quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Chicote do corpo.




Salve Deus, meus queridos e queridas irmãs!
Muitas vezes usamos a nossa língua sem os devidos cuidados e, por isto, muitas vezes machucamos e ferimentos alguém, ainda que sem a intensão de fazê-lo. A língua é uma parte muito importante para o ser humano mas, é uma parte perigosa do corpo pois a marca de sua ação é, na maioria das vezes invisíveis aos olhos, mas, existem.
Não estou me referindo aos fofoqueiros, fuxiqueiros e alcoviteiros de plantão que passam a "boca pequena" notícias distorcidas e deslizes perdoáveis dos outros. Mas, quero falar de algo ainda mais grave e que tem acontecido com muita frequência nos templos. São as conversas ao redor do templo e as comunicações nos tronos.Muitos ficam na parte externa do templo e ali faz uma constante exposição da vida particular ou mediúnica dos outros. Pode-se ouvir comentários sobre uso de álcool, de cruzamento de corrente, de trabalhos realizados em casa,etc... como se tais comentários fossem ajudar o irmão que está perdido ( pois que pratica estas coisas só pode estar perdido em sua missão). "Acredita, que ela toma seus "banzinhos de ervas?; " Xi, ouvi dizer que ele está incorporando em casa o Preto Velho" e ouvinte, para não ficar atrás, retruca:"Preto Velho, não! Um baita de um Exu..." "Cara, ele batizou o filho lá na Igreja Evangélica!" " Ouvi dizer que ela está tão desarmonizada que tá acendendo vela na mata!". Sinceramente, meu irmão, minha irmã, você acredita que tais comentários são dignos de um jaguar? Ajudam a alguém? Muito pelo contrário, além de não ajudar o alvo do comentário, também prejudica ao que o emite, como disse Pai João " A língua é o chicote do corpo, com ela você bate; com ela você apanha!".
Porém, é possível presenciar casos mais graves do mau uso da língua, da palavra, do verbo, e que tem causados sérios prejuízos ao que escutam tais coisas: dia desses uma moça começou o seu desenvolvimento e quase no momento da Iniciação teve alguns problemas que a afastaram da Doutrina. Meses depois, problemas resolvidos, retornou e reiniciou as aulas. Dias depois, num trono recebeu a seguinte mensagem " È minha filha,você voltou à esta casa, esta Preta Velha está muito feliz; mas, você deve saber que, se você quiser realmente voltar, não pode sair mais, senão você vai ver o que vai lhe acontecer..." Não preciso dizer que a moça ficou apavorada e sumiu do Templo. Passados alguns meses retornou e, muito feliz fez novo teste para novamente trilhar sua jornada missionária. Alguns dias, no trono, ouviu de uma Preta Velha que era tinha muito que resgatar pela vida que levava, pois devia deixar a vida desregrada e de luxúria. A moça ficou muito chocada pois é casada há anos e tem uma família muito bem constituída...
Outro caso muito grave foi o de uma mulher casada que não estava vivendo bem com o marido e recebeu no trono a orientação para separar-se  porque a"felicidade estava ao lado"; a mulher não pensou duas vezes, largou o marido e se insinuou para um colega de trabalho, também casado e passo a assediá-lo pois julgou ser ele o "sua felicidade ao lado", o que trouxe muitos problemas e sofrimentos para todos. Recentemente meu marido e Mestre foi trabalhar com outra Ninfa e durante o trabalho a "entidade" lhe falou que ele tinha cometido um erro muito grave e que seu cavaleiro e Ministro tinham se afastado o abandonando, disse, também que ele não era mais um Filho de Seta Branca e que nossas missões tinham sido separadas, sendo que eu não deveria mais emitir como sua escrava. Esta mensagem causou-lhe grande transtorno mental que abriu a porta para a ação de espíritos in luz que nos agrediram e afrontaram, sendo que até esta data estamos buscando em Jesus e nas nossas missões a paz e o equilíbrio de nossas vidas e a recuperação total  esmo.
Por isto, vamos tomar cuidado com o que falamos sobre a a respeito das pessoas, vamos ter mais cuidados com as comunicações que recebemos de nossos Mentores para transmitir aos nosso irmãos que nos buscam em socorro final; Vamos pedir ao Divino Mestre que " Tire-nos a voz quando por vaidade enganar os que nos cercam e que puras sejam as mensagens do Céu por nós" Meus irmão, grande é dívida contraída pelo mau uso da palavra e quando nossa voz causar sofrimento, dor e desesperança certamente pagaremos centil por centil.
SALVE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário