segunda-feira, 19 de setembro de 2011

a TRANSCEDENTALIDADE NA DOUTRINA DO AMANHECER







A Raiz dos Hiperbóreos


Os hiperbóreos eram segundo os gregos " um povo que habitava além do Vento Norte", numa região de paz e sabedoria, até hoje não localizada, mas compreendendo a atual região ártica, que corresponde ao atual Pólo Norte. Essa Raiz foi o povo de Apolo, que deixava Delfos entregue a Dionísio e para lá ia uma vez por ano, no inverno. A Hiperbórea era totalmente inacessível por terra ou por mar. Na Mitologia grega há a história de Perseu, que conseguiu ser recebido pelos hiperbóreos. É deles que se originaram os Esquimós, os Vikings, os Anglo-saxões, os Eslavos e os Celtas.

OS CELTAS:
Mesclando-se com os Arianos, a linha celta ocupou a região setentrional dos Alpes, formando, a partir do século XII AC, tribos que se espalharam pela Europa, ocupando grandes àreas entre Gilbratar, na Península Ibérica,e a Europa Central, no Norte de Gália. Desde as nações do Norte, os Celtas avançaram para outras regiões, combatendo junto a Alexandre Magno e tendo invadido a Grécia. Foi grande a sua influência na Boêmia, na Àustria Superior e na Baviera. Os reis das tribos eram eleitos dentro de uma mesma família. Depois, o poder passou a ser exercido pelos equites, magistrados membros das famílias ricas. Os druidas formavam uma das castas dirigentes entre os Celtas, com grande influência político-social, mas essencialmente religiosa, pois exerciam múltiplas funções de adivinhos, médicos filósofos,  além de serem sacerdotes
( "dru" significa intensivo e "uid" é sábio, vidente). Existiam druidas em todas as tribos nórdicas e tinham um "superdruida", autoridade máxima, com quem faziam reuniões anuais, num ponto central. A eleição do superdruida era fato muito concorrido e motivo de muitas lutas, pois representava o poder máximo entre as tribos. Aos druidas cabiam os grandes sacrifícios comuns, a ligação entre os vários deuses tribais e regionais, onde  eram cultuadas divindades ligadas á Natureza e a planos superiores, especialmente deuses que tinha relação com Apolo e a educação, mesmo dos guerreiros. Um druida, levava em média, vinte anos de aprendizado até estar apto a assumir suas funções, aprendendo Medicina e Teologia, além de Astronomia, 
geologia e Ciências Naturais. Para Aristóteles, os druidas teriam inventado a Filosofia, com suas teorias sobre as origens eo destino do Homem e estudos da Metempsicose. Atualmente, a ideia é que eram xamãs ou magos. Com o domínio romano, os druidas eram considerados curandeiros e feiticeiros, sendo exterminados. Os druidas são a nossa principal ligação com essa Raiz, nos transmitindo o conhecimento das energias do Sol e da Contagem das Estrelas e a manipulação da natureza, por um xamanismo puro e extremamente energético, de onde as força telúricas nos chegam em trabalhos de Contagem e de Unificaçao, quando nós liberamos nossa força nativa.

OS VIKING
Conhecedores das estrelas, os vikings foram exímios construtores de barcos e ferozes guerreiros, navegando por toda a costa da Europa e incursionando pelos grandes rios como o Danúbio e o Volga,  assaltando vilas e povoados, além de terem chegado às Américas, em arriscadas viagens, mas sem terem tomado posse das terras. Assim, existe uma hipótese de que os grandes navegadores portugueses e espanhóis já saberiam da existência destas terra, tendo providenciado as expedições para conseguirem mais terras e tesouros para seus reis, importante foi o entrelaçamento das raízes feitos pelos vikings, através de suas viagens, embora o que resta dessas tribos dizem respeito somente à perfeição de sua construção naval.


RAIZ DA ATLÂNTIDA

Um verdadeiro continente situado entre a África a as Américas, desenvolveu elevado nível de civilização, sendo submerso quando esta cultura se afastou das origens e caiu na ambição de ser maior do que a Espiritualidade, achando-se verdadeiros deuses pelo progresso científico que conseguiram obter. De pele avermelhado migraram para a America do Norte,dando origem aos índios Peles Vermelhas, formando as raças indígenas do Caribe e da região do marajó, alcançando os Povos do Amazonas e do Roncador. Em livro escrito pelo txukarramãe Kaká Werá Jecupé- "A Terra dos mil povos"- é relatado: " Esses clãs, tribos povos têm uma árvore em comum que remete aos nomes: Tupy, jê, Karibe Arauak. Mas antes da chegada das Grandes Canoas dos Ventos, no século XVI, o que podemos chamar de povo nativo era olhado e nomeado, do ponto de vista Tupi, como Filho da Terra, ou seja, os povos que foram  denominados como Tapuia pelos Tupy remanescentes da raça vermelha, depois do Grande dilúvio da Terra, que, segundo a Sabedoria Sagrada, foi o encerramento do Ciclo de Tupã". Segundo Kaka, antes de chegarem os colonizadores europeus, três raízes- Tupinambás(tradição do sonho), Tupy-Guarani( Tradição do Sol) e Tapuia(tradição da Lua)- deram origem aos 206 povos indígenas brasileiros, cultuando todos a Mãe Terra. Também se mesclaram os Atlantes das tribos do México, formando os Toltecas. Outros grupos de Atlantes- os Semitas- chegaram às costas da África, onde se mesclaram com os povos da 6ª raiz, originando fenícios, libaneses e árabes, sendo que outros sobreviventes aportaram na Penísula Iberica.Desta raiz recebemos uma grande força xamanística, que se desenvolveu por todas as Américas, gerando os poderes dos Grandes Pajés e feiticeiros indígenas que propiciaram o desenvolvimento dos trabalhos com Caboclos e Caboclas que fazemos em nossa Corrente do Amanhecer. A manipulação de forças do Povo das Águas e das Sereias de Yemanjá também são derivadas desta raiz.
* Acervo Tumarã
Outras postagens sobre o assunto:23.11.2010- 20.01.11-- 17.06.2011-29.07-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário