Amados, um espírito de muita luz me contou esta parábola, linda e instrutiva, que eu contarei agora para vocês. Espero que gostem e contem para alguém, para que a "luz ilumine a todos" e não seja colocada debaixo do alqueire!
A parábola do leão e do sabiá.
Jesus parou próximo ao deserto e uma multidão, ansiosa, se acomodou em volta Dele, ansiosa, para ouvir Suas palavras. O Mestre começou a ensinar com meiguice e amor e todos ficaram maravilhados com ano conhecimento e fé.
Neste momento, um homem se levantou para se dirigir à Jesus. Era um importante mercador de longínquas terras e que maravilhado com a lições de Jesus buscava meios de levar as palavras divinas para seu país, como se fossem suas e, assim, ganhar notoriedade e fama.
_ Mestre, que posso fazer para transmitir suas palavras para os da minha pátria?- perguntou o homem. Podes me ensinar mais?- continuou.
Jesus olhou o homem e viu que ele não era sincero pois pretendia pregar nas ruas de sua cidade sem convencimento e com muito alarde para se fazer co amor e nhecido e obter poder e reconhecimento. falaria muito alto, com grande impostação de voz e arrogância dos que pensam saber tudo. Tudo isto Jesus leu no coração daquele homem. Porém, baixando sobre o homem um olhar de amor e compaixão, jesus respondeu, mansamente, formulando outra pergunta:
_ Filho, quem você acha que é ouvido por mais pessoas: o ruir de um leão ou o piar de um passarinho?
O rugir de um leão- falou o homem sem nem mesmo pensar.
_ Em verdade, em verdade vos digo, aquele que quiser pregar a minha mensagem deve ser como o passarinho enão como o leão que ruge.
_ Mas Mestre, o leão quando berra se faz ouvir por léguas e léguas de distância, ao passo que o passarinho quando canta quase não faz barulho!
_ Em verdade, em verdade vos digo: o leão ao berrar afasta todos que estão perto e o pequeno passarinho quando canta faz o homem se calar, o faz parar em silêncio se aproximando para ouvir tão lindo som! Assim como o passarinho cantando deve ser a voz de quem fala em meu nome.
E o homem com vergonha no coração se afastou discretamente pois percebeu que não conseguiria transmitir os ensinamentos do Cristo como o passarinho transmite a sua alegria em seu canto: mansa e serenamente. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário