terça-feira, 12 de julho de 2011

Parábola da pedra- Parábola de Jesus que não está na Bíblia: você vai adorar!!!

Conta-se que um dia quando Jesus andava pela Terra pregando as Verdades Supremas uma multidão oacompanhava em busca de milagres.
Jesus, meigo e sereno, olhava a multidão  com seus olhos compassivos e embora vendo com clareza o que cada um buscava, se compadecia porque sbia que cada um só recebe o que merece rceber, esta é a Lei.
Após muito andar, chegaram em um morro não muito alto; Jeus elevando um pouco a voz, fez uma prece ao pai Celestial e, em seguida exortou a multidão para que, confiantes no Poder Divino, observasse, que o Milagre se faria.E Jesus egando uma pedrinha no chão lançou-a em direção ao céu. Neste momento iniciou-se u pequeno tumulto pois cada um começou a ver o fenòmeno dentro de seu merecimento: alguns, a olhar a pedrinha via uma linda estrela a guiar-lhes os passos, pois buscavam uma direção a vida; outros viam moedas cintilantes, reluzentes e preciosas pois necessitavam da riqueza material; outros ainda viam grãos de trigo e cevada pois  queriam saciar a própria fome e dos filhos. Muitos, muitos, porém, nada viam, senão uma simples pedra jogada para o ar.
Um discípulo, então se adiantou e perguntou a Jesus qual homem ou mulher tinha presenciado o verdadeiro milagre.
Jesus percebendo a surpresa de seus discípulos, respondeu:
_ Em verdade, em verdade vos digo, cada um vê o que quer ver, escuta o que quer escutar e busca o que quer buscar, mas, o homem sem fé nada vê, nada escuta, nada busca e nem mesmo o maior acontecimento o mais belo fenômenonada mais é para este do que um pedaço de rocha.
  Salve Deus, meus amados; esta parábola me foi contada por um Espírito de Luz que acompanhava o Mestre Jesus neste dia, sendo que cda um ali presente recebeu exataente o que tinha condições de receber, dentro do seu merecimento.
Esta parábola me faz pensar em nós, Mestre do Vale do Amanhecer, que não é uma Doutrina melhor nem pior do que as outras que estão colocadas neste planeta para a evolução da humanidade, mas, que ao contrário das demais doutrinas nos ensina a desenvolver o Amor, a tolerância e a humildade, nos pede a prática da caridade com nosso próximo, encarnado e desencarnado, mas que nem sempre obedecemos estes princípios. penso em nós, que muitas vezes chegamos buscando a amor, porém sem qualquer intenção de amar; buscamos a saúde mas, com nosso comportamento e vícios abraçamos a doença; buscamos a paz, mas estamos sempre armados para a guerra e a agressão,buscamos a riqueza mas não temos intenção de trabalhar dura e diariamente para receber o ganho pelo trabalho material. Quantas e quantas vezes o Milagre acontece ao nosso lado  demonstrando a grandeza luminosa de Jesus e nada mais vemos do que uma pedra bruta a nos dificultar o passo.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário