terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O JAGUAR DESENCARNADO: história do Trino Araken


Esta história é contada pelo Mestre na 2ª aula de Sétimo. Ele começa a relatar que "os espíritos recém desencarnados, que chamamos "mortinhos" são os espíritos que desencarnam e vão para Pedra Branca, se aproveitou a encarnação ele vai e acompanha o seu Mentor e vai pro Canal Vermelho; caso não tenha aproveitado a encarnação fica por aqui até que um Exu passe a mão nele e leve para uma caverna. O caminho é por aí. Eu aprendi uma história com um jaguar que conheci num Curso de Sétimo."
E o Mestre Nestor passa a relatar a história de um jaguar que foi capturado pelos Exus e eu a partir deste ponto, transcrevo o relato  na forma escrita adequando o texto da transmissão oral para a escrita para maior entendimento do leitor, sem contudo alterar o conteúdo.
O Mestre Nestor, Trino Araken, era responsável pelos cursos ministrados aos Jaguares e especialmente o Curso de Sétimo. Num desses cursos, Nestor conheceu um jaguar que sempre lhe perguntava o que leva os espíritos a se juntarem, o que faziam os espíritos sofredores a se aglutinarem em ordas, falanges, legiões...
Um jaguar desencarnou em 1990 e uns seis ou sete anos depois veio ao Vale do Amanhecer para falar com o Mestre Nestor. Havia sofrido tanto que não se lembrava nem mesmo do nome que teve nesta última encarnação. Este jaguar contou que sofreu muito, mas muito mesmo. Relatou, também que, o medo é muito grande no Mundo Espiritual. Explicou que quando os cavaleiros quando usam o chicote é apavorante. o silvo do chicote é assustador e por isto quando os espíritos sofredores escuta tal silvo ficam  amedrontados, tanto que qualquer som que escutam fazem-os correr para lá e se ajuntar. Eles vão se ajuntando e se aglutinando pelo pavor. 
Muitas vezes quando estão ajuntados chega um chefão da Lei Negra e os faz prisioneiros.
Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário