sábado, 3 de setembro de 2011

Homicídio- inimigo- adultério: Sermão da Montanha na visão da Doutrina do Amanhecer.

Esta é mais uma postagem da série " Sermão da Montanha na visão do Vale do Amanhecer", transcrita do Acervo Tumarã. Amados, é muito importante para o nosso Acervo Espiritual a leitura de Textos relacionados ao Mestre Jesus, com explicações à luz da nossa Doutrina; explicações estas que não buscam alterar nosso conhecimento e convicção sobre as passagens crísticas, mas, apenas nos trazer elementos formadores de nosso acervo espiritual, fortalecendo através de uma séria reflexão, nos levando a mudar de atitude, se necessário, ou fortalecer nossa fé e nos incentivar no caminho evolutivo. Boa leitura! Boa reflexão!

"OUVISTES O QUE FOI DITO AOS ANTIGOS: NÃO MATARÁS! QUEM MATAR SERÁ RÉU NO JUÍZO. EU, PORÉM VOS DIGO QUE TODO AQUELE QUE SE IRAR CONTRA SEU IRMÃO SERÁ RÉU NO JUÍZO. E O QUE DISSER AO SEU IRMÃO: RACA, SERÁ RÉU NO CONSELHO. E O QUE DISSER LOUCO, SERA RÉU NO FOGO DO INFERNO! PORTANTO, AO APRESENTARES A TUA OFERTA ANTE O ALTAR, TE LEMBRARES AÍ DE QUE TEU IRMÃO TEM ALGO CONTRA TI, DEIXA AÍ TUA OFERENDA ANTE O ALTAR E VAI, PRIMEIRO, RECONCILIAR-TE COM O TEU IRMÃO. E DEPOIS VIRÁS FAZER A TUA OBLAÇÃO.
   Raca é um termo injurioso,que significa vazio de qualidades, pecador. Aos antigos a lei abrangia somente aquele que matasse; Jesus acrescentou que os que entram em conflitos com o seu irmãos e os caluniam e os desprezam. Como alguém com o seu coração cheio de ódio, emitindo forças negativas, pode fazer uma oferenda a Deus. Não é possível, como também não se pode realizar um trabalho com baixo padrão vibratório. Tudo o que fazemos com amor é uma oferenda a Deus. Mas só teremos condições de impregnar co amor nosso ectoplasma se estivermos em paz conosco mesmo e com aqueles que se dizem nossos inimigos. Mesmo que estes não queiram se reconciliar conosco, temos o poder do perdão e de cessar nossas más vibrações. Lembramos do que nos dizia Koatay 108, sobre nossa jornada, nos advertindo para que não seguíssemos deixando alguém chorando ou emitindo uma melodia diferente da nossa- a misericórdia e a harmonia. Com isto temos que manter nossos Mentores junto a nós, nossa ligação com a Voz Direta e nossa condição de poder fazer nossa oferenda a Deus.

ENTRA LOGO EM ACORDO COM O TEU INIMIGO, ENQUANTO ESTÁS COM ELE A CAMINHO, PARA NÃO SUCEDA TE ENTREGUE O ADVERSÁRIO AO JUIZ E O JUIZ AO SEU MINISTRO E SEJAS LANÇADO AO CÁRCERE. EM VERDADE TE DIGO QUE NÃO SAIRÁS DE LÁ ATÉ PAGARES O ÚLTIMO CENTIL.

Este conselho é vital para a perfeito cumprimento de nossa jornada, pois nos previne sobre a necessidade de nos reajustarmos com aqueles que estão junto a nós antes que sejamos separados pelo desencarne. Enquanto estamos nesta existência terrena, temos as condições privilegiadas do espirito encarnado, que tem a assistência de seus Mentores, tem as oportunidades de se aprimorar pelo tabalho na Lei do Auxílio e, por consequência pode influir profundamente nas situações de seus próprios obsessores e cobradores, aliviando suas cargas pela ação de seu mediunismo. Após o desencarne o espírito fica entregue sofrendo, sem poder ter atenuadas as influências daqueles espíritos, o que pode gerar situações tristes e d sofrimento. Conscientes de que devemos saldar nossas dívidas, integralmente, com cada um deles, é importante que o façamos enquanto eles estão perto de nós, também encarnados, nos cobrando e nos provocando, mas sensíveis à Doutrina e à ação de nossa conduta doutrinária, ao alcance de nosso ectoplasma.

OUVISTE O QUE FOI DITO AOS ANTIGOS: NÃO ADULTERARÁS! EU, PORÉM, VOS DIGO: TODO O QUE OLHAR PARA UMA MULHER, COBIÇANDO-A, JÁ ADUTEROU COM ELA EM SEU CORAÇÃO. E SE TEU OLHO DIREITO TE SERVE DE ESCÂNDALO, ARRANCA-O E LANÇA-O FORA DE TI, PORQUE TE É MELHOR PERDER UM DOS TEUS MEMBROS DO QUE SER LANÇADO TODO O TEU CORPO NO INFERNO. E SE TUA MÃO DIREITA TE SERVE DE ESCÂNDALO, COTA-A E LANÇA-A FORA DE TI, PORQUE TE É MELHOR QUE SE PERCA UM DOS TEUS MEMBROS DO QUE IR TODO O TEU CORPO PARA O INFERNO.

Na vida moderna, em que, decorridos quase dois mil anos procura-se nova versão do que nos foi deixado pelos Evangelistas, a moral está sendo enfocada sobre novos valores e parece que a Humanidade relega o toque divino a detalhes sem importância para as grandes realizações. A união do Homem e da Mulher, em sua maior parte, desconhece as premissas  do amor e do romantismo, e os casamentos se fazem por mil outros motivos. Não são duráveis, porque sem amor, é difícil a convivência, o respeito e a confiança. Se existe atração física, interesses financeiros e outros motivos que não o amor, seria melhor não se deixar envolver pelos compromissos de um casamento. E Jesus chama a atenção para este fato., pois aquele que não se sente bem com uma união está a caminho do adultério e, por diversas passagens, o Divino mestre nos ensina que o que mais vale é a intenção e não a ação. Não podemos ceder âs tentações. Elas existem, mas temos que nos proteger por nossa conduta doutrinária e pela evolução de nosso conhecimento,sabendo que tudo o que temos e o que precisamos está dentro de nós mesmos, dependendo de nossa força e de nosso amor incondicional. Não devemos nos envolver em escândalos, porque estaremos caindo em nossa evolução, e temos de ter a maior atenção co todos os que nos cercam para evitarmos cair nas tentações da vaidade, da luxúria e da ambição. Jesus acentua essa preocupação que devemos ter quando diz que é melhor perder um olho ou uma mão a perder todo o corpo.

SALVE DEUS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário