quinta-feira, 4 de junho de 2015

0BSESSÃO DO PRÓPRIO ESPÍRITO: VOCÊ PODE SER SEU PRÓPRIO OBSESSOR!







Salve Deus,
Jesus hoje e sempre.
 
Mário Sassi  em sua obra "No Limiar do IIIº Milênio" nos explica que a pessoa pode ser seu próprio obsessor, preste atenção ao que no legou o Mestre Mário:
 
 "Trata-s e de uma forma obsessiva na qual o agente obesessor é o próprio espírito do paciente.
Dominado por quadros do passado e influência de outros espíritos estabelece-se uma desassociação extremada entre a atual finalidade e o espírito da pessoa produzindo angústia constante.
esse tipo de obsessão é mais comum em pessoas, aculturadas intelectualmente que se adaptam a uma linha unilateral de pensamento. Seu espírito se filia aa uma corrente de histórias do plano invisível e essa tônica dominante contrasta cotidianamente com as ideias que a própria personalidade entra em contato. A fonte do seu espirito é única enquanto que as fontes da personalidade varia, formando um contato extremado, teimoso.
O espírito desse tipo de obsediado tanto pode estar sob o domínio de uma revolta contra a sociedade como contra uma pessoa ou grupo de pessoas a quem atribui as causas dos seus males.
Esse quadro, quando atinge o limiar da esquizofrenia, provoca no paciente crises de violÇencia e convulsões. Ela se revela ao Doutrinador com um detalhe de suma importância no decorrer de uma crise, pronunciando-se o nome do paciente ela aumenta. Num obsediado por outro espírito, o mesmo processo faz com que ele volte ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário