quarta-feira, 13 de julho de 2011

Meu cachorro vê Espiritos!!!

Muito interessante é a questão se os animais podem "ver espíritos" e sobre o assunto foi publicado um bom artigo na Revista Espiritismo- Filosofia- Ciência- Religião, Ao 5 N. 12- 2011 que tenta esclarecer a questão:
" A pedagoga Ana Maria Fernandes, moradora do Rio de Janeiro, nos relata um caso interessante que ilustra bem a facilidade com que o plano espiritual interage no cotidiano dos encarnados:" Era uma seta-feira à noite e eu tinha chegado em casa com meu marido e meus dois filhos; fomos passar o fim de semana na serra, em Nova Friburgo. Enquanto ele providenciava o banho das crianças eu me dirigi à cozinha para preparar o jantar. Tal foi o meu susto ao ver o Bob, o nosso poodle de estimação, olhar e latir deseperadamente em direção à garagem. Ele latia assustado como se algo ou alguém viesse ao seu encontro. E o mais engraçado é que a garagem estava vazia, pois o Paulo, meu marido, havia deixado o carro a rua. Eu olhava e nada via, e o Bob insistia em atacar a visita invisível,"
Este  episódio aconteceu no iníciode 205 e até hoje, todas as vezes qu o Bob acompanha a família a esta casa na região serrana do Rio de Janeiro, ele apresenta o mesmo comportamento. fato que não acontece em nenhum outro local, inclusive na casa da família, onde o cachorrinho passa a maior parte do tempo. 
...
Buscamos aorientação de Kardec para tentarmos entender essa passagem e encontamos a rxplicação do Espírito Erasto, durante reunião ocorrida na Sociedade Parisiense de Estudos Espíitas e publicado na Revista Espírita de 1861. Conforme ensina Erasto, sem auxílio de um médium nao pode haver, em hipótese alguma, nenhum tipo de intercâmbio inteligente entre encarnados e desencarnados, sejam elas tangíveis, mentais,descritivas, físicas ou de qualquer outra natureza. Porém ele informa que s Espíritos podem sim se tornar visíveis aos animais, mas a comunicaçõ é apenas visual.
...
Ernesto Bozzano, ao publicar em 1926 o livro " Animaux et manifestations Metaphychiques" ( animais e manifestações mediúnicas), afirma que alguns animais percebe a presença de espíritos antes mesmo de vê-los. Mas esta sensação não se manifesta pr um tipo específico de mediunidade, e sim de sentidos típicos da raça. ainda desconhecidos para o ser humano"

No Livro dos Médiuns, de Alan Kardec,n cap. XXII, trata da "Mediunidade dos animais" e ali percebemos que estas criações e Deus não ´são mediuns, mas podem " ver espíritos", conforme podemos ler em parágrafo transcrit do livro acima citado:
" Certamente que os  Espíritos podem tornar-se visíveis e tangéveis para os animais, e muitas vezes acontece que o pavor súbito que os toma, e vos parece sem motivo, é causado pela visão de um ou de muitos desses Espíritos, mal intncionados e relação aos indivíduos prsentes ou aos seus donos. Muito frequentemente se vêem cavalos que se recusam avançar ou recuar, ou que se empinam diante de um obstáculo imaginário. Pois bem, podeis estar certos de que o obstáculo imaginário é quase sempre um Espírito ou um grupo de Espíritos que se compraem em detê-los. Lembrai-vos da mula de Balaão, que vendo um anjo pela frente e temendo sua espada flamejante, não queria avnçar adiante. É que antes de se manifestar visivelmente a Balaão, o anjo quis tornar-se visível apenas para o animal".
Meus amados, os animais são criaturas de Deus e também sao regidos por todas as leis Divinas. Não deve um ser humano não reconhecer esta verdade, muito pior se o ser humano for um Jaguar, um Médium e nao entender ou conhecer esta faceta da vida de nossos "irmãos irracionais". O certo é que os animais podem ver, ouvir e sentir os seres desencarnados e muitas vezes falta a nós, seres mais evoluídos entender e aceitar esta verdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário