terça-feira, 8 de julho de 2014

"SEU APRÍGIO": O avô que reencarnou como o próprio neto: História de Tia Neiva.



imagem da internet.
No dia 09 de junho de 1961, eu estava deslumbrada com os acontecimentos dos meus desdobramentos, quando uma numerosa família me apareceu. Apertei a mão de um por um, da que eram estendidas e fiquei a ouvir o triste drama. Tudo implicava um certo senhor por nome “seu” Aprígio, que havia desencarnado já há 30 anos, deixando uma enorme herança em terras. Este senhor fora um desajustado, a ponto de sua herança desonesta, ter sido feita por sangue, isto é, com jagunços que forçavam, matavam por escrituras, etc...
Estava distraída quando houve um gesto, alguém pegou no meu ombro; eis que não, “seu Aprígio” hoje na encarnação de Manoel, o seu neto, quem mais prejudicado vivia, pois herdara justamente uma terra onde sua escritura era falsa, e outros herdeiros já a possuíam legalmente. Hoje, seu “Aprígio” estava sem nada. Esta herança fora outrora de uma viúva, cuja a vida do seu esposo, seu Aprígio havia tirado.
Porém, sempre pensando como vivia  “Aprígio Neto” pagando suas dívidas sem consolação, sem sentir, comecei a me lembrar das palavras de Umahã:

Fia, desde que há criação no mundo físico, todos vem tentando conseguir uma vida permanente, mas a Lei da própria natureza física é imutável, ninguém escapa das mãos da Morte. A verdade é que ninguém pensa em morrer, envelhecer ou adoecer. A Lei da natureza não muda a imunidade contra a morte. A Ciência Nuclear descobre muito, porém sempre nas mãos das moléstias, da velhice, da morte, do nascimento. Sendo assim, temos por obrigação corrigir o nosso conhecimento.

Finalmente, seu Aprígio era o próprio neto com 23 anos, o mais prejudicado de todos, tomei tanto susto que quase morri. Porém, deslumbrada como estava, à noite fui bisbilhotar a procedência de tudo. Sentei na minha pequena pracinha e de longe ouvia o murmúrio de casais chegando de diversos “trabalhos”.



"Ajudar sem participar! Cuidado, você não devia dizer que o tal seu Aprigio estava reencarnado em Manoel, seu neto, porque não podemos causar ansiedade para os outros pelas ações do nosso corpo, pelos pensamentos de nossa mente ou por palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário