quarta-feira, 29 de junho de 2011

Incenso- O que é e para que é usado. Também faça seu incenso, é muito fácil!

O incenso e a mirra era aromas usados nos grandes rituais das civiloizações antigas e, principalmente no Egito, nas cerimônias de amon-Rá e Horus sempre eram odorizadas por essas ervas que, à época, tinham o valor de ouro. Com o passar do tempo, incenso passou a denominar a mistura que sae usa de vários vcegetais, preparados com uma massa presa a uma vareta, que queima lentamente, desprendendo-se a fumaça perfumada. O incenso é uma concentração de energia do fluido magnético vegetal, que se libera á medida em que a brasa progride. pode ser usado a qualquer hora do dia, mas, preferencialmente, deve ser aceso ás 10, 12 e 18 horas quando se quiser usá-lo para acompanhar uma prece e, especialmente, o Terceiro Sétimo, deve ser aceso antes de iniciar, juntamente com a vela. Não deve ser colocado em qualquer lugar, e sim no Aledá,, para que integre as forças emitidas em benefício daquele lar e daquele trabalho. para nossos trabalhos podemos usar, indiferentemente, o incenso em palito ou em bloco. Quaqnto aos perfumes, o de palito deve ser o de Madeira ou Sandalwood, e o de blocos, com grande diversidade de emanações, sendo muito usado na Umabanda e Candomblé, deve ser um que mantenha a harmonia ambiental. As Escrituras revelam que os Magos eram uma casta sacerdotal sábia, existenmte entre os Medas, Caldeus e Persas, e que os sábios ofertaram os três presentes homenageando a divindade de Jesus ( incenso), a Sua Realeza ( ouro) e a Sua Humanidade ( mirra, um refinado perfume oriental).

receita de incenso:
Dissolva 50 g. de essência em 250 ml de àlcool neutro;
Em outra vasilha coloca-se 2 litros de àgua fervente misturando bem com 800 g. de serragem fina, 60 g.. de carvão em pó, 50g dse goma arábica e 50 g. de caulim.
Depois de bem misturada adicione a parte de àlcool com a essência, sempre mexendo, até formar uma massa homogênea, que é, então passada em uma peneira.
As varetas são merguladas na massa e postas para secar ao Sol ou perto de outra fonte de calor.
Rende cerca de 300 varetas.

Fonte: acervo Tumarã. Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário