sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mistificação- Você já mistificou? Palavras de Aganara





Cuidados com a mistificação
Salve Deus, queridos irmãs em Cristo! è sempre constante em nós, Aparás o risco de cometermos mistificação e isto não representa absolutamente que estejamos usando mal a nossa nmediunidade. Porém, devemos estar sempre atentos para que não sejamos usados para transmitir mensagens que não venham diretamente do céu, pondo em risco até mesmo o equilíbrio do paciente.
Sempre pensei que a mistificação só ocorria quando estamos acometido por forças negativas, quando desarmonizados ou quando não temos o cuidado de não nos mediunizarmos com responsabilidade antes do início dos trabalhos mediúnicos.
No título desta postagem, coloquei o Título: Mistificação- você já mistificou? E espero que você meu irmão e minha irmã não se aborreçam comigo; mas, esta madrugada, ao ouvir uma das muitas instruções que Tia Neiva nos deixou em gravação, fiquei muito surpresa ao ouvir da boca de nossa Nãe que ela já mistififou Pai Seta Branca!
Tia Neiva nos conta que ela incorporou um espírito que se disse pai Seta Branca, sendo que todos os Médiuns presentes lhe fizeram reverência e tomaram a bênção. Passado um tempo, Pai Seta Branca realmente incorporou e chamou a atenção de todos. Nossa mãe, nos explica que em tais casos não é o aparelho, o médium que mistifica mas, a entidade. Ela afirma , que, incluisive presenciou ou teve conhecimento de outros casos iguais, mas, deixou passar porque nenhum mal disso originou.
Por isto, irmãos, fiquei meditando sobre o problema da mistificação. Sabemos que estamos nos movimentando em meio de muitos espíritos e cada qual com sua personalidade. Podemos atrair um espírito zombeteiro, brincalhão ou mesmo uma entidade do vale negro; e assim, seremos seus instrumentos no atendimento dos pacientes que chegam até nós em busca de alívio e de esperança. Alguns espíritos, sem maldade, mas, por vaidade ou por hábito podem se apresentar usando um falso nome, no intuito de enganar. Mas, considerandop esta possibilidade, temos duas proteções contra a mistificação: primeiro a mediunidade alerta e atenta do Mestre Doutrinador, que ao menor sinal de dúvida ou de desconfiança diante da comunicação, faz a puxada e encaminha o  sofredor para o lugar que Deus lhe destina e temos a nossa conduta doutrinária, a nossa responsabilidade mediúnica, sempre nos preparando convinientemente para a participação nos trabalhos, diminuindo, desta forma a interferência de irmãozinhos sofredores que possam chegar para fazer a "farra" que estão acostumados, e com objetivos de usar nossa mediunidade para tal.
Não estamos totalmente isentos da mistificação. O que importa é que ela não se dê com nossa autorização ( ainda que inconsciente) ou com a nossa participação, pois muitos de nós ainda temos muito forte o sentimento da vaidade e gostaríamos de incorporar um espírito que por tamanha hierarquia nos faria sentir os melhores mediuns do mundo, poré, a modéstia neste caso é fundamental. Um Espírito de alta hierarquia, de magnífica luminosidade não se presta à incorporações iimprovisadas e sem qualquer propósito maior; por isto, é sempre bom desconfiar!
Amados, vamos trabalhar com amor e confiança. Nossa Mãe, em sua humildade, nos confessa que mistificou e certamente nos conta, com tanta ternura e confiança este fato para que nós, seus filhos amados tenhamos cuidado, muito cuidado na condução de nossa missão! Que Deus abençoe a todos, hoje e sempre!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário