sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Consciência das próprias forças: você tem?

" Instruções práticas-sb os olhos da Clarividente- fascículo 3- Mário Sassi":


A força, ou capacidade de manipular energias já vem com a pessoa, faz parte do esquema de trabalho que seu espírito preparou para a trajetória no Planeta. mas, assim como a pessoa desconhece seu Carma, ela também não conhece suas forças. O Carma vai sendo conhecido na proporção que os fatos vão acontecendo e o mesmo se dá com as forças. É no mometo da trajédia, do acontecimento difícil, que a pessoa descobre suas capacidades e habilidades para contornar as coisas.
Logo, tanto as tragédias como a capacidade de enfrentá-las, são potenciais dormentes no indivíduo e somente seu espírito as conhece antecipadamente. O espírito da pessoas sabe das dificuldades que ela vai enfrentar e sabe também quais as forças que ela poderá contar para isso.
Esse fato fundamental é que nos leva ao ao Sistema Crístico e um dos seus mecanismos é o mediunismo crístico ou Espiritismo.
Pelo desenvolvimentomediúnico, a pessoa aprende a "ouvir" o seu próprio espírito e a ampliar a visão de sua própria vida. Com isso ela pode prevenir-se, aprender a manipular sua s forças e modificar o seu carmaaté onde lhe foi permitido por seu próprio programa de vida. È por isso também que a outrina do Amanhecer exige um respeito profundo pelo livre arbítrio. Ninguém dá ou tira nada de ninguém, mas apenas uns servem de instrumento de outros. Uns nos trazem a dor e outros nos trazem o alivio, mas somos somente nós mesmos que buscamos uma ou outra coisa.
O que a Doutrina do Amanhecer nos retransmite são as coisas que o nosso próprio spírito tenta nos "dizer" e que nós habitualmente não entendemos. Nisso consiste também a essência do sistema crístico  e da Escola do Caminho do  Jesus. Pela Lei do Perdão, do Amor, da Tolerância e da Humildade,a pessoa se esclarece, se torna sensível à direção de seu espírito e se equilibra consigo mesma. Equilibrado econsciente de suas forças o ser humano retoma o seu caminho com tranquilidade, sabendo para onde vai e o que quer da vida.
SALVE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário