quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pajezinho: OUTRA HISTÓRIA VERÍDICA!





QUERIDOS IRMÃOS! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando temos a missão de trabalho com crianças, somos testados todos os dias e a cada desafio temos que ter a responsabilidade de levar a luz do esclarecimento aos pequenos e assim evitar que cresçam na superstição ou na incredulidade. Não devemos incentivar a prática da mediunidade precoce, porém, sempre é necessário que as crianças, muitas em contato íntimo com o Mundo Espiritual, cresçam na Doutrina Crística como verdadeiros filhos de Deus e toda as situações devem ser utilizadas para este fim.
Quem leu a postagem " Pajezinho: Uma história verídica", sabe da história de "Branquela".
Pois é, irmãos; a cadela apareceu. E assim aconteceu:
Muitos das depois do desaparecimento do animal, retornamos para mas um mutirão no Templo. Já tardinha, repentinamente, a cadela apareceu pulando, abanando o rabo, como se não tivesse desaparecido por tanto tempo!
E. estava ao meu lado e gritou:
_ A Branquela!
A  mãe de E. espantada, disse:
_ Você não disse que ela morreu?
_ A vovó disse, respondeu o menino- Vai ver que ela viveu de novo!
_ E, você deve falar quando te certeza! Não pode ficar falando o que não sabe.
Passado o tumulto, chamei E. para conversas e ele repetiu a históra da vovó que contou que a cadela morrera.
Deixei ele falar e aí expliquei para ele que existem espíritos que são brincalhões ou mentirosos, por isto não podemos acreditar em tudo que os espíritos nos falam. falei que muitas coisas que Tia Neiva via ou ouvia e na clarividência ela ficava quieta e não contava para ninguém, ela não gostava de previsões por isto.
 Ele me olhou e disse:
_ Os espíritos podem mentir pra nós?
- Podem. Porque nem todos os espíritos são de luz; tem espíritos sofredores, tristes, perdidos e tem uns que podem mentir e tentar nos enganar. Por isto temos que falar muito com Papai do Céu e pedir que Ele nos ajude para não sermos enganados.
_ Ah, tá bom.
-Mas- continuei- você é pequeno, ainda é criança; quando você crescer e for um Mestre do Amanhecer você vai saber direitinho quando um espírito está tentando enganar ou não, tá bom?
Acho que ele entendeu tudo direitinho porque ficou lá, sentadinho, pensando no que aconteceu.


Salve Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário