terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PARÁBOLA DA OVELHA: Leia e conte para alguém

Esta pequena parábola nos ensina como devemos entender a aceitar o propósito de Deus para nós! Quantas vezes queremos mudar o que somos ou o que temos, e, agindo assim, estamos simplesmente deixando de lado nosso maior tesouro, nossa verdadeira importância na obra do Criador! Serviu para mim; espero que sirva par você também, meu irmão e minha irmã queridos. Salve Deus.

Uma ovelha muito inteligente mas muito indisciplinada, observou a importância da lã para a Humanidade e sentiu-se muito mais importante do que os outros seres vivos. A ovelha pensou:"  Se sou tão importante, porquê passar pela humilhação da ttosquia. Porque aceitar o trabalho daquela enorme tesoura que a pelava a a fazia sentir frio; porque se sujeitar a receber mísera ração e humilde lugar para dormir?
A ovelha foi, então, reclamar com o Criador.
_ Pai, não estou satisfeita com a minha condição; a tsquia é um tormento e pela importância do que eu ofereço para o mundo, quero uma consideração!
_ Que deseja que eu faça?
_ Quero que minha lã seja toda de ouro!
E desta forma, o Criador atendeu o desejo da ovelha. Porém, logo que seu pelo se transformou em fos de rico e brilhante metal, os homens ambiciosos atacaram o pobre animal arrancando-lhe o pelo, sem dó nem piedade.
_ Meu Pai_ Pediu novamente a ovelha muda-me novamente... não posso exibir lã de tanto valor convivendo com seres cheios de ambição e sem qualquer compaixão!
_ Que queres que eu faça?
_ Quero que minha lã seja transformada em fina porcelana.
E assim foi feito. Porém na primeira ventania a porcelana se quebrou cortando a carne da pobre ovelha que ficou cheia de feridas.
A ovelha regressou, aflita, ao Criador e se lamentou:
_Pai, renova-me! A porcelana não resite às intempéries deste mundo; a fim de não atrair malfeitores nem ser capaz de suportar as dificuldades deste mundo, quero ter lã fita de mel...
Mas, tão logo seu pelo se transformou em fios de mel, moscas famintas a atacaram e a deixaram cheia de chagas!
_ Criador misericordiosos! As moscas deixara--m em chagas...
_ O que queres que eu faça?
_ Transforma-me; transforma-me com lã macias e sem sabor e destituída de valor com a alface!
O Criador novamente atendeu o pedido da ovelha que logo que teve sua lã semelhante às folhas da alface foi atacada por alguns cavalos e se viu novamente machucada...
_Meu Pai, não suporto mais! E como soluçasse desesperadamente, o Criador, se apiedou da pobre ovelha eperguntou-lh o que desejava.
_Pai- Respondeu o animal_ Quero voltar a ser ovelha, condição que, agora sei, é a melhor para que eu viva neste mundo. Não quero mais ser superior aos outros seres e também entendi que os tosquiadores são verdadeiros amigos, nunca me machucaram propositadamente... quero ser simples e útil como antigamente! 
_ Volta e segue seu caminho em paz. Compreendestes que meus desígnios são justos. Cada criatura está colocada, por minha Lei, no lugar que lhe compete, portando as condições necessárias para sua vida!
A ovelha voltou para o vale, misturou-se om as outras e viveu feliz cumprindo sua missão.
Inspirado em texto do livro "ALVORADA CRISTÃ", do Espírito Néio Lúcio, por Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário