terça-feira, 13 de setembro de 2011

Palavra de Aganara: o Perdão.

Meus amados, sabemos a importância do perdão para a nossa evolução. e sobe este assunto tivemos grandes ensinamentos do nosso amado Mestre Jesus, que nos orientou a perdoar infinitas ezes e Ele próprio deu o divino exemplo, quando na hora de seu desencarne perdoou e pediu o perdão de Deus aos seus agressores.
Nós, seres limitados espiritualmente muitas vezes não temos a grandeza de perdoar as ofensas que recebemos, e, infelizmente, a capacidade de perdoar nos aproxima de Deus e mostra nosso nível evolutivo.




Ontem, num afamado programa de televisão abordou-se o tema do perdão e sua importância para os que praticam sofensas bem como para as vítimas e alguns casos foram apresentados. Um desses casos me fez pensar mais profundamente sobre a capacidade de perdoar e, emocionada assisti uma das mais lindas cenas de minha vida. Me tornei um pouco mais forte e muito, muito mais feliz ao assistir a uma cena de perdão incondicional. H´alguns anos atrás, um homem ansiando pela segurança de sua família e tendo condições financeiras, contratou alguns seguranças para proteger sua residência.
Algum tempo após, os seguranças formaram uma quadrilha e invadindo a casa do homem, roubou objetos e sequestrou o filho caçula do mesmo, que à época tinha 5 anos, pelo que sei. As negociações sobre o valor do resgate tiveram início porém, dois dias após o sequestro, os bandidos mataram a criança com dois tiros no rosto. Quem se lembra deste crime hediondo, deve lembrar da enorme dor estampada no rosto daquele pei e, muitos chegaram a pensar que o mesmo sucumbiria à dor da perda do filho, de forma tão cruel e covarde.
O que não se esperava é que este pai quisesse se colocar na frente do assassino de seu filho, não por uma atitude de ódio e vingança, mas, com um ato de perdão que se não nos ensinar algo é porque somos realmente seres sem qualquer expectativa de crescimento espiritual.
Após conversar calmamente com o assassino,  querer saber e, talvez entender os motivos que o levaram amatar a criança, este pai lhe entregou algo, que penso ser u livro sobre o perdão e lhe disse claramente de sua dor e das consequências do crime na sua vida e na via de sua família, falou de seu filho, como era uma criança alegre e dócil e como sua falta era um tormento novo a cada dia. Porém, este homem, do fundo de sua dor teve o mais lindo gesto que se pode esperar de um ser humano: perdoou o assassino de seu filho e, ao final do encontro, apertou-lhe a mão!
Irmãos. Não sei se este homem é cristão pois sua descendência é oriental. Mas, sei que, dentro da Doutrina Crística, ele segue a grande lição do Mestre: perdoar o irmão.
vendo a atitude daquele homem eu percebi que o perdão que ele concedia ao outro lhe fazia um bem enorme e também libertou o assassino da teia de ódio e vingança que poderia lhes aprisionar nesta existência e, provavelmente em outras. Eu pensei:" Se este Homem é capaz de perdoar o assassino de seu filho, eu posso perdoar aquela palavra ofensiva que ouvi, posso perdoar a fofoca que fui alvo, posso perdoar o soco que levei no rosto, posso perdoar àquele que me roubou uma bolsa...
Meus irmãos, jamais esquecerei atitude deste pai e sei que ele não conhece Seta Branca, não é um Iniciado na Alta Magia de Jesus, jamais deve ter ido a um tempo do Amanhecer mas, conduziu-se  na prática efetiva do Evangelho: agiu como um verdadeiro jaguar. Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário