quarta-feira, 20 de julho de 2011

Força Espírita

                    Força Espírita- Por Ricardo J.A.Lins
  Pessoalmente não conheço o senhor Ricardo; mas, há tempos caiu-me às máos um livro que ele escreveucujo título é " Em Busca de Respostas" e fiquei encantada com o conteúdo. È um livrinho modesto na aparência pois foi editado pelo escritor, com a ajuda de familiares, sendo que, de forma alguma, deixa a desejar quanto a revelância dos assuntos tratados. Algum tempo depois de ter contato com a obra, o autor ciente de que eu gostaria de adquirir um xemplar. gentilmente me presenteou com um que eu leio e releio desde entao. Ricardo Lins mantém contato com o envio de e-mails, sempre espirituosos e interessantes,
O texto " Força Espírita", que consta às páginas 112 do livro é um testemunho que o autor, não sendo espírita, reconhece e demonstra respeitar o " Mundo Espiritual", tomo a liberdade de postar o relato pela singeleza e demonstração e um sólido respeito pelo assunto.

"Tivemos uma experiência envolvendo uma forte energia que poderia ser explicada por estudiosos em espiritismo, parapsicologia ou outras ciências.
 Estava em companhia de meus irmãos Carlos e Fernanda num quarto de nossa casa em Valença. Noite linda com céu estrelado. Ao nosso lado estava um cachorro pequeno que se chamava Mengo. No quarto, fixado na parede havia um quadro que tinha sido pintado por minha irmã, há aproximadamente cinc anos. Conversávamos normalmente dos assuntos do dia, quando reparei o quadro e perguntei a minha irmã como estava o personagem do quadro que havia sido ascnsorista de dos elevadores do prédio da Telerj. Ela respondeu que faziam exatamente quatro meses de sua morte e comentou do quanto gostava dele e de como havia retratado o seu peueno defeit físico no ombro. Neste momento, o cachorro que estava quieto ao nosso lado, pulou latindo como um louco em direção ao quadro. Temos certeza que alguma coisa o cão estava percebendo. Durante toda esta confusão a luz do quarto apagou e um grande arrepio tomou conta de nós. Demos as mãos e rezamos uma Ave Maria. Imediatamente a luz foi restabelecida e o cachorrinho deitou-se ao nosso lado como se nada tivesse acontecido.
Com isto quero dizer que a vida não acaba com a morte. Impossível afirmar como seria a nova forma de vida, mas sentimos e percebemos fenomenos como este que relatei que nos leva a crer qu a vida se transforma e não acaba. Coo o universo é infinito, creio quemudaremos de forma, dimensão e poderemos transformar em algo que neste plao seria impossível definir, mas as transformações seriam por tempo que tende ao infinito. Não seriam transformações repetitivas, pois isso não condiz com a beleza das coisas feitas por Deus
Comentários: Nestes casos nada pode ter uma confirmação cinentífica- O pensamento dos irmãos que conheciam as virtudes do retratado e pela surpresa de saber que tinha falecido recentemente, criarm uma corrente tão forte a ponto de gerarem um túnel que fez a conexão da vida material coma vida espiritual. O cão dotado de maior sensibilidade percebeu a forte massa de energia, a ponto de materializar-se para  a visão dele, causando sua reação àquilo que não conhecia e consequentemente, não aceitaria. A oração tinha a intenção de acalmar a força presente e com isso descoectou-se o túnel que os unia. ( comentários do autor).
Amados, como podem ver, o Mundo Espiritual e relação com todos os seres encarnados, sejam ou não espíritas, acreditem ou não no espiritismo. Certo de tudo isto é que o pensamento, as vibrações dos encarnados, muitas vezes chegam ao ser espiritual, como se fosse uma mensagem: é importante que cuidemos para evitar pensamentos e vibrações negativas que podem atrair tanto os espíritos afins, familiares e amigos, como aqueles que fizemos sofrer ou prejudicamos.
( Leia a postagem " meu cachorro vê espíritos"!- de 13-07-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário