sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Vale do Amanhecer numa Revista chilena

Salve Deus, meus amados irmãos em Cristo. A presente postagem é parte de uma tese de Mestrado de Marilda Batista e encontra-se na íntegra na internet; o contato com a autora é marildabatista@ hot mail.com. O interessante é que embora algumas observações sejam equivocadas ou decorrentes do não total entendimento da autora sobre a nossa Doutrina ( uma vez que a mesma, ao que parece não é jaguar)´tem muitos aspectos interessantes.
Tem a informação que o texto, na íntegra, foi publicado na Revista Chilena de Antropologia visual, nº 4- Santiago- julio de 2004- 286] 299-ISSN; destaquei apenas um pequeno trecho:

" O vale do Amanhecer é uma comunidade religiosa com aproximadamente 7.000 habitantes, situada a cinquenta quilômetrosde Brasília, próxima da cidade satélite de Planaltina. Os habitantes da comunidade são, em sua maiora funcionários públicos ou trabalham no setor terciário e se deslocam, diariamente para trabalhar em Brasília.
Além dos adeptos que freguentam a sede da comunidade, existem cerca de setenta mil adeptos em todo o Brasil, repartiddos nos trezentos templos externos de acordo com as estastísticas informais da própria comunidade. Combina elementos do catolicismo, do espiritismo de Alan Kardec, do candomlé, da umbanda.
Na década de oitenta a comunidade foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação locais tendo sido feitas várias reportagens em jornais e revistas quando serviu até de cenário a capítulos de uma telenovela de grande audiênciabtransmitida para todo o país.
De inspiraçãomilenarista, o vale do Amanhecer visa preparar a humanidade para a chegada do terceiro milênio, período que , acredita-se será precedido por conflitos e cataclismas apocalíticos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário