orientados envolvidos com o poder do amor incondicional e da tolerância. Nossa zelosa Mãe, que não tomava partido, nos ensinou a sermos imparciais.
Salve Deus.

quinta-feira, 12 de março de 2015

PALAVRAS DE AGANARA: o que importa o que fui noutra vida?

Salve Deus.
Paz em nossos corações.
 
 
 
 
 
Salve Deus. meus amados irmãos. Dia desses, na internet, li sobre Mestres que tem sonhos e revelações sobre suas vidas passadas. Também tive conhecimento de Mestres que após o Trabalho de Anjical se vangloriam de terem sido rainhas e reis, príncipes e grandes senhores. Comentam que mataram, foram cruéis, degolaram. trairam e outras coisas mais deste tipo.
No Evangelho Segundo o Espiritismo temos reproduzido o alerta de Paulo de Traso: " não acrediteis em todos os espíritos..." Também encontramos ensinamentos sobre os espíritos zombeteiros e embusteiros que buscam conduzir o ser encarnado ao erro ou engano, com falsas mensagens, elogios infundados que levam á vaidade; alguns contam histórias fantasiosas para confundir o homem que busca a sua evolução.
Quando pela Graça de Deus nos é dado ver debaixo do "véu de Isis", fato que é uma exeção a fim de conhecer nosso passado, nossa vida anterior ou anteriores, certamente isto acontece por uma causa muito epecial, já que o conhecimento do que fomos e do que fizemos, dos amores que tivemos e dos inimigos que arrebanhamos é coberto pelo véu do esquecimento para que nossa atual seja uma página em branco onde é possível a escrita de uma nova história, mais bonita e mais pura; para que a atual encarnação seja como se fosse a única e assim termos maior chance de sucesso ao viver esta nova experiência, seguir este novo caminho sem obstáculos, sem prepotências ou sem arrependimentos desnecessários: cabe- nos apenas viver dentro dos princípios crísticos e assim onstruir uma nova condição evolutiva.
Se por ventura tivermos a informação de que em outra vida fomos poderosos, ricos, donos de vastos reinos e povos, de que nos adianta isto atualmente? Se fomos sanguinários, assassinos, traiçoeiros, cruéis... que valor tem esta triste condição para nós hoje?
Quando temos conhecimento do que fomos e do que fizemos em eras passadas, em que o que valia era a força bruta, a ignorância, a lei do mais força, a pena de Talião, o que sentiremos será a vergonha pelo que fomos e ao arrependimento pelos atos praticados. Nada do que se foi em tempos de barbárie pode trazer prazer e satisfação a seres viventes neste limiar do terceiro Milênio onde a justiça, a equidade e a caridade se alojam na maioria dos corações dos nossos contemporâneos e em nossos corações.
A Senda é longa e difícil atualmente e tantas vezes, nesta vida atual os enganos, os equivocos, os sentimentos mesquinhos ainda são pedras que nos dificultam a caminhada, apesar de tudo que o Mestre nos ensinou, apesar do Acervo que nossa Mentora nos legou e apesar do amparo do Grande Simiromba. Portanto, meu irmão, minha irmã; as notícias daquelas eras, em que trilhávamos o caminho da porta larga, dos massacres e genocídios, dos crimes horríveis e sanguinários de nada deve servir, senão para que nossos esforços na prática do bem sejam mais fortalecidos para que nos distanciemos da besta que um dia fomos.
Vamos deixar que tudo siga seu curso normalmente, sem ilusões criadas pela vaidade, pelo orgulho, pelo desejo de grandeza. Depurar o que se ouve dos espíritos, que denominamos "cobradores", "obsessores", "credores" é também sinal de evolução pois na maioria das vezes esse pobres infelizes nada sabem sobre a verdade e buscam dentro de suas limitações desmoronar  o que o verdadeiro jaguar busca, a duras penas construir. ademais, o que podemos esperar dos que gemem e choram por não saberem amar senão aumentar suas falanges e suas legiões.
Ouçamos, pois, as palavras de Koatay 108: " Alertai, alertai, alertai, missionários, alertai". Contam que certo dia uma senhora se dirigiu ao Chico Xavier e lhe contou ser uma grande rainha da França e que seu marido havia sido Napoleão. Em seguida perguntou ao Chico: " E tu, meu irmão Chico, quem você, foi noutra encarnação? Chico pensou um pouquinho e disse: " Eu fui a pulga do cavalo do Napoleão!"
Humildade e simplicidade, sempre!
Salve Deus.

VIDA FORA DA MATÉRIA- Mestre Lacerda, Adjunto Ypuena.

 
Salve Deus meus irmãos, que Jesus Ilumine nossas mentes e os nossos corações.
 
 
 
para quem não conhece o Mestre Lacerda que é o representante do grandioso Ministro Ypuena neste Plano que vivemos e sobrevivemos lançou um lindo livro sob o título " A vida fora da matéria", no qual relata seus transportes, que nos serve de ensinamentos para a nossa vida pessoal. Todos os relatos são ricos e muito reais; porém um me chamou muito a atenção e vou transcrevê-lo para o conhecimento de todos e sugiro que, adquiram o livro para ter acesso a outras lições igualmente relevantes.
 
 
 
 
 
" Salve Deus!
Nas ewsferas espirituais onde todos já são responsáveis por suas atitudes, os viajantes se deslocam em sua integridade para elevar os aprisionados nas sequelas de uma vida desajustada. Sim, entramos neste ciclo que vai ter uma longa dureação. Voltamos à era zero, início de tudo, onde tudo começa em sua transformação. Desse período para cá, os espíritos foram sofrendo, sendo sacudidos e trsntornados pelo ego vazio, sem princípios religiosos, e aqgora começam à voltar à crosta desta nova era do terceiro milênio. Esse ciclo crístico é um elo  todos mantêm em suas individualidades, porque muitos tiveram seus  princípios enraizados neste planetaa a milhares de anos. Mas, o que mais marcou o início da abertura dessa porta, foi nosso Divino e Amao Mestre Jesus, onde nos planos divinos, foi arquitetada sua vinda neste planeta, e assim transformar tudo que estava amarrado pelos princípios de homens que se achavam deuses.
Durante o período crístico, todos passamos por uma etapa de depuração, porque muitos ainda não se atentaram para as consequências que são marcas deixadas na areia, elas se calcificaram e ainda se mant~em presas como se fossem um cordão embaraçado pelo destino, e só esse é o verdadeiro caminho.
Nessa noite eu fui, mais um pouco, conhecer esse ciclo, porque tudo tem relação com nossas missões aqui neste Amanhecer, desvendar os enigmas de nossas vidas, os nossos segredos tão bem guardados a sete chaves, e lá estav uma enorme arena, com feras espalhadas pelo seu interior, pessoas gritando nas arquibancadas, festa dos insaanos homens que se achavam deuses. Vi, sim , uma muloher vestida de pamos brancos correndo e as feras em seu encalço, seu rosto expressava seu medo, seu horror , seu desespero. Suas pernas não conseguiam correr por muito tempo; caiu, chegou a primeira fera e assim as demais chegaram, foi um triste espetáculo que pude presenciar, ela fora devorada! A cada mordida saiam pedaços de carne, mas como eram muitos, eles brigavam entre si e aquilo virou uma festa para os espectadores.
O rei estava presente, sentado em seu majestoso trono, assistia a tudo, junto a seu povo. Tudo aquilo era normal para ele... Meu Deus!
Fiquei impressionado em ver até onde chega a mediocridade do ser  humano, porque, meus irmãos, nós somos todos parte desse acervo conturbado. O povo se deliciava nas arquibancadas : festa risos, gritos, diversão tudo a custa de vidas humanas, sacrificadas em vão. Mas, vejam, não vamos muito longe de tudo isso, as guerras, as mortes, tudo está relacionado com a nossa conduta, com a nossa maneira de pensar e ser, se somos pacatos, nós vivemos felizes e em paz, mas se somos perseguidores, nós vivemos sempre na inconstância, divergindo de tudo e de todos, vivemos infelizes.
Abrande o seu coração, viva sua vida em harmonia interior, antes de entrar por uma porta desconhecida, verifique se ela é segura e se você vai ser bem recebido, para que ao entrar não seja enganado e todos virem suas costas para a sua presença. Mestres, vivemos duas forças, o mal e o bem. Porém, elas são importantes para a nossa evolução; devemos ser como energia elétrica, as duas em perceria ligam um aparelho, mas quando em desarmonia elecutram quem nelas encostam . Esse caminho é difícil assimilar, porque Jesus nos disse vire o rosto para receber outro bofetão, porque ele sabia que o revanchismo tras desgraça e as dores de pertida. Com a vinda desse ciclo que começou estes dias, neste início de milênio, vamos sentir efeito de um apagão mental, nós seremos submetidos ao carma inconsciente, involuntário, porque nossa razão não será a total integridade de nosso coração, haverá esta disputa entre coração e razão ( cabeça), o coração vai querer faqzer uma coisa e a cabeça outra. Tudo está ligado a esse princípio, e todos vão ficar sabendo de tudo isswo, é muito importante para a ossa evolução, estes laços são a nossa heranças transcedentais ligadas remotamente por este cordão, elos carnais deixados pelo charme em cada lugar de sua existência.
A Estrela de Nerú vai ser um marco importante neste período. Através dela  haverá o resgate e a chegada destes que se perderam no passado e hoje estão se encontrando aqui. Vamos esperar e ver, vamos nos ajudar mutuamente, vamos deixar as intrigas e servir com amor a este caminho, o pai sabe enos protegerá para que possamos superar esta passagem. Mas, vejam, tudo está relacionado ao mundo espiritual."
 
Salve Deus! Mestre Cavalcante? Quarto Mestre Sol Arte/ Ypuena.


BLOG "CIGANA AGANARA": ANIVERSÁRIO DE CINCO ANOS!

Deus, minhas irmãs, meus Mestres, Senhores e senhoras visitantes e queridos seguidores, Jesus nos acolha em sua Luz e Harmonia.
Como já postado anteriormente, no mês de março de 2010 recebi a intuição para administrar este Blog e somente com a ajuda de meus amigos espirituais, meus Mentores, espíritos amigos e familiares me foi possível tão grandiosa realização, pois à época nem sequer eu tin ha um computador e não tinha qualquer conhecimento de informática; passo a passo porém, a missão vai sendo cumprinda, considerando, apenas as minhas limitações pessoais de idade, saúde, tempo disponível, acesso à internet ( o que ha´meses estou sem!), poprém, nada pode nos deter quando o objetivo é levar a Luz do conhecimento, a Luz da Mensagem crística a todos os corações e a todos os espíritos.
Neste bendito ano de 2015 fazem 5  anos que o Blog está em atividade e recebi, há trempos atrás, uma mensagem do Google que ele está no rancking dos mais acessados do Brasil, estando não tão bem classificado como gostaríamos, ( e mais do que merecemos). Mas, graças a Deus, dando sua contribuição para a fortalecimento da Espiritualidade de pessoas ao redor do mundo e não somente no Brasil. Muitos buscam conhecer o vale do Amanhecer após ter acesso a alguma postagem, outros voltam para a Doutrina e alguns apenas encontram conforto para suas necessidades.
Deus recompense a todos que acessam este Blog, trazendo sua energia e sua vibração em favor de sua continuidade. Aos que sugerem temas, solicitam esclarecimento, fazem comentários, ainda que ácidos e sem base lógica, mas, dentro da individualidade de cada um tem a ação ou reação que lhe cabe ter.
Luz para todos. Salve Deus.