segunda-feira, 2 de julho de 2012

A PARÁBOLA DO PASSARINHO: LEIA E CONTE PARA ALGUÉM!!!

Meu querido irmãos e irmãs.
Minha querida vovó Catarina de Aruanda gosta de contar histórias para nos ensinar as lições que precisamos aprender; esta história me foi contada por vovó Catarina e eu quero contá-la para vocês. Esta singela história nos ensina o comportamento do verdadeiro "humilde", aquele que pratica a humildade de forma espontânea como prova de sua evolução espiritual.
Espero que aprendamos e, dentro das possibilidades, no corrijamos, exercendo, cada vez mais este atributo dos verdadeiros seguidores de Cristo. Salve Deus.






Numa grande cidade, havia um enorme terreno devastado pela erosão; cheio de lixo, servia para que as pessoas depositassem ali toda  a sorte de objetos velhos, inúteis ou estragados. O mau cheiro era horrível e o aspecto, pavoroso. Nem mesmo nossos irmãos urubus, e animavam em visitar o lugar.
Certo dia, um passarinho recém-saído do ninho, voava pelo espaço em busca de uma árvore onde pousar e onde tivesse uma frutinha para comer. Sem saber direito onde ia, se dirigiu para os lados  do lixão e ficou sobrevoando-o, consternado. Mas, se enchendo de forças, seguiu sempre em frente, até que enfim encontrou, muito tempo depois, uma linda floresta com enormes árvores que tinham variadas frutas.O bichinho se alimentou com vontade, até se fartar. Antes de ir embora, colocou umas três ou quatro sementinhas no bico e levou-as, com dificuldade e com muito cuidado até o terreno infectado pelo lixo. Lá chegando, teve o cuidado de lançar as sementes, uma a uma, separadamente na direção ao solo.
Alguns anos se passaram e, como todos os dias o passarinho tinha a mesma atitude de carregar e semear sementes sobre o terreno, lentamente as árvores foram brotando até que ali floresceu uma linda floresta, que maravilhava a todos os que ali passavam. Todos queriam saber quem foi o autor de tão grande serviço.
_ Eu fui a responsável pela  floresta- Disse a terra- Afinal, foi eu que fecundei as sementes!
_ Que é isto?!- Respondeu a chuva- Eu molhei as sementes que foram jogadas aqui e e não fosse por mim, elas teriam morrido!
_ Qual!- Gritou o sol_ Por acaso existe vida em que eu participe? Eu sou o responsável por esta enorme floresta!
E nesta confusão, cada um queria ser conhecido como o "autor da obra". Até o Homem apareceu:
_ Deixem de bobagem! Esta floresta só renasceu porque por baixo do lixo que eu joguei haviam sementes e, o lixo que eu depositei neste terreno virou adubo!
Uma árvore, que tudo assitia, vendo no espaço o solitário passarinho carregava mais algumas sementes no bico, perguntou:
_ Passarinho, ô, passarinho!Você não vai dizer que foi você que semeou todas nós? Não vai dizer que por seu trabalho de semear sementes, uma a uma, hoje nós somos esta bela floresta?
O passarinho olhou muito surpreso para a árvore, pois se assustou com aquela pergunta e disse:
_ Você falou a verdade, amiga árvores: eu só semeei as sementes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário