sábado, 3 de setembro de 2011

PALAVRA DE AGANARA: OS ENSINAMENTOS DIVINOS.

Salve Deus, meus irmãos e irmãs, que a Força Luz do Amado Mestre esteja sobre todos nós!
Amados, sem querer criticar, julgar ou desmerecer, dia desses ao ligar a televisão pela manhã, me deparei com um pastor oferecendo obras literárias relacionados à crença que ele professa e comanda, até aí tudo bem, nós também temos nosso acervo Doutrinário que podemos adquirir para nosso conhecimento e formação de nosso acervo pessoal. Porém, o que me chamou a atenção foi uma obra que se propõe a "traduzir" os ensinamentos de Deus para os seres humanos e aí o subtítulo do livro" a palavra de Deus ao alcance de todos". Isto me intrigou muito pois tenho um visão muito pessoal e particular da forma pela qual o Criador fala às suas criaturas, além, evidente daquela forma que conhecemos como Voz Direta, que Deus Pai Todo Poderosos nos orienta através de Espíritos de Luz encarnados ou desencarnados; também creio, que Ele nos fala constantemente, nos orientando e nos alertando nos nossos caminhos materiais. Pai amoroso que é jamais nos abandona sem uma palavra e em cada decisão que tomamos, das mais fúteis e simples até as mais complexas, Deus sempre nos fala sobre como agir. O que acontece é que muitas vezes não ouvimos ou não queremos ouvir esta Voz Divina que ecoa dentro de nós preferindo ouvir nossa própria voz. Por vezes, também, esta Voz vem quando menos esperamos numa frase solta que alguém fala, num filme que assistimos, uma música que ouvimos...
Muitos que ouvem Esta Voz e A obedecem resolvem, muitas vezes problemas ou evitam situações perigosas e desagradáveis, esta Voz, que conhecemos por INTUIÇÃO, que vem diretamente do Poder e Permissão Divinas deve ser a nossa condutora de nossa vida. Já ouvimos relatos de pessoas que tem a intuição de não entrar no transporte e este se acidenta, tem a intuição de ir ao médico e se descobre uma doença grave em fase inicial, que se não diagnosticada a tempo lhe levaria ao desencarne; evita passar por algum lugar e depois vem a saber que ali houve um atentado que ceifou vidas.
Também os textos bíblicos do Antigo Testamento que consideramos a Voz de Deus ao Homem, por ser cheio de alegorias e figuras, supertições e crenças de tempos antigos cada um entende dentro de sua evolução espiritual. Quando eu tento ouvir esta Voz Divina pelo entendimento, pela explicações de outra pessoa não estou usando a minha ligação com este Ser Supremo e Superior, e, sim, me colocando aberto às vivências, concepções e entendimentos desta outra pessoa, que geralmente não são os meus e não estou buscando as orientações que Ele tem para mim, especificamente. Deus não precisa que ninguém interprete Sua Palavras para ninguém, porque Ele fala, em todos os tempos e civilizações a Voz do Amor e esta todo ser humano, encarnado ou desencarnado é capaz de entender.
Amados, sabemos que temos um Criador amoroso que nos criou à Sua imagem e semelhança, nos fazendo por isto, também deuses,   que está sempre nos velando e orientando diretamente ou através de nossos Mentores, que muitos dizem " anjos da guarda" ( que seja!). Nós Jaguares, ainda temos um Mestre Amoroso, o Divino e Amado Jesus Cristo, um Pai Espiritual que nos acolhe e nos garante o direito de trabalhar na Lei do Auxílio, nosso Pai Seta Branca e, se não bastasse, temos nossa Mãe Clarividente que trilhou um sofrido mas, certeiro caminho para a evolução espiritual; resta a nós aprendermos a ouvir tudo o que nos é dito! Mãe Neiva nos alerta em uma de suas aulas que não devemos dar nem um passo quando sentirmos algo ou precisarmos de algo sem pedirmos a orientação de nossos Mentores. Nós, cada um de nós, temos conhecimento e capacidade suficiente para ouvirmos e entendermos as palavras destes Amigos espirituais e não só destes Abnegados, mas, também do nosso Pai Celestial, sem intérpretes ou tradutores. Nós sabemos disto, peçamos a Deus que Todos os seus filhos, criaturas feitas à sua imagem e semelhança possam, um dia, ouvir e entender a Sua Voz, sem intérpretes ou mediadores, gratuitamente sem terem de pagar por isto!
Querido irmão, querida irmã, ouça a Voz de Deus dentro de você, siga-a, movimente-se por Ela, cresça, realize... seja feliz!
Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário