sábado, 19 de janeiro de 2013

À PORTA DO TEMPLO DO SOL: você conhece esta história de Tia Neiva?



Esta história, segundo me contaram é uma carta de Tia Neiva escreveu para o Mestre Nestor Sabatovicz e após a leita devemos fazer uma reflexão sobre a mensagem que contém a fim de que tenhamos condições de assimilar o ensinamento. Salve Deus, meu irmão e minha irmã. O acervo que nossa Mãe Clarividente é um manjar que devemos ingerir sem pressa para que o que ali deve ser aprendido se torne seiva a fortalecer nosso espírito para a realização desta jornada; Paz e luz em nossos corações. Salve Deus.

" Havia um jovem adulto e de grande formação espiritual e tinha o templo do Sol, onde existia o Conselho dos Sete e onde todos pensavam que ali se registravam os maiores mistérios.
Esse nosso jovem personagem valeu-se de seus poderes de príncipe daquele povo, chegou r bateu à porta do Templo do Sol. Quando o guardião abriu a porta arrogantemente exigiu sua entrada e explicação sobre seus segredos. Para sua surpresa o guardião bateu-lhe com a porta no rosto e ele muito revoltado voltou para casa.
No outro dia ele novamente voltou a bater na porta do Temple tornou a levar a porta no rosto.
Quando chegou a sétima vez este jovem príncipe já estava preocupado com a sua reação e o que ele poderia fazer fazer para entrar. Bateu novamente no Templo do Sol, mas o guardião sequer deu oportunidade para que ele fizesse o que pretendia, e fechou a porta.
Ferido em seu orgulho e em sua vaidade de príncipe, ele se sentou nos degraus junto à porta do templo, e aguardou. Dormiu e sonhou. 
Sonhou com alguém que lhe dizia:
_ Filho! Meu príncipe! Há muitos sábios e poucos príncipes! teus súditos te querem matar, te trair. expulsei-te da porta do templo para que não morresses, porque pela tua intolerância, pelo teu orgulho, teu povo te quer matar. Para que possas conhecer o meu segredo terás que ter a simplicidade de uma criança,a força de um leão,  o amor dos justos, as tuas mãos limpas, a humildade e a tolerância das raízes das árvores! Só assim será aceito no Conselho dos Sete e penetrarás no Templo Real!
O sol já tinha se levantado quando ele acordou suado, com o sol batendo em seu rosto. Ouviu o ranger da porta do templo que  abria e deparou com o Guardião em sua frente, não teve forças para se levantar, mas sorriu e gritou:
_ Salve bendita ilusão! Eu te conheço pelos teus olhos. Como fui vaidoso e orgulhoso e não pude te entender! E beijando-lhes os pés, pediu: Ó meu Mestre, perdoe-me!
Então ambos se abraçaram e choraram pela redenção de uma nova doutrina.
_Sim, meu filho. Nada recebemos sem o devido preço. Jesus, o nosso Guardião, nos dá a contagem de sete guardiões,por quem dorme em sua porta.
carinhosamente,
a Mãe em Cristo, Tia Neiva (9.4.75.

Algumas reflexões que podem ser feitas, após a leitura:

1- O que ou quem representa o príncipe?
2- O que ( ou quem) é o templo do Sol?
3- Quem é o Guardião?
4- Como podemos ter acesso ao conselho dos Sete?
5- Que significa o sonho; também recebemos esta mensagem?
6 Como esta história faz sentido para um jaguar (Mestre ou Ninfa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário