segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vovó Marilu e FaUstina

Atendendo a pedidos, vou postar o "teatrinho: V´vó Marilu e Faustina" para que outros Templos, caso interessem, possam fazê-lo no Pequeno Pajé. Salve Deus. A apresentação no Templo Tanor está postado no Youtube bem como neste Blog.

Personagens: Vovó Marilu, Faustina, crianças e um narrador (a).
Narrador(a)- Vamos falar de um Espírito muito querido e que olha por todas as criancinhas da Terra e também do Espaço: a vovozinha Marilu!( Entra em cena a Vovó Marilu).
Tudo começou quando os traficantes buscavam as pessoas para trabalhar como escravos Eles queriam pessoas fortes e que aguentassem o serviço. Por isto eles levavam até as crianças maiores, os pequeninos eram abandonados.
A Vovozinha do Espaço, então, começou a recolher as criancinhas abandonadas e que estavam sofrendo muito de fome e frio, muitas no bercinho e cuidou delas com todo o amor, dando comida, água e ensinando a bondade, o amor e construiu para elas uma mansão!
Mas, todo Espírito bom sofre a perseguição dos maus e invejosos e assim aconteceu...
( entra em cena a Faustina)
Faustina- Vovó Marilu onde a senhora consegue essas crianças... Eu quero algumas criancinhas para me fazer companhia. Porque ninguém gosta de mim... ninguém me visita.... Sou muito sozinha!

Vovó Marilu- Eu pego s criancinhas que ficaram abandonadas. Os pais delas foram levados para o Brasil pelos traficantes e esses pobrezinhos ficaram para trás.

Narrador(a)-Faustina começou a invejar a vovozinha do espaço e começou a ir também recolher crianças abandonadas. Porém, recolhia as criancinhas para judiar. Batia nas criancinhas xingava, dava mamadeira fervendo para os pequenos...

Vovó Marilu- Não faz isso, Faustina! Não judie dos pequenos! Devemos ensinar o amor e a bondade!

Narrador(a)- Vovó Marilu chora, faustina ri.
Vovó Marilu teve uma ideia: ir buscar as crianças da mansão da Faustina e levar para a sua mansão! Mas, as crianças estavam muito malzinhas: brigavam, xingavam e batiam uns nos outros.

Vovó Marilu: Venham comigo, crianças!

Narrador( a)- E as crianças bateram em Faustina.

Faustina- Ai! Ai! Ai!
Vovó Marilu: Não meus filhos, a violência não resolve nada! Salve Deus!

Narrador(a)- As crianças araram de bater em Faustina e foram com a Vovó Marilu cantando o Mantra do pequeno Pajé
Até hoje quando uma criança fala, faz ou pensa uma coisa feia, Faustina vem bem depressa para castigar com um tombo, uma topada, faz o sorvete ou o doce cair no chão!
Crianças, o mundo está cheio de malzinhos. Mas, a criança que estuda, obedece o pai, a mãe, os professores e é um bom amiguinho é um bom pajézinho... esta criança é feliz e todos gostam dela. Salve Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário