quinta-feira, 5 de maio de 2011

ACHO QUE NÃO ESTOU INCORPORANDO!(vOCÊ JÁ PENSOU ASSIM?!)

    


           A algum tempo atrás, uma ninfa me fez este desabafo. Estava preocupada porque pensava que não estava incorporando e estava pensando em fazer o teste para ver se constatava ter virado "Doutrinadora". Não conheço pessoalmente esta Ninfa pois nosso contato é virtual, mas, gosto dela como se conhecesse pessoalmente. Talvez por isto teve "coragem" para me segredar esta sua preocupação. acho que esta dúvida existe dentro de todos os médiuns de incorporação,e é difícil alguém que não tenha tido esta insegurança e que nunca tenha se perguntado: "Será que estou incorporando?" " Será que realmente a mensagem é do Mentor ou da minha cabeça?".
      Se  considerarmos que a mediunidade é um fenômeno físico como tantos outros,como por exemplo a intuição; entendemos que esta condição pode variar de pessoa para pessoa e em uma mesma pessoa pode variar dependendo de vários fatores internos ou extrenos que envolvem o médium. O certo é que nenhuma incorporação é igual a outra. cada Preto velho e Preta Velha tem uma manipulação e suas saudações; cada caboclo também , bemcomo os Médicos de Cura e  demais Entidades. asssim cada Médium é único em sua mediunidade bem como Cada Entidade é única em sua Emanação. Cada qual exerce esta condição levandoem condição levando em conta vários fatores, desde a preparação anterior ao trabalho, passando pela mediunização e ainda a sintonia naquele dia, devendo ainda ser considerado o estado físico e psicológico da incoporador naquela dia.
       O questionamento não é novo e mesmo na obra de Kardec vamos encontrá-lo sob o nome animismo " fenômeno pelo qual a pessoa arroja ao passado os p´roprios entimentos, de onde recolhe as impressões de que se vê possuída. O médium inclinado ao animismo é um vaso defeituoso, que pode serconsertado e restutuído aos serviços, pelo dirigente ( da reunião mediúnica), ou destituída pela sua incompreensão)*
       Na Doutrina do Amanhecer, que se compõe pela simplicidade sem ser simplicista, tudo deve ser simples e natural, devendo os médiuns, com simplicidade de espírito aceitar que sua mediunidade não é melhor nem pior, nem mais forte nem mais fraca  do que do outro médium, devendo praticá-la como forma exclusiva de auxílio aos mais necessitados, encarnados ou  desencarnados.
       No vale do Amanhecer, quando um Apará se coloca a postos para o trabalhomediúnico, deve etr  certeza que  as forças do Astral Seuperior  ali estarão para ampará-lo na Lei de Auxílio, se   estiver disposto a trabalhar com amor e humildade, sem esperar recompensa de qualquer espécie; os Mentores se farão presentes para a perfeita realização do trabalho. Ainda que que o p´rórpio apará pense não ter  incorporado ou ainda que alguém, se afsatando da conduta doutrinária, entenda que ali não há incorporação, os Mentores presentes estaõ se projetando para a transmissão da Voz Direta do Céu.
         Para ter  certeza de que há incorporação não é necessário que o Apará se "estrebuche", se jogue, se  bata, dê "...show"    muitas incorporações são sutis; muitos Aparás ficam em dúvida quanto è mediunidade, pensam não ter  "força mediúnica" suficiente e acreditam ter mudado a mediunidade para Doutrinadores, causando em si mesmos incertezas , anseios e insegurança abrindo, desta forma, chance para interferências de toda a ordem.Quem é médium de incorporação sabe que é, pensa que é, e tem certeza que é. Pois a incorporação, para o Apará, é precedida de  sensações e sentimentos e no decorrer é inconfundível, ainda que dia ou outro, ocorra de forma mais sutil ou "fraca" como muitos dizem, de forma equivocada.
        A melhor resposta à pergunta vem de nossa mentora e mãe a quem podemos íntimamente fazer a pergunta, porque a resposta ela já nos deixou antes mesmo de termos esta dúvida:
    _ Mãe  Clarividente, acho que não estou incorporando; o que a senhora me orienta?
    E certamente esta  será a resposta:
   _ Não é justo, filho, depois da incorporação ficar  em dúvida; será que incorporei? Será que foi o Preto Velho ou o Caboclo? Não foi somente uma impressão minha? Isso é muito triste para os nossos Mentores, que se apressam para que saia tudo com a precisão do Espírito da Verdade. Trata-se de um conjunto, de um ritmo, de aparência de encantos, de energia. Não podemos designar este sentimento de amor. È o coroamento das virtudes, é muito mais científico do que pensamos. Quando solicitada uma incorporação, uma enorme e complexa força se faz em nós. Seriam bastante os cruzamentos dessas forças para a cura desobessessiva, quanto mais que sabemos da presença de Caboclos e Pretos Velhos.
     E  ainda pergunte à Mãe Clarividente:
    _ Minha mãe, como posso cumprir minha missão? Que preciso fazer para ser um verdadeiro medianeiro entre o Céu e a Terra?
    _ Filho_ Responderá Koatay 108- tenha fé em ti mesmo. Volte-se sempre para ti mesmo e resolva sozinho os teus problemas. escolhe os teus amigos, porque  existe, em cada um, a voz interior que nos alerta sobre como devemos agir e o que devem fazer. Nunca deves odiar a vida quando sofreres, nem tão pouco amá-la quando sorrires. Ela não é culpada de tuas dores, nem benfeitora de de tuas alegrias. porque ela é algo onde vivemos. È nela que as dores e alegrias nos dão experiência. Já mais de uma vez, venho te advertindo sobre a prova que Deus, vendo os teus esforços nos escolheu como patronos deses infelizes, que viviam no mais triste sofrimento, envolvidos pelo ódio, Somos nós, com o nosso amor, nossa perseverança, que estamos a evoluir uma grandeza. Quanto mal sofreram! Quanta dor em seu ódio sem ter  forças para esquecer a triste hora de suas tragédias em nossa falta de amor. receba com carinho este alerta e pense com mais amor no Bônus que irão libertar os dois porque, porque não só tu serás liberto, como aqueles que fora suas vpitimas do passado. Ame com carinho e pé! Mais uma vez digo: As nossa quedas neste mundo que vimvemos, todas, todas nos servirão para a nossa evolução! È uma experiência a mais, é uma experiência a menos porque, filho o Homem não se redime quando sente uma grande dor, sim, se eleva para Deus, sempre buscando seu Sol Interior.
    Portanto, minha irmã, meu irmão; ouça nossa Mãe Clarividente e aquiete o seu coração e... vá trabalhar!
    Salve Deus!
citação: Revista Espiritismo Ano 5, n° 12-2001
resposta de Tia Neiva - Observações Tumarã

2 comentários:

  1. Muito lindo e esclarecedor, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus...me tire uma duvida sobre minha triagem me colocarao como apara ja dei os nomes dos pretos velhos mais quando estou encorporado se eu quiser eu consigo abrir os olhos e lenbro de tudo oq falo ao doutrinador sera q eu sou doutrinador

    ResponderExcluir