terça-feira, 8 de julho de 2014

OS REAJUSTES- POR TRINO TUMUCHY, MESTRE MÁRIO SASSI.



Salve Deus. Mais um texto de relevância para nós, jaguares. Jesus em nossos corações, hoje e sempre.

(...)
A partir do momento em que os espíritos passaram a existir e se tornaram individualidades, suas diferenças lógicas passaram a  produzir efeitos. Na descida para nós misteriosa, que os espíritos empreenderam, como nos mostra a Estrela de Davi, sua ações mútuas foram causando efeitos cada vez maiores uns nos outros.
Não há lógica que possa explicar o relacionamento entre os homens, as desigualdades, os amores e os ódios. Porque uns matam e agridem, odeiam e se revoltam, enquanto outros amam e curam?
A tentativa de explicar esta realidade pelos atos atuais é invalidada pelas diferenças de reações às mesmas condições e estímulos, fato este que  mostra claramente a existência de causas anteriores, que determinam as atitudes atuais.
Ora, se os spíritos tendem a voltar a Deus, conforme nos mostra o triângulo ascendente da Estrela de David eles terão de acertar suas diferenças e emparelhar suas individualidades a um ponto comum de referência.
O padrão de referência mais lógico e acessível ao Ser Humano e a face do Sistema Crístico que estabelece um prazo, um tempo determinado para nossa ação no planeta e, prudentemente, nos fez ignorantes ao dia de nossa morte física.
Para chegarmos à paz interior, sinônimo de Deus, nós temos que nos reajustar com tudo que nos cerca, começando, naturalmente, pelo que nos é mais próximo, mais intenso, de experiência mais imediata.
E assim, nós vamos encontrando, nas pessoas e nas coisas que nos cercam os efeitos das ações que fizemos através dos tempos. Primeiro encontramos a nós mesmos quando tomamos consciência de nossa situação; somos pobres ou ricos, bonitos ou feios, alegres ou tristes, nascemos uma parte boa ou má do planeta, temos bons ou maus  rpgenitores, etc, etc;
Este é o primeiro e o mais difícil reajuste.
Ao chegarmos ao entendimento, à consciência pela de nossa situação, quando o que moldamos já é irreversível, no tempo e no espaço, somos geralmente tomados de um profundo senso de injustiça e, às vezes, de revolta. Neste ponto nos encontramos diante do primiro grande dilema de nossas vidas. Alguns chegam a isto em tenra idade, outros já mais velhos, mas, todos os seres humanos desta Terra chegam a este ponto. Você que está lendo este manual seja o juiz e decida se esta afirmativa é verídica ou não.
A partir daí começa o nosso reajuste, a retomada da trajetória do nosso espírito, o aparecimento das dívidas e dos créditos adquiridos em outras encarnações. Esses compromissos do passado são representados por credores ou devedores que tanto podem Sr encarnados como desencarnados, gente ou espíritos.
Na experiência vivida nos Templos do Amanhecer, tanto no trato com os milhares de pessoas atendidas, como nas instruções doutrinária, conclui-se que a estrutura da vida global do Homem está no plano de reajuste de cada encarnação.

O Espírito para reencarnar estuda, junto com seus mentores, um plano de trabalho através do qual podem conseguir certa dosagem de evolução, se cumprir, é claro, o plano traçado.Naturalmente ele poderá cumpri-lo ou não, uma vez que seu livre arbítrio é respeitado em todos os planos, inclusive na escolha de sua encarnação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário