segunda-feira, 1 de junho de 2015

OBSESSÃO RELIGIOSA: Você sabe o que é?

Paz e Luz.



Mário Sassi, o Trino Tumuschy, escreveu várias obras que fazem parte do acervo oficial do vale do Amanhecer. Uma das importantes obras do Mestre Mário é "No Limiar do IIIº Milênio- Vale do Amanhecer", 2ª Edição, pág. 77, trata de muitos assuntos relevantes que o jaguar deve conhecer. Nesta postagem, é exposto o ensinamento intitulado "obsessão religiosa", que assim está registrado:
 
"É a escravidão espiritual em suas várias modalidades de expressão, a prova mais contundente do antroporfomismo aplicado às coisas do espírito. Deus feito à imagem e semelhança do Homem
São os conceitos do bem e mal, o positivo e o negativo, particulares da Terra com um aval forçado do Deus universal, o Inconcebível.
Esse tipo de obsessão se origina em geral da educação religiosa, divorciada da educação comum para as coisas da vida. O fenômeno tão antigo quanto a Humanidade, porém mais notável no ciclo atual, formou uma poderosa falange de espíritos desencarnados, que habitam uma região do plano etérico da Terra, conhecido nos meios iniciáticos como vale das Sombras.
Para esse poderoso exército afluem, todos os dias, espíritos de pessoas que desencarnaram sem ter compreendido o Sistema Crístico. Em sua maioria são cientistas, intelectuais, líderes religiosos e políticos que nunca aceitaram as leis do perdão, do amor e da humildade. Sua principal argumentação é falar em nome de Deus, porém não aceitam em hipótese alguma, as palavras de Cristo.
São eles os mestres da dialética do conhecimento e atuam sutilmente na mente fechada aos ditames do próprio espírito do paciente.
A pessoa que cai sobre o domínio desses espíritos é intransigente e inabalável na sua posição religiosa, qualquer que seja ela e chega ao fanatismo extremado. O mesmo fenômeno pode acontecer a uma pessoa nessas condições que seja anti-religiosa, que espose um credo político ou científico. Qualquer conjunto de ideias pode servir para um obsediado desse tipo. Quando ele atinge a esquizofrenia repete com monotonia as ideias e frases estereotipadas da sua religião ou credo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário