segunda-feira, 1 de junho de 2015

NO LIMIAR DO TERCEIRO MILÊNIO.

Salve Deus.
Jesus em nossos corações.



Salve Deus, meu irmão e minha irmã, leia esse texto com atenção e forme sua própria convicção: forme seu próprio acervo! boa sorte.

Faltam apenas 25 ano s para o ano 2000! Já se passaram portanto 1974  anos desde que Jesus iniciou, com sua vinda ao planeta, o sistema Crístico, desse Ciclo. Daqui mais 1/4 de século estaremos no Terceiro Milênio que irá ser, talvez, o Primeiro Milênio de um outro sistema, a Era de Aquário.
Para as almas e para os corpos restam provavelmente apenas uns 25 anos. Para os espíritos que habitam essas almas e esses corpos, haverá novos caminhos a percorrer, novos corpos e novas almas.
Se tomarmos por base o começo e o fim de Ciclos anteriores podemos prever transformações dolorosas, drásticas  e o nascimento de novas formas civilizatórias, novos conceitos de vida. Nada indica que continuaremos na atual linha de vida, os fatos reais evidenciam isso. A demografia nos apavora com os dados do crescimento populacional. Os ecologistas nos dão notícias sombrias da destruição da natureza. A poluição aumenta drasticamente e em pouco tempo começaremos a sentir os efeitos da poluição atômica.
Os sistemas políticos e os econômicos se tornam cada dia menos eficientes. O Homem se padroniza e perde sua individualidade. A liberdade é apenas aparente. Casa vez mais as almas se enclausuram e se concentram nas neuroses, nas psicoses e nos vícios autodestruidores. Periodicamente as neuroses eclodem coletivas em guerras e em doutrinas extremadas.
A consequência direta da desagregação da alma aumenta a ansiedade pela tranquilidade do espírito.  Essa atitude explica a atual busca mística e religiosa. As religiões tentam ir ao encontro dessa demanda mas sua própria infraestrutura apenas humana,  psicológica, constitui obstáculo, falta o caminho mais seguro que corresponda a realidade humana, que sirva de farol as mentes obscurecidas e abra caminho para o espírito.
Essa situação foi prevista pelo Mestre Jesus em seus principais aspectos numa das poucas profecias que fez: segundo um de seus doze apóstolos, Mateus, que também se chamou Levi, Jesus havia terminado um longo debate no Templo de Jerusalém e fora ter com seus discípulos. Sentaram-se então no Monte das Oliveiras e os discípulos chamaram sua atenção para o belo edifício do Templo que dominava a paisagem. Disse-lhes Jesus:
" Vedes tudo isso! Em verdade lhes digo que não ficará aí pedra sobre pedra: será tudo arrasado. Tomai cuidado que ninguém vos engane! Porque aparecerão muitos em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo! E a muitos hão de enganar. Ouvireis falar de guerras e boatos de guerras. Ficai alerta e não vos preocupeis com isso. É necessário que isso aconteça, mas ainda não é o fim. porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino: haverá  fome, peste e terremotos  por toda a parte. Mas tudo isso será apenas o começo das dores. então vos hão de entregar a atribulação e á morte e por causa do meu nome serão odiados peor todos os povos. Muitos hão de perder a fé, atraiçoar-se e odiar-se uns aos outros. Surgirão falsos profetas em grande número, iludindo a muitos. E com o excesso da impiedade há de a caridade arrefecer no coração de muitos. mas quem perseverar até o fim será salvo. Será esse evangelho do reino pregado no mundo inteiro em testemunho a todos os povos: só depois disso virá o fim.
Quando, pois, virdes reinar no lugar santo os horrores da desolação de que falou o profeta Daniel- atenda isso, o leitor! então fujam para os montes os que tiverem na Judeia, e quem se achar no telhado não desça para buscar alguma coisa em casa: e quem estiver no campo, não volte para buscar o seu manto. Ai das mulheres que naqueles dias estejam grávidas, ou com filhinho no peito! Orai para que vossa fuga não incida no inverno nem em dia de sábado, Então sobrevirá uma atribulação tão grande como não tem havido igual desde o princípio do mundo até agora e nem haverá igual jamais. Se aqueles dias não fossem abreviados não se salvaria pessoa alguma: mas aqueles dias serão abreviados em atenção aos escolhidos.
Quando então alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ei-lo acolá!- não acrediteis porque aparecerão falsos cristos e falsos profetas , que farão grandes sinais e prodígios a ponto de enganarem, possivelmente, até os escolhidos. Eis que vos ponho de sobreaviso! Quando, pois, disserem: Eis que está no deserto! : não saiais: eis que está no interior da casa! Não lhes deis crédito. Pois assim como o relâmpago que rompe no oriente fuzila até o ocidente, assim deve ser também na vinda do Filho do Homem. Onde houver carniça aí se juntam as águias.
Logo após a atribulação daqueles dias, escurecerá o sol e a lua dará a sua claridade/ as estrelas cairão do céu, e serão abaladas as energias do firmamento. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; lamentar-se -ão todos os povos da terra, e virão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e majestade. Enviará os seus anjos, ao som vibrante da trombeta e ajuntarão os seus escolhidos dos quatro pontos cardeais, de uma extremidade do céu a outra.
Aprendei isso por uma semelhança tirada da figueira: quando os seus ramos se vão juntando de seiva e brotando folhas, sabeis que está próximo o verão. Do mesmo modo, quando presenciardes tudo isso, sabe que está á sua porta. Em verdade vos digo que não passará essa geração antes que tudo isso aconteça. O céu e a Terra  passarão mas não hão de passar as  minhas palavras. Aquele dia, porém, e aquela hora  ninguém os conhece, nem mesmo os anjos do céu, mas tão somente o Pai.
Como foi nos tempos de Noé, assim há de ser quando vier o filho do homem. Nos dias que precederam o dilúvio, a gente comia e bebia, casava e dava em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não atinaram até que veio o dilúvio e os arrebatou a todos. Bem assim há de ser por ocasião do advento do filho do homem. De dois que se acharem no campo, um será admitido, o outro deixado de parte; de duas mulheres que estiverem moendo no moinho uma será admitida e  a outra deixada de parte. Alerta pois! Porque não conheceis o dia em que virá Nosso senhor: atentai a isso: se o pai de família soubesse que hora do dia havia de vir o ladrão, de certo vigiaria e não o deixaria penetrar em sua casa, Ficais pois alerta também vós; porque o filho do homem virá numa hora em que não os esperais" ( Mateus, 23-2/44)
A pequena diferença na forma em que essa profecia nos é relatada por Lucas e Marcos, a confirma em sua essência. Destaca-se nela a menção de um Ciclo anterior cujo símbolo foi a arca de Noé; A palavra "geração" evidentemente se referia ao sistema do Ciclo atual, e assim por diante. Com um pouco de cautela  no problema da semântica e das traduções, poderemos tirar dessa advertência de Jesus, um quadro acurado da realidade atual.
Qual seria a intenção de Jesus ao traçar um quadro tão sombrio?
A resposta pode ser encontrada por c ada pessoa, na dependência da perspectiva como olha as coisas do mundo. Um fato se evidencia no Evangelho: " O meu reino não é deste mundo". O "reino" mencionado pelo Mestre Jesus às vezes substituído pela palavra "céu" se refere à tranquilidade do espírito, " a paz verdadeira, que pode ser obtida pelo ser humano qualquer que seja a situação que o cerca.
Sempre que a vibração do espírito predomina a psique e o corpo se tornam secundários. Como consequência direta dessa afirmativa, qualquer ser humano pode ser feliz e tranquilo, mesmo que o mundo se esteja desmoronando em torno.
Mas, para que isso possa ser obtido é necessário que haja o método, o sistema, as setas indicativas do caminho. É por isso, talvez, que surge a expressão "sistema crístico", pois " sistema" é um corpo de doutrinas cujas as partes são todas dirigidas para o mesmo fim. tem portando o aspecto dinâmico que se adapta a cada etapa do fim a que se destina.
O Mediunismo é apenas um dos componentes do sistema Crístico. Ele não invalida os aspectos anteriores, as religiões, as iniciações e as doutrinas. Apenas estabelecem uma nova perspectiva melhor adaptadas ao quadro atual. O homem de hoje não se satisfaz apenas com a forma as religiões são excessivamente formais estratificadas. O Mediunismo desce às essências e pouco se preocupa com as forma. O que interessa nela é que o ser humano possa se encontrar, individualmente, e tenha um bom instrumental para equacionar sua vida, que é sempre única e ilimitável.
Penetremos seguros no limiar do terceiro Milênio!
 
 "No Limiar do IIIº Milênio", Mário Sassi, pag 89 e seguintes.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário