quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os Jaguares do Xingu e o acidente aéreo

Tia Neiva nos informou que os índios do Xingu são jaguares como nós, apenas cumprem sua jornada nesta condição pois assim pediram para reencarnarem. Todos que estes irmãos nos auxiliam e trabalham conosco na Sessão Branca. Por isto, achei muito interessante uma reportagem da "Super Interessante- edição 235, jan-2007", que traz a atuação dos índios caiapós da reserva capoto-jarina no resgate do avião da GOL 1907, que caiu vitimando todos os passageiros. A reportagem é muito boa, porém muito extensa para ser postada na íntegra, mas, é interessante que um índio chamado Bdjai Txucarramãe que afirmou à esposa que um tio dele que " mora na aldeia dos espíritos lhe avisou, em sonho, que um mudkó ( avião) caiu na terra deles.
O mais interessante é o relato da chegada dos índios ao local do acidente após encontrar o local  e esperar autorização oficial para ajudar, assim informa a revista:
" Na volta todos correram para tomar banho no rio. Alguns vomitaram. Bedjai os aonselhou a esfregar no corpoa raiz de uma pequena palmeira que os ajudaria a afastar os maus espíritos. Na roda noturna dos homens, o relato foi impactante. Bedjai contou que  vira espíritos pedindo ajuda entre os destroços, tentando se comunicar com os vivos, eque teve que conter o choro ao encontrar um ursinho de pelúcia. Mas ressaltou que os guerreiros não poderiam fraquejar. Os " Metyktres creditam que os mortos podem se aproveitar quando os enlutados estão fracos ou doentes para levá-los para viver na aldeia dos mortos., explica 
Vanessa Çea. Por isto Benadjori( " grande chefe") Megaron já alertara: "Só quando os parentes pararem de sofrer é que esses espíritos, que agora estão perdidos na mata, vão seguir o seu caminho".
Podemos suaber que ao final do resgate os índios fizeram um ritual para as almas, tendo comemorado a volta dos pássaros que estavam sumidos desde o acidente e o líder indígena avisou que não via mais enhum espírito entre os destroços.
È. amados, parece que nossos irmãos do Xingu também tem um contato estreito com o mundo espiritual e, dentro da evolução deles, também manipulam energia, dentro da lei de auxílio. Salve Deus.
Você pode ler na íntegra a reportagem no endereço:www. superinteressante. com.br

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário