sábado, 7 de julho de 2012

A HISTÓRIA DE PAULO-( HISTÓRIAS DE TIA NEIVA)

SALVE DEUS, MEUS IRMÃOS E IRMÃS.
ESTA EMOCIONANTE HISTÓRIA CONTADA POR TIA NEIVA NOS TRAZ UMA CLARA E AMPLA VISÃO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DOS RITUAIS. APÓS A LEITURA, FAÇA UMA CONCENTRAÇÃO E MEDITE SOBRE O ASSUNTO.





Paulo, um jovem médico, perdeu sua filha de oito anos. Vivia pelos cantos, desesperado porque, apesar de ser um jaguar, não acreditava na vida fora da matéria. Sofria terrivelmente a perda de sua filha. Passava horas com sua esposa ou em lugares escuros. Certo dia, uma família espírita na qual Paulo nunca acreditara, ensinou-lhe o que fazer: uma pequena mesa forrada de branco, um copo com água, um pequeno jarro de rosas  (de que a menina tanto gostava) e ali ficaram, à espera do que poderia acontecer. Súbito, ouviu-se um soluço e, logo depois, a vozinha esperada, que disse: "Paizinho, vim buscar meu cordãozinho que o senhor me deu quando nasci!Sim, pai, lhe vejo todos os dias, quando está pensando em mim!..." "Sim, filha!- disse o homem, que até então não acreditava- Vou buscar.Está no cofre..." " Não, pai, já está no meu pescoço. O senhor não encontrará mais! Voltarei, paizinho para este lar tão logo me permitia Deus!" Paulo foi  depressa ao cofre e não encontrou o cordãozinho. Ele sabia que  ninguém poderia abrir o cofre, pois só ele tinha a chave... Quatro anos depois daquele ritual uma linda menina de dois anos de idade lhe perguntava: " papai, onde está o meu cordãozinho?" E, segurando a sua mão, o levou até o cofre. Ela batia as mãozinhas, dizendo: " Abre! Abre!" Paulo abriu o cofre e lá estava o cordãozinho, do mesmo jeito que o deixara, inclusive com um pequeno coração, também de ouro que acompanhava o cordão. Ele conservava a marca do dentinho, mordido que fora pela menina. Enquanto ela gritava:" Dá, dá é meu!", Paulo, trêmulo, beijava a pequerruja, dizendo: " Oh, meu Deus! Devolvestes a minha filha, não tenho dúvidas! Paulo passou o resto de sua vida fazendo rituais para achar e explicar a constituição da consciência. (...) Um ritua pode ser apenas uma mesa com uma toalha branca e pessoas concentrada em Jesus, como pode ser um grande susto ou uma grande dor." Tia Neiva, 09.02.80

Nenhum comentário:

Postar um comentário