terça-feira, 5 de julho de 2011

Palavra de Aganara:Dúvidas com sua incorporação? Saiba o que fazer ( e o que NÂO fazer!!!)


Amados, este assunto sempre nos interessa por sua relevãncia para o bem desempenhar de nossa missão. Sabemos que não é possível o trabalho espiritual preciso e adequado sem a perfeita mediunização do médium ( em nossa Doutrina ou em outra qualquer). da mesma forma que não é possível ao médico cirurgião realizar uma operação de risco sem a perfeita higienização de suas mãos , braços e vestuário. caso o médico não se higienize adequadamente e se prepare para o trabalho sem o devido cuidade até fará a cirurgia mas, com riscos para si e para seu paciente. da mesma forma, quando nos propomos a realizar um trabalho espiritual se não nos prepararmos adequadamente, com a higienização mental e espiritual até faremos o trabalho, porém, os resultados nem sempre serão satisfatórios.
Mas, o que vem a ser MEDIUNIZAÇÃO? sabemos que mediunizar-se é preparar-se para qualquer tipo de trabalho, tanto no Trono, como em qualquer lugar. É entrar em contato com sua individualidade, na sintonia com a espiritualidade. E este processpo não é tão complexo quanto muitos pensam, nem tão simples quanto muitos acreditam. A mediunização inadequada dá entrada a dúvidas que muitas vezes nos atingem:" Estou incorporando?" " Sou apará ou doutrinador?" " A mensagem é de um espírito de Luz ou do meu inconsciente?" " estou com a mediunidade fraca?"
Queridos, quando se chega a um templo da Igreja católica ou suas ramificações, ao sir-se da rua entra-se no recinto sagrado. Logo, os fiéis se ajoelham, fazem o nome do Pai e se colocam em condições para o início do ritual. Também nas Igrejas denominadas Evangélicas, ao cruzar a porta do templo o fiel já assume outra postura, se assenta, lê a Bíblia, etc. Da mesma forma, Kardecistas, Umbandistas, Budistas, Induístas; todos tem uma linha de conduta ao cruzar a linha divisória do terreno profano ( da rua) e sagrado ( do Templo) e tão logo cruzam esta linha assumem a postura para se colocarem em contato com a Divindade.
Nós missionários do Vale do Amanhecer, pela natureza de nossos Templos, que tem ampla àrea aberta e pelo tempo que ficamos no Templo para a realização dos trabalhos, ás vezes todo o dia e parte da noite, perdemos esta noção da divisão entre o espaço profano e o sagrado e agimos na área do Templo ( que inclui toda a perte externa) como agimos na rua e no caminho para o vale. temos muitas orientações sobre o procedimento do mesíum no entorno do templo em farta literatura dos Trinos Tumuschy e Tumarã, de DVD do Mestre Vilela, e inúmeras mensagens de Koatay 108, por isto não é necessário que se escreva tudo de novo neste BLOG.
Acontece que, muitas vezes, por falta de tempo, de organização ou mesmo de conduta doutrinária não cumprimos os requisitos para uma perfeita mediunização. Muitos seguer vão ao castelo do Silêncio, não fazem uma prece e, portanto , não dão ênfase à sua individualidade e, enfatisando a personalidade possibilitam que esta atue nos trabalhos e fora deles, causando os inúmeros problemas que, infelizmente são tão comuns: inveja, disputas, julgamentos, críticas, comunicações cheias de interferências e um sentimento interno de dever mal cumprido. Porque o médium sente, o médium sabe quando não está realizando suas tarefas mediúnicas dentro do padrão adequado e, muitas vezes começa a buscar " vítimas", outros médiuns que ele acredita levar a missão com a responsabilidade e o sucesso que ele não consegue e isto o incomoda e por isto tenta artingir estas " vítimas", ainda que de forma inconsciente, para que este não lhe sirva de lembrete, a too instante de que precisa melhorar, evoluir, cumprir sua missão com dignidade e amor.
Quando estamos nesta situação ( e todos passam por isto, o que não deve acontecer é a permanência neste patamar), devemos lembrar que é mais fácil nos corrigir do que tentar fazer com que outros caiam no nosso padrão vibratório, pois muitas vezes para atingir este fim usamos correções desnecessárias, vibrações negativas, críticas inúteis ou os famosos "disse-me-disse" tão inadequados para quem se diz um mensageiro do Astral Superior. Porque este comportamento, além de não resolver o problema da dificuldade de incorporação nada mais traz do que um maior desajuste que muitas vezes se espalah por todo o corpo mediúnico, pois somos elos de uma CORRENTE!
Amados, tudo começa com um desejo inabalável de servir a que precisa ser servido. Nós estamos no vale do Amanhecer para ajudar, através da Espiritualidade os pacientes- encarnados ou desencarnados- que ali chegam em desespero e sofrimento. Somos meros e imperfeitos instrumentos de nossos Mentores, nada mais do que isto. Colete decorado, lindas indumentárias, trabalhos maravilhosos com emocionantes emissões e cantos, não são objetivos- são ferramentas para realizarmos, da melhor forma possível o serviço de socorro ao próximo, àqueles que se dizem nossos inimigos, a quem não conhecemos, a todo o Planeta. Se sobrar um tempinho ( e nunca sobra), trabalaremos para nós.
Por isto, para evitar ou diminuir dúvidas quanto à incorporação é preciso( e não é eninamento meu, e, sim, dos Trinos e de Koatay 108), é necessário:
- Chegar com antecedência ao templo, ter consciência que ao pisar o solo sagrado, mesmo que na àrea externa do templo, há de se haver mudança de comportamento;
- Ter firme vontade de sevir a quem quer que seja, sem esperar qualquer recompensa;
- Dirigir-se ao Castelo do Silêncio, tomar do sal e perfume, permanecer pelo mínimo de tempo necessário para usufruir das energias ali existentes;
- fazer silêncio, voltar-se para dentro de si, para se tornar receptivoa Espiritualidade maior, ser seletivo em sua sensibilidade para obter sua maior concentração.
(pensar na figura de Jesus, do Mentor, do Simiromba se entregando completamente , sentimos que algo acontece dentro de nós. Uma leveza, uma sensação de paz, de amor incondicional... o aquietamento dos barulhos ao redor, o torpor, o extremo relaxamento... quanto mais concentrado maior é é grau de mediunização.)
Como consta do Acervo Tumarã;" Neste caso, o médium deve estar muito preparado, pois  a experi~encia pode conduzi-lo a diferente situações, entre outras: perepção integrada de nosso planeta  com o Universo, com a penetração de outros planos, melhor percepeção com visão realista das pessoas e das coisas, sem obeservação ou julgamentos negativos ou positivos; um grande distanciamento dos fatos, com ausência de sentimentos e de conflitos; ALTERAÇÃO DE LIMITES DE TEMPO E ESPAÇO; aceitação de tudo que está aos eu redor  porque está mergulhado numa onda de amor, harmonizado com o universo, unido com as vibrações cósmicas; ampliação da compreensão da verdade oculta nas coisas e nas pessoas, entendendo gestos, palavras e atitudes, sem receios ou incertezas. Quanto mais apurada a mediunização, mais elevado é o contato com a espiritualidade, mais nos aproximamos da união com o Divino. 
Porém, este processo não pode ser feito em meros segundos, de olhos abertos, observando quem vai e quem vem; chega um momento que até imantrar pode desviar a concentração. O Médium que já com o trabalho iciciado tem perfeita certeza de "enganos" do Comandante do trabalho,de algum comporta,mento do Mestre que está ao lado,, percebe conversas e mentalmente delas participa, não está suficienttemente mediunizado para iniciar o seu trabalho, senão de forma deficiente. A perfeita mediunização traz a sublimação, a entrega total, o abandono da personalidade e a integração ao Mundo Invisível que nos rodeia. Por isto podemos afirmar, sem medo de errar que não há melhor ou pior Médium: há o médium melhor ou pior mediunizado!
Amados é difícil, é um aprendizado para a vida toda. Alguns  grandes Médiuns conseguiram realizar este processo com grande propriedade, por exemplo nossa mãe Clarividente e Chico xavier e conseguiram trazer a este Plano a " voz direta do Céu" de forma clara e inquestionável. Nós, pequenos mediuns, ainda no início da estrada, dando os primeiros passos missionários, temos que ter firme vontade de aprender. O segredo se resume em poucas palavras: Silêncio e Oração; Silêncio, Oração e vontade de servir.
Não observaemos a incorporação dos demais Mestres, querendo imitá-la; não há motivo parra invejar a incorporação do outro Apará, julgá-la melhor; seja o melhor Medíum de seu Templo: se mediunize dentro das leis do Amanhecer e saia do trabalho, não feliz, porque nós que lidamos com a dor e a miséria não podemos ter este sentimento após um trabalho mas, vamos poder sentir rm nosso coração que cumrpimeos nosso dever da melhor forma possível, totalmente preparados... completamente mediunizados! SALVE DEUS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário