sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PALAVRA DE AGANARA: A simplicidade do Mestre Jaguar,

SALVE DEUS, MEUS IRMÃOS E MEUS MESTRES. SALVE DEUS.


Hoje, olhando na internet fotos do Amanhecer, observei lindas fotos tiradas em vários Templos e em diversas situações. O que me chamou a atenção foi o fato de tantas fotos serem registradas tendo ao fundo uma simples e humilde parede de tijolos! Sim, meus irmãos, Ninfas com lindas indumentárias, garbosos Mestres com suas capas postados perante uma parede de tijolos! E há tanta imponência, tanta dignidade, tanto amor que parece que estão diante do mais fino mármore! São fotos lindas que, na humildade aparente do lugar, de um Templo do Vale do Amanhecer, fica demonstrado o que todo jaguar sabe em seu coração: a verdadeira simplicidade é uma riqueza!
Todo jaguar sabe que para Louvar a Deus, seguir as palavras do Mestre Jesus cumprindo Sua Lei, enfim, para praticar a caridade em favor do menos favorecido nada mais é necessário do que a simplicidade: de coração e de espírito. 
Nossa Mãe Mentora sempre se referiu ao jaguar como um ser que sempre viveu pelo poder, pelo luxo, em conquistas materiais pelo ouro e pela prata, tendo se perdido nestas buscas; sempre ao lado dos castelos, dentro dos palácios e reinos. E muitos ainda "pagam" nesta encarnação este apego pela riqueza e luxo, conquistado, muitas vezes na intriga e no crime. Hoje voltamos e "compreendemos que somente o amor nos traz libertação". 
Muitos Templos religiosos de outras crenças são suntuosos, banhados de ouro, chão de mármore, riqueza que, muitas vezes induz o seguidor a pensar, a buscar apenas na riqueza que este mundo proporciona àquela que disse Jesus " a traça rói e os ladrões roubam." No Vale do Amanhecer, no "nosso vale", ainda que as paredes sejam do mais rústico tijolo, de madeira rusticamente cortada, ainda  que o chão seja do mais ínfimo piso, ou de terra caprichosamente batida pelos pés dos missionários, que pedaços de vidro, de espelho e de papel prateado e dourado sejam os ornamentos, sabemos que a verdadeira riqueza que ali habita é invisível, poi, vem do Mundo Imaterial, cujos valores não são conhecidos dos olhos físicos, mas, são sentidos pelo coração do verdadeiro cristão.
Sejamos simples como simples é Jesus. Sejamos simples como simples nos ensinou ser nossa Mãe, Tia Neiva; ouçamos a voz do Grande Simiromba de Deus: não participeis!
O jaguar pisa altaneiro no chão batido do Templo e ali trava uma peleja grandiosa entre paredes rústicas e da maior simplicidade que pode haver, sem perder sua imponência e elegância de sua transcendência; é por isto que, muitas vezes, no amanhecer, em atenta observação, temos a impressão de ver passar um rei, uma rainha, um guerreiro, um grande negociante, um senhor de escravos, uma sinhazinha... entretanto, hoje, como Mestres do Amanhecer são apenas missionários no cumprimento de suas missões, na simplicidade e humildade da mediunidade e ficam tão bonitos em frente uma pobre parede de tijolos!
Parabéns, verdadeiros jaguares, que cumprem a missão na simplicidade do amor incondicional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário