quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A FUNÇÃO DA MENTE- Trino Tumuchy






O Sol interior é o centro fisiológico, onde são elaboradas as mais variadas funções do Homem, onde se entrosam os muitos campos vibratórios que determinam a "estar" ou o "estado" em que se encontra aquele Ser, individualizado e único.
A mente é o centro de controle, e painel onde as comunicações são recebidas , computadas e emitidas. O Sol interior trabalha na base do plexo inconsciente, a mente opera na base da consciência. O Sol Interior é estrutural enquanto a mente é funcional.
No mecanismo da mente, o "eu" é o núcleo em torno do qual giram as partículas, os ions, anions, cations e nêutrons mentais, a semelhança do átomo. É o "eu" que toma as decisões a cada átimo de segundo, com base nos dados fornecidos pelos satélites mentais devidamente elaborados.
Para o entendimento desse complicado sistema em que o "eu" é o elemento decisivo, nada melhor do que a experimentação do próprio leitor. Você mesmo terá que registrar o fato, uma vez que isso é impossível para nós que estamos fora de você.
Para ajudá-lo nessa observação e evidenciar a posição do "eu" vamos dar nomes as "coisas" que se passam na sua mente. prossiga na leitura e verá como esses elementos começam a aparecer numa conotação lógica e simples, coisas essas que você sempre ouviu falar ou leu como sendo abstrações, teorias, tais como raciocínio, razão, memória e etc.
O leitor irá notar que a palavra "eu" sempre aparece na sua mente como sendo a sua pessoa. Você pensa: " eu estou lendo", " eu não entendo", " eu não acho", "eu estou gostando", etc., etc. Sempre o "eu" em primeiro plano.
Depois vem o "eles", "as coisas", "os outros", " as minhas coisas", "o meu pensamento",etc., sempre algo de fora, sempre um universo em oposição ao "eu".
Conclui-se, então que o "eu" está sempre no centro de tudo que se passa em sua mente, sendo "ele, o seu "eu" o núcleo, a massa central do campo energético que é a sua mente.nA patir de agora, ao descrevermos cada uma das funções da mente, o assunto se tornará mais  compreensivel. A alimentação da mente vem sob a forma de impulsos e projeções, em ondas cujos padrões vibratórios indicam sua origem.
Uma vez recebidas, essas mensagens são assimiladas conforme nossa capacidade. Essa capacidade é relativa as nossas heranças registradas no centro coronário. Em termos de assimilação e emissão, a energia mental é um fenômeno vivo de improvisação. É ela que altera e recompõe todas as energias do Ser Humano, modificando a cada momento o nosso estado.
As alterações produzidas  pela mente são imediatamente refletidas pela nossa "aura", cuja coloração e intensidade vibratória refletem o trabalho da mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário