sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CONFIANÇA NAS REVELAÇÕES.


"










Não devemos simplesmente confiar nas revelações que nos trazem os extáticos, mas, fazer uma correção naquilo que ouvimos em caráter de revelação. Se tudo está na Terra sujeito a erro, a  razão nos diz para observarmos com critério o que vem ao nosso encontro. A nossa própria consciência tem capacidade de discernimento bastante para selecionar o que podemos guardar do que ouvimos ou lemos.
O extático pode enganar-se, porque ele fica mais livre no transe, e a sua vontade prevalece em muitos aspectos. Por vezes ele quer revelar coisas que devem ficar em segredo e, assim, será escondida a verdade. Neste ínterim, os Espíritos malfajezos entram no espeço criado pela vaidade e fazem revelações espetaculares, por não se importarem com a consequências que advirão dos seus erros.
O médium deve conhecer as leis de Deus, orar, mas vigiar de forma a não passar dos limites. A desmoralização do extático vem pela vaidade, mostrando os que brincam o que não deve aos que brincam com s acontecimentos, aos curiosos e especuladores dos segredos de Deus.
A parcimônia deve fazer parte da vida do sensitivo, que nunca deve desejar auto-valorizar-se. Tudo pertence a Deus e a Ele cabe mostrar o que deve ser revelado. Lembremo-nos que Jesus poderia falar muito mais do que disse sobre o futuro da Humanidade, mas, reservou tempo para que o homem pudesse descobrir pela próprias realizações e pelo estudo dos efeitos que o dia-dia dá testemunho.
A verdade é muito difícil de ser anunciada. Se bem podemos analisar, observemos que, a quantas pessoas, vendo a verdade, lhes falta a capacidade para descrevê-la e se perdem no emaranhado dos acontecimentos. Se ao apresentarmos os fatos verídicos, sentimos dificuldades em contá-los,  mais difícil é revelar os fatos por acontecer, vistos no mundo espiritual em estado de transe; uma coisa pode parecer outra.
Quantos profetas existem fazendo revelações por toda a parte?! Muitos e muitos, mas Jesus já advertiu sobre os falsos profetas. Ainda disse que é necessário o escândalo, afirmando adiante de ai daquele que escandalizar. Se tudo tem uma razão de ser, não devemos ficar ansiosos com os acontecimentos, mas analisarmos todos os fatos e deles tirar o melhor pra a nossa paz. A confiança é uma ciência divina porém, devemos aprender como aprender confiar. Os caminhos são diversos, entretanto, muitos deles abrigam armadilhas onde os lobos fazem armadilhas.
Não devemos nos ofender com as mentiras que possamos escutar, elas com o tempo, poderão se transformar em verdade, e debatendo contra elas podemos nos envolver nas suas ondas antes que elas mudem. Vejamos bem o carvão: é um falso diamante mas, o tempo lhe muda a estrutura, e no provir, ele pode brilhar como tal.
O extático que não se vigia, pode ser levado por suas próprias ideias e misturar as belezas imortais com as escórias humanas. As faculdades são simples, porém vibrantes e podem tomar o caráter humano e se apresentar  a cegueira o " Dai de graça, pelo que de graça recebeis", é para nossa segurança espiritual. A persistência no bem é força valorosa, e a caridade nos garante as forças em todos os cainhos a percorrer. Se desejamos saber o melhor, ameno-nos sempre, a tudo e a todos, com a mesma paz que Jesus nos ensinou.
Pelo Espírito MIR

2 comentários:

  1. Gostei muito do blog. Conheci o Povo Cigano com Aline, da Cidade das Pirâmides e, tenho um respeito e gratidão enorme a eles e a Cigana Shalimar!!
    Vocês conhecem o Programa De Olho No Mundo?(www.deolhonomundo.com) Aline em seu programa analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Tenho certeza que vocês gostarão. Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos sua visita ao nosso BLOG; Agradecemos, também, o convite... faremos uma visita. salve Deus.

    ResponderExcluir