terça-feira, 27 de setembro de 2011

A consulta.: como ser um bom médium.







Elegante dama entrou num Grupo espírita e pediu uma consulta ao orientador:
_ Venho pedir-lhe ajuda pois minha vida está transtornada. ontem sonhei que o meu falecido marido veio à nossa casa e falou comigo. Acordei repentinamente e ainda pude ver-lhe o rosto. Fiz-lhe algumas perguntas, e, com assombro, ouvi-lhe a voz, dizendo-me que a morte não existe, que a vida continua alem do sepulcro. O que o senhor supõe que venha a ser isto?
   _ Mediunidade, minha senhora- comentou o orientador, calmo e paciente.
   _ Ah, sim!- continuou, exaltada, a senhora- muitas pessoas já me disseram que sou médium... Desde criança vejo coisas, antes do sono, mesmo com os olhos fechados. Vejo pessoas em torno do meu leito, velando por mim. Como interpretar essas visões?
   _ são fenômenos da sua mediunidade- respondeu o ponderado orientador.
   - Sim, sim- falava a nervosa senhora. ocorreram outras coisas que me espantaram. Quando converso com minhas amigas, vejo objetos se moverem, ouço ruídos, pancadas nos móveis, como se pessoas invisíveis desejassem desejassem conversar conosco. já cheguei mesmo a ver bonitas mãos se movimentarem.Como classificar esses casos, senhor?
  - Mediunidade, minha irmã...
  - Muitas vezes sinto angústia. Ouço vozes, sinto um arrepio a correr pelos braços e espinha. Como definir essa impressão, meu amigo- Minha irmã, tudo isto é mediunidade- esclareceu o orientador, seguro de si. A senhora tem sensibilidade, e as pessoas que a possuem, sente a presença das entidades espirituais.
   - Mas, como vou resolver este problema
  - A solução do problema está com a senhora. estude e trabalhe. Pelo estudo apriorará a sua personalidade, compreendendo a vida com mais largueza. Pelo trabalho semeará o bem, atraindo cooperadores.esforço persistente no bem, meditação sadia e renovação mental. Disciplinar as emoções.
Quando a irrequieta senhora ouviu falar em estudo, trabalho, renovação, disciplina, esforço e caridade, ficou desapontada. Aflita, falou:
   _ Pensei qua as coisas fossem mais fáceis...
 _ A senhora será ajudada, a fim de ajudar-se. A mediunidade com Jesus eleva as criaturas. iniciemos, agora nossos estudos, minha irmã.
   _ Hoje não posso-falou a senhora- virei amanhã...
Saiu apressada, sem despedir-se, e nunca mais voltou. Perdeu preciosa oportunidade de colaborar e progredir.
A mediunidade pertence a odas as pessoas, sejam elas católicas, protestantes, espíritas ou materialistas. Mediunidade é a faculdade de comunicar-se com os espíritos.
A mediunidade sempre existiu, desde que o homem passoua a habitar a Terra. A comunicação dos Espíritos é fato natural. Foi por meio dela que  os espíritos se dirigem o nosso planeta puderam interferir no progresso do nosso mundo, orientando-o, guiando-o e protegendo-o.
Os médiuns são pessoas que servem de intermédio entre os espíritos encarnados e os desencarnados. Todas as pessoas são médiuns. Entretanto, comumente só chamamos "médiuns" aos indivíduos que têm a tarefa a desempenhar no "campo mediúnico".
Jesus foi médium perfeito. portador de diversas faculdades mediúnicas, a mediunidade que consagrou foi a de "cura".
 Para ser um bom médium é preciso estudar e trabalhar. Estudar, conhecer os fundamentos da Doutra Espírita, as modalidades mediúnicas e suas formas de desenvolvimentos. Trabalhar na reforma íntima, trocando velhos defeitos por novas virtudes, e dedicar-se ao bem do próximo, praticando a caridade. 
Do Roteiro do Pequeno Pajé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário