segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TIA NEIVA SÓ TEM UMA!


Meus queridos, embora muitos de nós tentemos ser como Tia Neiva, na conduta, na fé, na humildade e no desprendimento, e isto é muito louvável... quanto estamos distantes de sermos como Ela!
A cada dia que passa, quanto mais avanço em minha missão, dando um passo à frente e muitos para trás... mais me conscientizo que Tia Neiva só tem uma!
Muitos, infelizmente, se acham bem próximos ao ideal de espiritualidade de Nossa Mãe Mentora.... homens e mulheres, mestre e Ninfas. Mas, Tia Neiva só tem uma.
Sei que vamos ( maioria de nós) necessitar de muitas e incontáveis encarnações para nos aproximarmos palidamente deste espírito altamente evoluído. Tão evoluído que traduziu com fidelidade a linguagem do Céu, nos doutrinando com imenso amor; e, na sua simplicidade nos trouxe, através de seus olhos, as imagens celestes, para melhor compreendermos as verdades do Mundo Astral.
Enérgica sem ser grosseira, exigente sem ser dominadora, elegante sem cultivar a vaidade, mulher com um amor tão grande que, de quatro filhos, fez milhares... e que a cada dia nasce mais um, cem, mil!
Tia Neiva só tem uma. Aquela que não corrigia: ensinava. Não se vangloriava de sua capacidade mediúnica, mas, se anulava para que o filho se evidenciasse na vida missionária. Capaz de sorrir e se emocionar ao mesmo tempo. Chamar um filho à razão com suavidade e de ordenar com energia, mas sem melindrar os corações, sem escândalo ou desenquilíbrio de ações; mulher  altaneira,  sem medo das conquistas e dos obstáculos. Não julgava, aconselhava; Sofria com nossos sofrimentos e vibrava com as conquistas. Entendia nossos carmas, nossas heranças transcendentais para justificar nossas faltas e nossa omissões...
Um dia desses, seu filho, Mestre Raul falou num destes programas de televisão que não é possível pisar nas pegadas de Tia Neiva para não apagá-las, mas, sim, seguir aos lado de seus passos. Acredito que estas pegadas não poderão jamais serem apagadas, pois feitas de luz e para podermos caminhar junto com Ela devemos nos conscientizar que Tia Neiva só tem uma!
As máscaras caem quando se tenta imitá-la, quando se pretende, ao menos com Ela ser comparada... é impossível qualquer comparação entre Tia e qualquer Jaguar; é como comparar o brilho do sol com o brilho de uma vela. E neste caso, nós, velas, devemos agradecer a Deus porque este pequeno brilho que emana de nós, simples velinha, só pode ser aceso por observarmos o Brilho Maior de nossa Mentora.
È por isto que eu falo sempre e todos os dias: Tia Neiva só tem uma.
Os ensinamentos que ela nos deixou, todas as explicações, doutrinas tudo... tudo está completo: nada há a ser acrescido nem modificado, ainda que se passem mais 25 anos, 50 nos ou 100 anos; as verdades espirituais de seus ensinamentos são imunes ao Tempo e à distância; por isto o Vale do Amanhecer está se espalhando por todo o planeta, que em breve, também, saberá este canto universal:
TIA NEIVA SÓ TEM UMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário