sexta-feira, 13 de julho de 2012

Espiritismo e Ciência: vale a pena ler!





Esta postagem é um artigo publicado no jornal " O Tempo- Belo horizonte-07-05-2012", escrito pelo Teósofo e biblista, JOSÉ REIS CHAVES e serve de ponto de partida para aqueles que gostam de se instruir e crescer conhecimento ao espírito, afinal, é importante que a evolução se dê, inclusive, no campo do saber.
O que importa nestas postagens que não se relacionam diretamente com a Corrente ( e assim também com as que são do Vale) fazer uma meditação e se perguntar: estou de acordo? Por que concordo ou discordo? O que eu penso sobre o assunto? É assim que nós, seres humanos formamos nosso conhecimento e formamos nossa convicção acerca dos assuntos com os quai nos deparamos, religiosos ou não. Salve Deus.

Abalado está o ateísmo, pois avança com a ciência o espiritismo.




               Não é por acaso que tem surgido tantos ateus fanáticos.







Comparo o espírito com a antimatéria. E o espiritualista é, de certo modo, materialista,, pois aceita igualmente  a realidade da matéria e da energia. mas é capenga o cientista materialista por admitir que só a realidade da matéria, quando o espiritualista admite também o seu oposto. Fica bem aqui o que disse Einstein; " A religião é cega, e a ciência sem a religião é aleijada".
para a física quântica, as coisa invisíveis são mais importantes do que as visíveis. E o espírito é invisível. Enquanto encarnado ele se manifesta através do seu corpo. Desencarnado, ele precisa do corpo de um médium para se comunicar conosco.
Mas o espírito do médium tem que vibrar na sintonia da do espírito comunicante. E os espíritos se atraem reciprocamente por serem semelhantes entre si em evolução. Em outras palavras, são da mesma sintonia.
Na verdade a comunicação é feita de perispírito para perispírito, palavra criada por kardec e que tem similares em todas as culturas da história da humanidade. Orígenes, do terceiro século, denominou-o aura. Sua matéria é a quinta-essência, isto é, muito sutil. São Paulo  o chamou de corpo espiritual . Os cientistas russos descobriram-no em 1945 e denominaram-no corpo bioplasmático. Ele liga o espírito ao corpo. E é o corpo do espírito desencarnado. É  ele que se materializa nos chamados fenômenos de materializações (equitoplasmia), como aconteceu com Jesus após sua morte. E essa materialização de um ser de  matéria quinta- essenciada é diferente da de um ser de matéria comum. Ele para materializar-se, usa o ectoplasma do médium, de outras pessoas, dos elementos da natureza próximos do fenômeno.
O físico inglês Crokes é um dos cientistas mais famosos da história. Mas, justamente por ter sido espírita, ele foi perseguido e tem seu nome ainda desonrado por cientistas materialistas. E pressionaram para que ele não recebesse seus vários títulos honoríficos. Daí uma polêmica se ele ganhou ou não o prêmio Nobel de Física em 1919, ano em que desencarnou. ( Teria conquistado esse prêmio, mas não o recebeu?). Muitos autores afirmam que ele ganhou esse título. Exemplo: Déco Iandoli Jr, em " A Reencarnação  como Lei Biológica", página 20, Editora FE Jornalística, SP, 2005. Décio tem doutorado de medicina em cirurgia e é catedrático da Universidade Federal Paulista (Unfesp-EPM). Mas é aceito sem polêmicas que Crokes ganhou o prêmio Nobel de Química em 1907. E ele pesquisou e comprovou  a realidade dos fenômenos espíritas.
Os cientistas materialistas do passado incomodavam-se muito com a Igreja. Os de hoje se preocupam mais é com o espiritismo, por ser ele uma religião científica. Os espíritas são como os israelenses, que representam um país pequeno em área e população, mas com um invejável avanço tecnológico- científico de Primeiro Mundo. Não é, pois, por acaso, que têm surgido muitos ateus fanáticos contra a Doutrina codificada por Kardec, " o bom senso encarnado". E não é surpreendente que esta coluna, principalmente na Internet, tem incomodado muita gente.
Ela é atacada pelos grupos religiosos tradicionais e pelos cientistas materialistas cujas teses têm-se tornada desacreditadas porque, como disse Huberto Rhoden, o materialismo agoniza por escassez de matéria! 


Contato com o autor:jreischaves@gmail.com


A lustração é da blogger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário