quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Unificação- II- Não deixe de ler!

A hora da Unificação- Por Marcelo Reis- Adjunto Urano-II



Fala-se em transição  milenar, em severas alterações na ordem natural do planeta, em conturbações e novas disposições psíquicas, em retorno às origens aos que se encontrarem libertos das amarras de seus compromissos cármicos. O fato é que, em nosso meio doutrinário, anunciou-se a intervenção de Capela a contar do ano de 1984. Portanto, trata-se de uma realidade em curso. Mas não a vejo tão-somente sob um prisma catastrofista, o que  devo reconhecer, trata-se de uma de suas características, haja vista o acúmulo de evidências capazes de tornar clara a debilidade a que o Homem vem condicionando a Terra, nas suas dimensões física e psíquica. Não me ponho, por exemplo, insensível aos conflitos humanos pautados por suas contendas pelo poder, menos ainda às respostas prontas e duras dadas pela Mãe Natureza à inconsequência do homem. Mesmo assim, entendo ser previdente registrar: não nos é facultada a capacidade de antever, com acerto e clareza de horizontes, a intensidade e a proporção dos fenômenos relacionados ao que se poderia denominar " depuração final".
Antes, prefiro dar ênfase ao momento imediato ao desfecho da Era de Peixes, valendo-me das palavras esclarecedoras de Johnson Plata dirigidas à Tia Neiva em um de seus inumeráveis transportes conscientes nos Planos Espirituais: " Nesta Nova Era não haverá a Lei Cármica, pois a Terra deixará de ser escola de expiação. Não estirão doenças e os climas serão constantes e amenos." O comandante capelino acrescenta:" E o signo seguinte que irá predominar sobre seu planeta, será o de Aquário" Esse tem uma tônica muito diferente de Peixes. Suas vibrações serão de paz inquebrantável, fraternidade natural e conhecimento de Deus.Essas influências tornarão desnecessária a lei cármica como ela existe agora. A inteligência humana será mais vibrátil, mais etérica, mais permeável para as coisas espirituais."
Com base nas informações de Johnson Plata (hoje, presumivelmente, encarnado), tiro por conclusão: o quadro futuro que se desenha e se avizinha põe em evidência a paz entre os homens, a naturalização do espírito fraternal e a eclosão de um Deus permanentemente vivido e assimilado pela humanidade da Nova Era. A espiritualização do homem o leva a reconhecer o Deus que faz moradia em seu interior (O Senhor tem seu templo em meu íntimo..") e capacita-o a identificar em seu semelhante a mesma presença divina. O que torna as criaturas iguais, uma vez que todas, indistintamente, podem e devem ser entendidas como patículas crísticas provenientes de um só Pai, o Criador( " Eu sou nascido de Deus puro dos puros..."). Logo tem-se o respeito ao próximo nada mais é do que uma reverência ao próprio Deus.
Ensinamentos professados e irradiados por Pai Seta Branca, quando em suas mensagens iniciáticas e, por que não, reveladoras, sentenciou: " O homem é uma entidade espiritual que só pode ser feliz conhecendo o caminho de volta ao seu lar espiritual, â sua origem, ao seu reino, à personalidade em Deus. O processo para se voltar ao Supremo é um ramo do conhecimento diferente, e é preciso aprendê-lo no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo( 1980). A este mesmo Evangelho e às lições disseminadas pelo fundador da Escola do Caminho, Jesus, Seta Branca recorre para nos advertir: " Filhos, há dois mil anos Deus já vos preparava para o socorro final. Não temais o fim dos tempos nem o que dizem os profetas. Lembrai-vos somente do que disse Jesus, o Caminhiro: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo."( 1975)
Dentro desa perspectiva de valorização do outro, da deferência ao semelhante, é que asseguro: o fortalecimento espiritual do jaguar passa pelo diálogo ilimitado e pela junção de forças. Um dos mecanismos mais importantes ao nosso dispor, capaz de contribuir vigorosamente com o crescimento espiritual e com a afirmação da missão do jaguar, encontra-se intramuros, expresso por uma desejada aliança geracional. presentemente, há no Amanhecer duas gerações justapostas e marcantes: de um lado: os precursores da Doutrina, aqueles que privaram do contato direto com a Mãe, os que, em resumo, dela absorveram inestimáveis lições e a partir dela desfrutaram da oportunidade de aprender os trieiros que condicionam nosso retorno às origens. experientes, convence-se mananciais inesgotáveis de vivências, de memórias e de exemplos a serem assimilados. Do outro lado: os municiados de seu aparato transcendente e de visível vigor doutrinário, herdam dos pioneiros e edificadores do Amanhecer a missão de prosseguir projetando na tela da realidade o sonho divisado pela Grande Mãe. Sedentos, põe-se em contato íntimo com a Doutrina no intuito frnco de a ver reconhecível por eles próprios e reconhecida espiritualmente. Gerações que guardam distinções, por força dos valores culturais que as singularizam, mas que coexistem sob o signo do Jaguar e deve se reconhecer complementares.
CONTINUA amanhã, 03/08/2012.

2 comentários:

  1. Oi Jurema, muito bom este material do Marcelo Reis. É bem claro. Marcelo é brilhante historiador; Doutor em História pela UnB e atual instrutor do Curso de 7º Raio no Templo Mãe. Salve Deus, Jurema e seus leitores.
    http://amanheceremnoticias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, Mestre Filgueira, temos no Amanhecer pessoas do quilate do autor do texto, Mestre Marcelo Reis que nas horas certas tem a palavra certa para nosso esclarecimento!

    ResponderExcluir