sábado, 15 de setembro de 2012

PALAVRA DE AGANARA: A VOZ DO CORAÇÃO







Salve Deus, povo jaguar.
Os tempos são chegados. Estes tempos são os da confusão, da incredulidade, tempo de desânimo e descrença... para quem quer se colocar nestas condições. Para aqueles que querem aceitar que o mal pode prevalecer e que o Cristo teve sua missão como inválida. Mais do que nunca é preciso "vigiar e orar", pois não sabemos a hora. Vigiar o pensamento e fortalecer o espírito através da oração. pois muitos se perderão nestes dias, nestes tempos.
Podemos perceber à nossa volta, o grande número de jaguares  afastados da missão, cobranças realizadas entre irmãos e acontecimentos que põem à prova a nossa fé e a nossa confiança em tudo que cremos. Muitos dizem: " nada recebo, minha vida só piora"; mas, sem perceber, ouvem a voz de outros, encarnados ou desencarnados que buscam afastar todos àqueles que são "os trabalhadores da última hora", tão necessários à elevação da Terra à condição de Plano de maior equilíbrio e felicidade. Esses, mesmo que recebessem um milagre por dia ( e muitos recebem...) ainda assim, duvidariam. Duvidariam porque não ouvem a voz do coração, a voz que, sem qualquer engano, atesta tudo o que se sente e tudo o que se faz sentir!
Sabemos que não nos interessa quantos entram e quantos saem da Corrente; mas, nos causa tristeza os que saem levando a descrença e fazem dela material para implantar a descrença em outros corações. Entendo que, médiuns e pacientes que saem do vale o Amanhecer desacreditando de si mesmos, não podem, estender este sentimento a toda a Doutrina. Que se desacredite de um médium, de um Adjunto, de um trino... que se desacredite até de si mesmo (a), mas, desacreditar de todo Sistema... nos faz infelizes, faz sofrer o verdadeiro jaguar!
Sabemos que entramos na Corrente por um convite e, não por uma imposição. Fazemos o desenvolvimento com algumas aulas nas quais temos o direito (e dever) de raciocinar sobre o que estamos ouvindo, se nos cabe aceitar ou não aqueles esclarecimentos e, assim, seguimos os passos Iniciáticos sem qualquer obrigatoriedade de prosseguir como médium do Vale do Amanhecer. Mas, prosseguimos porque, se ouvirmos a voz do coração, ele nos dirá que vivemos uma verdade, que o que nos acontece não é imaginação  pois sentimos e vivemos esta verdade e as emanações dos Mentores nos envolvem concretamente, e sentimos... sentimos...sentimos, com nosso corpo, nossa alma e nosso espírito que estamos envolvidos pelo amor incondicional, pelo sentimento de humildade e de tolerância irrestritos... sentimos!
Os Aparás tem mais condições de perceber ( as, o Doutrinador tem a capacidade de compreender) que, as comunicações, as palavras que pronunciam para os pacientes não são de sua autoria, pois são iluminadas e, muitas vezes, contrárias ás suas crenças e convicções. Quantas vezes, sem qualquer pré-informação do paciente, a Entidade discorre sobre as dificuldades e problemas dos mesmos, não raro atingindo situações que envolvem pessoa que nem está no Templo na hora do atendimento. Não é possível dizer que o Jaguar é "levado a imaginar coisas e a adivinhar" o que se passa na vida dos que ali chegam com sua dores: isto seria impossível! pelo número de pacientes, muitos ali pela primeira vez... somente os Espíritos de Luz podem "adivinhar" ou "imaginar" os problemas dos encarnados, porque esta faculdade (de perceber de forma clara os sofrimentos, causas e efeitos passados e presentes dos sofredores) lhes é dada por Deus. Por isto, pode-se duvidar dos jaguares, mas, jamais do Vale do Amanhecer! Jamais dos Mentores que ali prestam assistência!
Querido(a) médium se você está na dúvida sobre sua incorporação, sobre as comunicações que saem de sua boca, se está se sentindo incrédulo em relação à sua missão, ouça a voz do seu coração! Escute o que ele lhe disser. Mas, se mesmo assim, você achar que está havendo algo errado com sua mediunidade, não culpe a Doutrina... saiba que as preces, as orações o comportamento voltado para a prática do Bem, para ajudar, realmente, os mais necessitados é um escudo protetor a lhe amparar nestes tempos difíceis que vivemos. Não descreia. Não deixe a falta de fé lhe abater e lhe afastar do que você se propôs. Não mistifique: é preferível a humildade do que a falsidade! Busque a palavra amiga de seu Adjunto ou de um irmão ou irmã que tenha condições de lhe ajudar neste momento. Busque socorro no Divino Mestre, que sempre dá força e condições para trabalhar aos que querem, verdadeiramente O servir.
Mas, querido irmão, querida irmã, ainda após ler esta postagem e ouvir a voz do seu coração se ainda quiser abandonar sua missão, não saia denegrindo o nome do Vale do Amanhecer, este lugar que lhe acolheu com amor e que, um dia, lhe deu a certeza ( não a esperança) de ouvir e transmitir a Voz Direta do Céu e saiba, que a Doutrina não é imperfeita, nós é que a fazemos imperfeita com nossa descrença, nossa falta de fé em Deus e em nós mesmos. Seja Feliz. Boa sorte. Porém, aonde você for, em qualquer religião, seita ou doutrina, se não ouvir a voz do seu coração, será sempre um(a) descrente(a), um(a) infeliz(a), um(a) irrealizado(a).   
Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário