terça-feira, 17 de julho de 2012

PALAVRA DE AGANARA: POR QUE SOU JAGUAR.




Sempre que estou no Vale do Amanhecer, e até fora das horas do trabalho missionário, me faço a pergunta: porque sou jaguar?
"Sou jaguar porque mutas vezes me perdi nos descaminhos do ódio e como jaguar aprendi a força do amor incondicional; tantas vezes me deixei levar pelo orgulho que corrompe o espírito e como jaguar aprendi que a humildade engrandece e eleva o Homem; inúmeras vezes fui agressivo com os mais fracos e ignorantes que não viam ou entendiam o mundo da forma como eu exigia e como jaguar aprendi que a tolerância me faz ver e entender o mundo de forma mas simples.
Sou jaguar porque aprendi a amar. Amar aos que me são próximos e aos distantes, muitos, do outra lado da "vida"; amar os que me desejam mal, que se dizem meus inimigos, amar anda os que dizem me odiar...
Sou jaguar porque cansei de andar nas sombras; hoje caminho firmemente iluminado por meu Sol Interior. E posso buscar a Luz do Divino Mestre para iluminar muitos caminhos.
Sou jaguar porque cansei de sofrer e de fazer sofrer; hoje, sou instrumento de Deus na distribuição da alegria da partilha e na felicidade da entrega: partilha das Palavras de Jesus e na entrega da esperança e da caridade aos que chegam a mim vendo-me, não como um ser humano qualquer mas, como um missionário em cumprimento de uma missão.
Sou jaguar porque já escalei cordilheiras, já derrame sangue, fiz intrigas, vendi corpos e arruinei espíritos, mas, hoje, como jaguar, busco viver no caminho reto da razão e do conhecimento, resgatando minhas dívidas com compreensão e na busca do perdão, dado e recebido, sem limitações.
Sou jaguar porque aprendi a não julgar, a não destruir a não invalidar porque sei que todo o ser humano encarnado ou desencarnado é ou será um irmão. Sou jaguar porque já tive lágrimas no rosto e sangue nas mãos, construí um ponte de irremediáveis situações por não saber amar e hoje, tenho em meu rosto a verdade, em minhas mãos uma espada resplandecente e posso construir uma ponte entre o céu e a Terra onde podemos, todos trilhar, sem preconceitos, sem temores.
Sou jaguar porque meu coração vibra de fé e de esperança.Sou jaguar porque sei que não estou sozinho, muitos comigo estão, amigos, irmãos, que caminham lado a lado, altaneiros, em verdadeiro exército da Alta espiritualidade a combater o bom e necessário combate. Sou jaguar porque cruzei céu, terra, mares, espaços e vencendo a mim mesmo, graças a Deus cheguei ao Vale do Amanhecer! Salve Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário