quarta-feira, 6 de julho de 2011

Hipócritas no Vale do Amanhecer.

Alertai, missionários! Alertai!



Sempre falamos em "Amor, Tolerância e Humildade"; falamos, de boca cheia, que somos missionários de Pai Seta Branca, como se isto fosse uma condecoração especoal para nós, jaguares e, não, talvez a última oportunidade para diminuir nossa dívida com nossas vítimas do passado ( e do presente). Prezamos por nossos uniformes, nossas indumentárias, nossos Cantos e Emissões e também por nossa participação pelos trabalhos em nossos Templos... masa, podemos efetivamente nos denominar "filhos de Seta Branca"? ou "discípulos de Jesus"?
Queridos, não são apenas estes atos missionarios que nos eleva diante de Deus e de nossos Mentores. O que eleva o Missionário é a sua conduta para consigo mesmo, para com a sua crença e, especialmente, para com seu próximo. Queridos, não são os atos externos de fé que comprovam que estamos cumprindo nossa missão. O verdadeiro missionário é conhecido por sua mudança interior, sua mudança de comportamento, como dizia Koatay 108: sabemos que estamos evoluindo quando deixamos de preocupar como nossos vizinhos". E o verdadeiro missionário dá testemunho de sua fé em todo lugar: no trabalho, na família, no convívio social. Não é possível se dizer missionário, vir ao templo praticar " caridade" e no trabalho querer "dar rasteira no outro", brigar com a família, não adr atendimento e atenção, brigar com os vizinhos e logo em seguida, ao colocar o uniforme, fazer cara de bonzinho e crente fervoroso: fica esquisito, não faz sentido!
Como posso testemunhar a minha fé e minha doutrina se estando com meu uniforme limpo e bem passado, bem apresentado, imantrando lindos mantras com a minha voz impostada e bem alta para ser ouvida por todos. participar de TODOS oa trabalhos com tanto ãnimo a ponto de achar que os outros médiuns até me admiram se dentro de mim estou cultivando a maledicência, a fofoca  , o julgamento? Se em meu rosto tenho uma boa expressão porém trago em meu coração uma serpente sempre pronta a atacar o meu irmão? Quem crê em Jesus faz a diferença aonde quer que vá. Conhecemos e verdadeiro missionário (de qualquer credo, de todas as religiões, e não só do Vale do Amanhecer) pela forma como ele age com sua família, seus subordinados, com as pessoas que encontra na rua. Ser missionário, ser evoluído apenas dentro do templo  é hipocrisia!
Porém, pior, muito pior é aquele que ao passar por seus irmãos, dentro do Templo, dizendo "Salve Deus" tem terra dentro do coração, tramando contra o irmão, sempre em busca de algo para apontar e criticar. Como é possível acolher ou doutrinar um ser desencarnado que nem ao menos pode-se ver, saber de sua aparência, tipo físico, estatura  e dar-lhe amor incondicional se auqela pessoa de sua convivência religiosa, que convive na mesma doutrina, que pode-se ver, olhar, tocar é sempre alvo de sua maldade, sempre vítima de suas agressões verbais ou mentais?
Amigos, para seres assim, que tem atitudes parecidas com a descrita acima e que dão FALSO TESTEMUNHO da Doutrina Crística que faça de boca para fora mas não guarda no coração só restam duas coisas a fazer: primeira, tentar entender com convicção os ensinamentos do Divino Mestre e ouvir ( ou ler) até a exaustão os ensinamentos de Koatay 108, que já nos alertou tantas e tantas vezes sobre a conduta doutrinária  e sobre o nosso Sol Interior.
ALERTAI, MISSIONÁRIOS! ALERTAI!
Jesus chamou tais pessoas de HIPÓCRITAS e podemos entender que estes tem cara de missionário, jeito de missionário e até falam como missionário mas agem como os ateus e pagãos,ou seja, como
aqueles que não conhecem os ensinamentos que Ele deixou. E como disse o Grande Mestre: são túmulos caiados de branco- bonitos por fora mas cheios de podridão!
Amados, vamos atentar para não cairmos na " velha estrada" e perdemos nossa encarnação. Pois sabemos que com a medida que se julga seremos julgados. Somos missionários para servir, trabalhar e isto devemos fazer em todos os lugares e, especialmente no Templo, Trabalhemos e deixemos o outro trabalhar do jeito que ele entender melhor dentro da próproa sintonia e vibração.
No vale do Amanhecer temos duas mediunidades: incorporação e doutrina, a fiscalização fica por conta dos Mentores de cada um, que são os responsáveis pela orientação de cada um de seus tutelados. Não se preocupe em ser fiscal. Não se preocupe em ser o que você não é. Busque seu Sol, Interior, cultive os ensinamentos recebidos na Doutrina, especialmente a HUMILDADE e emane o amor de Jesus onde você estiver, de outra forma você será apenas um hipócrita no Vale do Amanhecer. Salve Deus!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário