segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

TUMUCHY, ARAKEN, SUMANÃ E AJARÃ: Saiba mais!



No Plano físico conhecemos os Trinos, visualizamos, muitos tiveram ou Tem convivência com os mesmos;mas, o Homem é apenas o representante de uma Força, de um Poder maior, invisível e muitas vezes, desconhecido por nós. Porém, por consequência da responsabilidade de Tia para com a Doutrina e por sua preocupação em esclarecer o Mestre Jaguar, para que o mesmo seguisse  seguro sua jornada, com conhecimento pleno das Leis do Amanhecer, podemos ter  ideia do que significam essas  Forças, esses poderes, uma vez que Ela deixou tudo bem esclarecido! Salve Deus.

TUMUSCHY: Legião que existe na linha intelectual onde estão se comprometendo as grandes conquistas científicas. É um poder absoluto de pleno desenvolvimento.
Tem grandes dificuldades com o seu povo, em razão da pouca receptividade na Terra. Assim como Koatay 108, em sua força não existe meio term. Tumarã, que é o reino dos Tumuchys, se coloca em seu Mestre, formando 3 Atons. Os Tumuchys se elevam as grandes pesquisas doutrinárias, filosóficas e científicas.

ARAKEN- É um grande Iniciado que domina a sua Leião na proporção dos Tumuchys, porém, em outras finalidades.
Sua força é igual, porém absurdamente diferente, isto é, em finalidade e forma. É poder na Linha Cármica; encantos, manifestações materializadas, calor  e transformação (indução.

SUMANÃ- Sumanã é a força ligada às grandes organizações. Não emite força dominante; é força curadora e desobsessiva. Legião de Iniciados que se limitam as grandes curas. Não é fora vibradora como a força do Tumuchy e do Araken, porém , de imenso poder.
De "maneira" mais particularizada, Sumanã representa os poderes que regem os SANDAYS: cura e junção.

AJARÃ- Força responsável pela sustentação dos templos externos. Seu representante é Coordenador dos Templos. Dispõe de podres para a realização das Iniciações (consagrações, onde julgar conveniente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário