segunda-feira, 30 de setembro de 2013

AS LARANJAS- HISTÓRIA DE VOVÓ CATARINA DE ARUANDA


Esta história nos foi contada por Vovó catarina de Aruanda em um atendimento no Trono vermelho. Vovó nos faz refletir acerca de muitos sentimentos menores que, muitas vezes sentimos, sem necessidade, apenas por não darmos valor ao que temos. Mas, graças a Deus, estamos todos em fase de aprendizagem!
Salve Deus.
Vovó disse que havia uma mulher que morava num lugar muito bonito cercado de laranjeiras que iam até onde a vista pode alcançar, além de enfeitar o lugar davam um perfume muito bom ao ar ao redor.
A mulher, porém, detestava morar ali. E vivia reclamando. Reclamava das laranjeiras, do cheiro das laranjeiras, dos insetos, das folhas que caíam ao chão. Reclamava de tudo; inclusive das laranja que eram azedas e não serviam para nada e, muitas vezes estragavam caídas ao chão ou nos cestos dentro e fora de casa.
A mulher era muito pobre e a única coisa que tinha em abundância eram as laranjas, que sempre amaldiçoava!
Certo dia, porém, cansada de tanta laranja e de tanta miséria , pois apesar de vender as laranjas, o lugar era pequeno e a renda era pouca, resolveu visitar uma parente que morava longe dali, e que e e que tinha melhorado muito de vida  nos últimos tempos, devido a um novo empreendimento. Quando chegou na casa da parente, foi recebida com muita  alegria e por ali ficou alguns dias. No dia de ir embora, a parente lhe disse:
_ Minha querida, hoje vou lhe servir um doce que nomeei em sua homenagem. É delicioso. Tenho vendido aqui na minha cidade e todos apreciam! estou ganhado um bom dinheiro. Veja se você reconhece o gosto.
A mulher comeu o doce e achou-o maravilhoso.
_ Minha parente- disse a mulher- Que doce maravilhosos! que fruta você usa? Será cidra ou alguma fruta da região? Não é muito doce e o ácido que fica na boca é muito saboroso.
A parente riu e disse:
_ Minha querida, você não reconhece? Fiz este doce com aquelas laranjas que trouxe de sua terras!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"ESPÍRITOS SUSSURRANTES"-Ghost Whisperer 1TEMPORADA 3 MORTE INTERROMPIDA VALE A PENA ASSISTIR. ADORO A SÉRIE!


CIGANA AGANARA: pequeno Acervo.




imagem da internet

Data de Consagração da Falange: 1º de Maio de 1983
imagem de internet



HISTÓRIA DAS CIGANAS AGANARAS:

  Mentora da Falange: Cigana Walquíria


As ciganas Aganaras representam o Espírito nômade do jaguar, conforme declara nossa Mãe Clarividente na Lei dos Prisioneiros. Recordam as ciganas da Tribo Kacquitimoche, na velha Rússia, quando sua capital era Leningrado. ali encarnou uma tribo trazendo o misticismo e seu plexo com a força brucha que propiciava a leitura da buenadicha, ou seja, previsão do futuro nas mãos e nas cartas. Tínhamos também a capacidade de lidar com as plantas e as raízes para curar. Estas eram vendidas e muitas vezes as pessoas compravam para fugir de nossas pragas que ficaram famosas pelos seus efeitos.
Os homens da tribo tocavam violão, violino, banjo e pandeiro e também faziam joias de ouro e prata e tachos de cobre para comerciar. Vendiam cavalos e galinhas, sendo que muitas vezes o cavalo era pintado conforme a vontade daquele que o encomendava, o resultado quase sempre era trágico, pois ao lavarem o cavalo, a tinta saía.
 As festas eram lindas, as mulheres dançavam, os homens tocavam e não faltavam as fogueiras para aquecer e afastar as feras, entre elas, os lobos. Até hoje nenhum espírito cigano encarnado, suporta ouvir o uivo de um cão, pois lembra-se dos lobos famintos que comeram muitos de nós.
Deslocamos da Rússia para a Espanha, muitos desapareceram ( morreram) de fome, frio ou comidos pelos lobos, somente os que tinham fé sobreviveram, levando o talismã Kacquitimoche.
De acordo com os escritos de nossa Mãe Clarividente as velhas ciganas são hoje as primeiras de Falange. Espíritos muito preparados pois a sabedoria passava de uma para outra, não importando se quem recebesse era sua filha de sangue, o importante  é que todos eram unidos pelos sentimento igualitário, como se todos fossem pais e filhos uns dos outros. Este sentimento de fraternidade e de amor de nosso povo ainda perdurou no exemplo de nossa Mãe Clarividente (Natacha), que não fazia distinção entre nós, éramos todos iguais para ela, todos eram seus filhos e os destes seus netos.
Graças a Deus posso dizer que amamos ao nosso povo, porque tenho presenciado grandes provas disto NÃO SOMOS MELHORES NEM PIORES, SOMOS DIFERENTES, palavras de nossa  Mãe Tia Neiva.
As palavras acima são de nossa Primeira Cigana Aganara, Nercy Aboud; esta Ninfa Aguerrida que há anos conduz com amor nossa Linda e querida Falange.


Sabemos que nossa Primeira é Nercy Aboud e o Adjunto de Apoio Mestre Aboud. Nercy esteve junto com Tia Neiva desde praticamente o início da  Doutrina, sendo que podemos encontra-la, jovenzinha, no acervo fotográfico do Vale do Amanhecer. Advogada de profissão, me contou que seu primeiro registro junto à OAB foi possível por ajuda de Tia Neiva.

Sobre a indumentária:


Sabemos que as cores das indumentárias trabalham como filtros de algumas energias, como acontece com o Mestre. A Ninfa prisioneira fica entregue
foto da internet
à sua própria sintonia. Pelo amor poderá proteger-se e resgatar aquele irmão que foi colocado muito perto dela.
Nossa Indumentária apesar da blusa ser de malha preta, assim como nossa gola e capa, a saia é alegre e colorida, sendo confeccionada com (7) sete cores; 5(cinco) cinco são obrigatórias.



A saia na parte da frente tem 3 cores preponderante: o vermelho, o verde e o roxo batata. Ao lado do roxo vem a nesga amarela e ao lado do verde a nesga rosa choque. As duas cores restantes ficam nas nesgas atrás da saia e são de opção ou gosto da Ninfa.
A nossa capa  é de organza preta e a que fica pelo lado de dentro é de renda vermelha.

O pente leva o filó vermelho, verde, preto.


As luvas são de renda preta, de preferência de poá.





Armas da Ninfa Sol:
5 Raios cruzados e o 1 Sol 
Armas da Ninfa Lua:
5 estrelas
01 Lua posicionada do lado esquerdo.
01 gola





CANTO DA CIGANA AGANARA.

Salve Deus! Meus reais contemporâneos, sabemos que a Lei física que nos chama à Razão é a mesma que nos conduz a Deus.
Quis a vontade de Deus nos colocar diante deste Tribunal que o abnegado Espírito de Aragana alcançou a mais grandiosa Graça em Deus Pai Todo Poderoso,
Hoje temos esta rica oportunidade de reencontrar a dor acrisolada no ódio desses que se dizem nossos inimigos. Desses que não souberam sair e continuam sendo nossas vítimas do passado.
Andamos, sofremos, sofremos por não sabermos amar, e hoje voltamos e compreendemos que somente o amor nos traz libertação.
Agora, temos a herança do Cavaleiro Verde com suas Redes Magnéticas e o amor de nossas Guias Missionárias.
Temos certeza da Libertação desses que acrisolamos e que Há milênios vivem no ódio, na vingança e na destruição.
Temos certeza que hoje eles voltarão para Deus.
Salve Deus.
Como podemos ver O canto da Aganara tem uma Força e Poder desobsessivo; é um Canto de Libertação dos que acrisolamos e de nós mesmas. Sabemos e reafirmamos quando emitimos nosso Canto que não estamos sós na Jornada: temos a herança do Cavaleiro Verde com sua Redes Magnéticas e o Amor de nossas Guias Missionárias; também temos o exemplo de Aragana, de nós como Ciganas Aganaras não podemos jamais olvidar: a verdadeira Humildade, que faz abrir as prisões, que liberta, pois contra os humilhes não há injustiça que se impõe! Como sabemos Aragana foi um Espírito de uma mulher, deespírito muito evoluído, que sofrendo maus trato causados pelo marido e, envolta em sentimentos, matou o marido. Este, crisolado no ódio, requereu o direito de Leiloá-la no Tribunal Divino e pelas Bênçãos de Deus. Porém, Aragana, que evoluiu, em seu julgamento foi tão humilde e agiu com tanto amor que até sua vítima pleiteou a sua absolvição, libertando-a e libertando-se a si mesmo do ódio em que estava acrisolado. Salve Deus.

                                     Prece Cigana



Da tribo dos Katishmoshy, os velhos ciganos do Oriente, nos chegam duas preces, feitas geralmente pela manhã, sendo que a invocação deve ser emitida a céu aberto, sem que haja nada sobre cabeça de quem a faz, nem sequer os ramos de uma árvores.

Prece.

Senhor!
Agradeço-Te pela vida e por esta nova manhã!
Ajuda-me a encontrar as pessoas que devo,
a ouvir aquelas que queres que eu me comunique,
Mostre-me como ajuda-las
ou se devo receber alguma coisa que tenham a dar.
Ajuda-me a ser um auxílio, uma bênção aos meus.

Invocação:

A Ordem divina toma conta de minha vida,
hoje e todos os dias!
Hoje é um novo e maravilhoso dia 
E nunca haverá um dia como este!
A minha vida é comandada de forma divina
E tudo que eu fizer irá prosperar
O amor divino me cerca,
Me envolve e me protege,
E eu caminho em paz!...
Sempre que minha atenção for desviada
Do que é bom e produtivo,
Eu a trarei de volta para a contemplação
Do que é admirável e de boa fama,
Sou um imã mental e espiritual,
Atraindo todas as coisas que me fazem prosperar,
Hoje eu vou alcançar um enorme sucesso
Em todas as minhas tarefas...
Hoje eu vou ser feliz o dia todo!...
Salve Deus!



Curiosidades:

-Muitos perguntam se a Cigana aganara é a mesma Cigana Sete saias. A semelhança entre as duas é apenas o mesmo numero de cores na saia: 7.

-As Ciganas Aganaras trabalham em todos os Trabalhos no vale do Amanhecer, como as demais Ninfas, porém tem sob a responsabilidade O Trabalho de Aramê e Julgamento.

-A Falange Missionária das Aganaras é, realmente, uma das mais unidas, verdadeiras irmãs.

-Olhando atentamente a Indumentária da Cigana Aganara, por sua capa e pente, por suas cores lembra bastante uma roupa flamenca.

-Brincamos, às vezes que a Cigana Walquíria pediu um pedacinho da saia de  Mãe Tildes para fazer o seu lenço.

-A gola da Aganara representa o Talismã kathimosky;

- Os ciganos sempre reencarnaram vivendo próximos ao Poder, perto  dos Governantes, dos reis; por isto é preciso evitar, nesta encarnação estas relações.


               
   

  - Tia Neiva viveu na tribo Katismosky como NATACHA.      
                               






Trabalho de Aramê e Julgamento

"Um dia aconteceu o reencontro. A Prisão é o meio mais sutil para o reajuste, pois terá que ter sempre Amor e Consciência alcançarmos a libertação"

A Ninfa Aganara faz sua missão e Canto após o Mestre Aganaro emitir;
Após a Incorporação e depois do Mantra Tapir, em seguida à Contagem, As NINFAS AGANARAS ( e Taganas) se posicionam à  para a entrega  ( retirada) dos Echês e Atacas,em frente da Cigana Aganara.

SALVE DEUS.


imagem da internet

HISTÓRIA DA CERCA: História muito interessante!!!

Salve Deus, esta singela história contém uma grande lição sobre a importância de desenvolver em nós a paciência. Ter paciência com os outros, conosco mesmo e diante das inúmeras situações com as quais nos deparamos no dia a dia. Para mim é uma lição fundamental pois sou muito impaciente e tento, com afinco, mudar esta faceta de minha personalidade... Paz e Luz em nossos corações, hoje e sempre.
 
  
foto de internet
 
 
Um homem tinha um filho de temperamento muito difícil pois era muito impaciente, o que trazia muitos problemas para todos.
O pai, então, teve uma ideia para resolver o problema da falta de paciência do filho: deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, a cada vez que perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca que ficava nos fundos da casa.
No primeiro dia o menino pregou 37 pregos na cerca.
No segundo dia foram 29 pregos,
No terceiro dia foram 22 pregos.
E, com este mecanismo, o menino foi, gradualmente, dia após dia diminuindo os pregos que pregava na cerca porque descobriu que era mais fácil ter paciência do que pregar pregos na cerca.
Finalmente chegou o dia em que o menino aprendeu  a conter o seu temperamento e contou ao pai que há muito já não perdia a paciência.
O Pai então pegou o filho pela mão e levou-o até à cerca e arrancou todos os pregos; falou, então, ao filho que o observava:
_ Veja, meu filho; veja os buracos na cerca. Esta cerca nunca mais será a mesma. Assim, quando você fala as coisas com ódio, elas deixam cicatrizes como esses buracos os pregos deixaram buracos na cerca. Então, não adianta tampar os buracos na cerca porque os vestígios sempre estarão nela, da mesma forma, você pode enfiar uma faca em um homem e tirá-la. porém, não adianta quantas vezes você peça desculpas e quantas vezes você diga que sente muito... a ferida continua lá.
Uma ferida verbal é tão ruim quanto uma física
 
" Paciência não é só uma virtude; é necessidade de aprimoramento moral e espiritual".


domingo, 22 de setembro de 2013

ZACARIAS E TÂNIA- HISTÓRIAS DE TIA NEIVA.

Este relato de Tia Neiva nos mostra que na vida física muitas dificuldades se apresentam nas vidas dos encarnados ainda que estejam ao lado de sua alma gêmea, leiamos com atenção.
Este texto é parte da 6 carta de Tia Neiva aos Mestres Adjunto ramas 2000 Herdeiro, distribuída em 09/10/84): 



imagem da internet

Certa vez, na UESB, dois jovens desejavam se casar.
Eram almas gêmeas. Vi que se tratava de um "absurdo reajuste" O amor daqueles dois jovens daria para enfrentar o mundo, mas três espíritos em reajuste não iria lhes dar tréguas, porém, como tudo depende das reações humana...
Tenho sempre que esperar para ver.
Foi feito o casamento. Tudo muito bem até que Tânia ficou grávida e o espírito cobrador, no terceiro mês de gestação começa a sua cobrança. Tânia e Zacarias começaram  a receber as vibrações do filho que viria a nascer. Tânia começou a ser áspera, não se dominava.  A força negativa do filho formou uma parede magnética, destruindo superficialmente aquele amor que seria eterno, não havendo motivos para tal destruição.
Zacarias veio falar comigo. Tânia não quis, alegando que eu trabalhava espiritual e se rebelou contra mim. Fiquei em frente de Zacarias "sem saber o que dizer".
Por fim disse que tomasse cuidado com o seu padrão vibratório, porém, Zacarias não tinha estrutura para saber que o seu filhinho, tão desejado, fosse o único responsável por tudo.
- Tia, a senhora disse que nosso amor era eterno e no entanto, Tânia, nestes últimos dias, parece uma fera. Não sei como uma pessoa pode mudar tanto. E meu filhinho!...
Pedi que tivesse paciência e lhe disse que os filhos são provas pra nossa evolução. Porém, de todo o jeito que eu fazia, nada adiantava.
O homem deve ter uma estrutura antes do cobrador chegar. O obsessor quando encontra um "lugar", fica agressivo, as correntes revoluciona a alma e a tendência do Homem sem estrutura espiritual, é de se envolver totalmente com as primeiras manifestações negativas.
Pensando estar sendo traída, Tânia foi buscar um antigo namorado. Este namorado lhe daria total infelicidade, pois fora o homem que, sem escrúpulos a havia desonrado e Zacarias já havia perdoado..
Zacarias, por outro lado, vivia o frustamento da esposa que, entre tantos desatinos, perdera também o filho com vinte dias de nascido.
Livre das irradiações, o casal quis voltar ao que era antes da chegada filho, porém, era tarde demais. Zacarias perdera a imagem bela de Tânia. Suas constantes transformações como Médium de incorporação... para ele, zacarias que não conhecia o fenômeno, foi o suficiente para distanciar-se de Tânia.
Pela falta em sua traição, Tânia teve como paga a impossibilidade de não ter mais filhos. O seu crime fora maior do que o de Zacarias, porque a MÃE é a providência divina do Homem.
A mulher tem por obrigação defender a criação, tem que lutar pelo filho e Tânia envenenara o próprio filho no ventre. Esse filho, se fosse criado à mercê das forças irregulares daquele casal, se transformaria num verdadeiro monstro e Deus não iria permitir.
Analisando com clareza, quando temos tolerância e humildade, dominamos tudo, a ponto de mudarmos o curso de nossas vidas.
Zacarias tentou uma explicação...
Se quando o convidei para ingressar na corrente tivesse obedecido teria encontrado o esclarecimento do que era necessário e mudado o curso de tudo.Criando seu filho, libertando-o do ódio... Uma coisa que poderia ser tão bela... E quanto tempo um espírito espera uma oportunidade como esta!
Salve Deus.


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O PÃO NOSSO DE CADA DIA- TIA NEIVA





       O PÃO NOSSO DE CADA DIA.


Salve Deus.
Oh, Jesus! Deus é Espírito e eu a sua divina imagem. Sou sábia, pois expresso a sabedoria da mente infinita e tenho conheciento de todas as coisas.

Eu sou a vida e a saúde e sou encarnada.

Oh, bom Deus! Caminho há centenas de anos, para te encontrar. Subi cordilheiras e desci às planícies macedônicas, enfrentei o verde Peloponeso, atravessei a era crística unifiquei as força e me fiz amor em Cristo Jesus.
Hoje, sou física novamente; Me expresso através do homem- jaguar, ainda que geme e chora pelo pão de cada dia, pelo progresso de nossas vidas materiais, para que possamos servir sem as preocupações de nossas obrigações neste mundo físico.
  
                     Em Deus Pai Todo Poderoso.

                                           Salve Deus!

                                          Tia Neiva.
Vale do Amanhecer, 25/10 /80 

TIA NEIVA: CHEGADA AO VALE DO AMANHECER



imagem da intenet


Em 9 de novembro de 1969, cinco anos depois da partida da UESB para Taguatinga, finalmente Tia Neiva encontrava-se com sua vida financeira mais estabilizada e seus filhos, om suas casas próprias e melhor empregos. Porém, Pai Seta Branca determinou à Clarividente que partisse em busca de outras terras para fixar a Ordem espiritualista e, mais uma vez, fora da cidade e, sem demora, pois ela já estava pronta espiritualmente para dar continuidade à sua maior missão na Terra: formar o Doutrinador nos trabalhos iniciáticos, mais uma vez, tem de renunciar ao conforto físico adquirido. Tia Neiva e seu grupo de médiuns passam a procurar por este lugar, o qual é escolhido pela Espiritualidade.
O lugar seria chamado de templo do Amanhecer, mas Tia Neiva pede a Pai Seta Branca que mude para "Vale do Amanhecer" devido à geografia do local. Na época era apenas um terreno isolado, sem estrada. Tratava-se de uma fazenda com uma velha casa coberta de palha e alguns pés de manga, tudo em meio a muito cascalho, tudo  muito parecido com a antiga UESB, sem água nem luz. 
Ela obedeceu e comprou 25 alqueires de terra, transferindo-se para este novo local com as crianças. Cumpria, assim, as determinações de Pai Seta Branca. No entanto, no mesmo, perderiam o entretenimento a televisão que tinham em Taguatinga. Como não havia luz elétrica, as moças e rapazes da Casa Grande não tinham mais como ouvir rádio ou vitrola, tampouco assistir à Tv. E ela gostava muito de acompanhar as novelas da época e os programas humorísticos. Essas era distrações que, a partir de então, não teriam mais.
No entanto, Tia Neiva sempre encontrava outras alternativas, como o violão, cantar, contar histórias dos espíritos ou fatos engraçados de sua vida, em volta de uma fogueira, cujofogo esquentava o corpo; mas erm suas palavras que aqueciams almas, fazendo comque a vida perto dela fosse sempre diferente,tudo ficava mais bonito, mesmo em meio a tantas dificuldades.

( Do livro" Os Símbolos na doutrina do Vale do Amanhecer", de Carmen Lúcia Zelaya.

ESPÍRITOS EM COMPUTADORES: acredite se quiser!



IMAGEM DE INTERNET
Meus irmãos, esta postagem traz mais um prova da existência da vida após a morte e como os "desencarnados" insistem em trazer provas da existência além túmulo. A postagem foi extraída do livro "Transcomunicação- Comunicação Tecnológicas com o Mundo dos Mortos", de Clóvis S. Nunes, livro este que adquiri em um Bazar na Casa de Tia Neiva, em julho passado. A transcrição encontra-se nas p.73.

" No dia 14 de junho de 1986 uma familia composta de três pessoas- uma senhora viúva, sua filha e seu filho- esteve na Sede do Instituto brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas- IBPP, em São Paulo, para apresentar algumas gravações de vozes captadas em um micro computador.
Em 9 de dezembro de 1984, o chefe dessa família veio a falecer devido a um acidente cardíaco, perda essa muito sentida pela mulher e seus filhos, pois tratava-se d um excelente homem, boníssimo e afetuoso pai e esposo.
Em dezembro de 1985, o rapaz estava fazendo um programa para o seu "micro". Trabalhava à noite. Terminada a programação, ele a colocou em operação e, bastante intrigado, verificou que a tela não mostrava senão uma confusão de sinais em lugar do esperado. O jovem resolveu fazer uma verificação da fita onde registrara o programa, fazendo- a correr num gravador. Para sua surpresa, surgiu um ruído forte, e em meio ao "chiado", ouviu a voz do seu pai, enviando à família uma mensagem de natal, concitando os filhos e a esposa a permanecerem sempre unidos, como tem estado até agora.
Posteriormente,a família vem conseguindo manter contao com o falecido chefe por este processo singular."
Este relato mostra que a interferência dos Espíritos nos computadores já vem ocorrendo no Brasil, porque "Na Parapsicology Review, vol. 17, nº, maio-junho de 1986, p. 10, há uma pequena notícia cujo título é " Eletrônico Ghost" ( Fantasma Eletrônico). A referida nota relata que o professor de Economia, Ken Webster,declara que o "seu microcomputador está assombrado" pelo espírito de um certo Thomas Harden, que morreu há mais de 400 anos."
Conforme foi explicado, surgem no monitor do micro-computador mensagens abordando questões acerca da vida atual. Entretanto, o Espírito fornece dados históricos suficientes para identificar-se como sendo Harden, que na realidade foi o Deão da "Brasenose College Chapel", em Oxford, nos idos de 1530. Pelo sistema de computador, o referido espírito comunica-se como vocabulário bastante arcaico do idioma inglês. Após demoradas pesquisas, constatou-se que era exatamente condizente com o idioma normalmente utilizado no século XVI"

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Remédio contra a vaidade.

Esta história faz parte do livro " Chico Xavier na intimidade", de Ramiro Gama, p. 67, 68. espero 
que acrescente algo ao seu espírito. Deus lhe ilumine, hoje e sempre!




Foto da Blogger- marataízes- ES


Encontrava-se Chico com um irmão que sofria de insônias, o qual lhe pede conselhos.
Lembrando-se de André Luiz, cujos maravilhosos livros, por ele recebidos, registram esclarecimentos inéditos,pediu ao companheiro para DORMIR BEM,e VIVER BEM,com Jesus na mente e no coração, e daí, nos atos de todo instante, antes de dormir, por isso que lesse o Evangelho e meditasse seus ensinos, que pedisse ao seu Autor possibilidades para ser útil, fazer o Bem. De manhã, que também procedesse assim e levantar-se-ia melhor, como melhormente haveria de dormir.
Dias depois encontra-se com o insono. Era todo alegria e agradecimento . Trazia no bolso várias mensagens de Emmanuel e André Luiz e já havia repetido seus conselhos à família, aos companheiros de serviço. Com o Evangelho lido e praticado, havia aprendido a viver bem, a dormir bem, a comer bem.
O Médium satisfeito despede-se do irmão. No escritório da Fazenda os colegas já sabiam da boa ação do Chico. E, enrolado na onda de elogios, acreditou em que, de fato fizera um ato de caridade.. Sentado à mesa de trabalho, sorriu alegrado com o acontecido. Emmanuel lhe aparece sorrindo e lhe diz
_ Fez uma bela ação, Chico!
_Sim, meu Pai, e todos se mostraram satisfeitos.
_Também estou. mas não fique vaidoso com isso, porque, pensando bem,você não fez vantagem nenhuma...
_ Por quê?
_Porque deveria ter feito isso... desde há dois mil anos!...
_ tem razão, estou agindo bem, mas agindo tarde...
E a lição nos serviu como uma justa carapuça

PALAVRAS DE AGANARA:O SOFRIMENTO.


fotos da blogger- vale do Amanhecer- planaltina-DF 

Ultimamente tem crescido o número de médiuns que deixar de ir aos Templos por estarem passando por um sofrimento pessoal que os impede de prestar a caridade. E, muitos ficam em suas casas enrolados em suas dores, curtindo o momento de tristeza, como se isso fosse uma coisa normal, como se o sofrimento fosse obstáculo à prática da missão pelo missionário, que tem "o dever de enxugar as lágrimas alheias" e não as suas. Consideram, Salve Deus, que todos e tudo, trazem dificuldades para a jornada que pretendem (ou pretenderam) algum dia seguir. 
O Mestre Mário Koshi em uma palestra ensinou que " o nosso maior inimigo, que causa as maiores dificuldades na jornada, somos nós mesmos". Mestre Mário Sassi igualmente falando sobre as dificuldades que enfrentamos afirmou " dor sem sofrimento".  realmente, todo ser humano ( e até os não humanos) sofrem neste planeta, porque viemos aqui para aprender e, na maior parte das vezes, aprendizagem está associado ao sofrimento. Por exemplo, para aprender tocar violão sofre-se com as feridas nos dedos, na dor do braço; para aprender a andar de bicicleta, sofre-se com as quedas, os arranhões ( isto para dar exemplos bem básicos). Muitos nada aprendem com a alegria e a felicidade, se limitando a aproveita-las. É pela a doença que aprendemos a nos cuidar, a nos alimentar; é pelo abandono que aprendemos a valorizar os amores e as amizades,etc.
O ser humano sofre desde a hora do nascimento até à morte, embora o sofrimento físicos desses momentos tão distintos sejam diminuídos pelo apoio espiritual. Assim não lembramos do "trauma" de sermos arrancados do ventre de nossa mãe, ainda que o parto que nos trouxe ao mundo seja extremamente difícil e assim ocorre também com os sofrimentos finais da vida, que são amenizados pela atuação dos socorristas. porém, apesar da ajuda, o sofrimento nestes dois momentos extremos existe, em maior ou menor grau.
Ainda acerca do sofrimento é interessante notar que as crianças parecem sofrer menos pelas situações que ocorrem à suas voltas; é como se colocassem dentro de uma casca sólida em meio a uma imensa tempestade. Ao crescermos, porém, esquecemos esta postura o momento doloroso passa a ser uma terrível tempestade contra a qual não encontramos abrigo. Meus irmãos e meus Mestres: é preciso saber sofrer!
Devemos entender que o sofrimento é relativo e o que causa sofrimento em uma pessoa, em outra passa despercebido. Por isto, muitas vezes a pessoa que perde namorado(a), esposo(a) sofre por meses a fio e outras sofrem apenas o necessário. E o que dizer das tantas vezes que buscamos o sofrimento? Quantas vezes sabemos que vamos sofrer e "pagamos pra ver? Intuimos que aquela pessoa não nos trará felicidade e nos envolvemos, sabemos que a droga traz sofrimento e nos viciamos, sabemos que as brigas não são boas e brigamos.
Na verdade o sofrimento, por si, não eleva ninguém espiritualmente e nem faz de ninguém uma pessoa melhor. Não traz sabedoria nem compreensão. O que traz esse crescimento, essa evolução não é o sofrer e, sim, o saber sofrer. Quando o sofrimento, a dor é bem vivida, bem aproveitados, o crescimento vem junto, também a evolução, a paciência, a tolerância, o equilíbrio. É o caso de dois pais que perdem seus filhos tragicamente: um, se fecha no ódio e no desejo de vingança, o que sabe sofrer, funda uma ONG para orientação de infratores; uma mãe que vê o filho morrer tragicamente por dirigir embriagado, uma se revolta e se sente culpada; a que sabe sofrer passa a dar palestras para jovens motoristas sobre o perigo da combinação álcool e direção.
Também é muito importante diferenciar o sofrimento do dissabor. Sofrimento é ato ou fato qu atinge apessoa de forma inexorável: uma doença longa e incurável, um acidente fatal de pessoas queridas, uma violência, etc; os dissabores são pequenas perdas perfeitamente recuperáveis: uma doença tratável e curável, o roubo de um veículo, a perda de emprego, de um namorado(a) ou esposo(a), uma separação.... e devem ser vividos de formas diferentes, senão... sofre-se muito por nada!
Salve Deus. 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

OS TRÊS FILHOS: HISTÓRIA.

IMAGEM DA INTERNET
Salve Deus. 
A história a seguir foi contada a um Doutrinador por Vovó Catarina de Aruanda, em um Trabalho de Trono; os ensinamentos contidos nesta narrativa é relevante para nós, jaguares, e para os que não sendo médiuns, acham que são injustiçados por Deus. Para a melhor compreensão, a linguagem singela dos Pretos-Velhos deu lugar à linguagem coloquial que conhecemos e, alguns, dão tanta importância!

Um pai tinha três filhos. E por ser muito idoso, já com a idade avançada e as limitações físicas, necessitava dos filhos para a realização de quase todos os trabalhos do cotidiano. Assim, todos os dias dividia as tarefas entre os seus filhos. Entretanto um dos filhos percebia que para si cabia as mais difíceis tarefas, as mais cansativas, perigosas ou difíceis e isso começou a trazer para seu coração uma revolta que o levava a se sentir injustiçado, uma vez que o pai parecia amar mais os seus irmãos, pois a eles dava atividades de fácil realização, sem muita importância. Por isto, enquanto ele trabalhava, observava que sus irmãos já tinham trabalhado e descansavam ou se divertiam. E assim, o rapaz cristalizou no coração a revolta contra o pai e a mágoa contra os irmãos.
Um certo aproximou-s do velho pai, embora muito triste porque apesar de tudo amava demais aquele pai e comunicou que, iria embora para longe. Pensava, o rapaz que, indo embora seu pai teria que dar os trabalhos que lhe cabia aos outros e os irmãos, sem alternativa, teriam que fazer tudo o que ele fazia sozinho.
O velho pai, com lágrimas nos olhos ouviu as palavras do filho e sentiu-lhe a mágoa no coração. Levantou-se e o abraço  disse:
_ Meu filho, então você acha que eu te amo menos porque te dou os trabalhos mais difíceis, mais pesados ou perigosos? Pois saiba que os amo igualmente. Apenas não entrego esse tipo de serviço aos seus irmãos porque eles não tem condições de realizá-los tão bem como você, nem com tanta perfeição e presteza. Eu posso amá-los igualmente, mas, o filho de quem eu mais preciso é você.
E, é claro que o rapaz, diante das palavras do pai ficou e trabalhou com mais afinco.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Meus irmãos e mestres. espero que, ao lrem esta singela história de minha venerada Vovó Catarina de Aruanda, sua mente se abra ao entendimento de como ela se encaixa m sua vida. 

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A ATITUDE BÁSICA DO DOUTRINADOR





A Atitude básica do Doutrinador e aquela pautada pela Doutrina do Mestre Jesus, sem retoques ou superstições, com base no Evanglho e no Sistema crístico. O Evangelho representa a forma escrita dos ensinamentos de Jesus. Como todo documento que foi escrito, copiado, traduzido e recopiado ele não oferece completa segurança como  referência, pois há quase dois mil anos se discute suas interpretações e autenticidade. Talvez prevendo isso e não querendo deixar toda uma Humanidade entregue aos azares dos escribas, Jesus edificou um "sistema" que garante a verdade de seus ensinamentos. esse sistema stá implantado no planeta e no coração dos homens.
 A Doutrina do Amanhecer existe justamente para mostrar e praticar esses aspectos objetivos do Sistema. Em termos puramente intelectuais ela resume o Evangelho m três pontos fundamentais: o amor, a tolerância e a humildade. Em termos espirituais, ela estabelece a ligação entre os campos vibracionais do Sistema Crístico e o plano da Terra.
Isso determina com clareza a posição do Doutrinador: sua função é de fazer funcionar o Sistema Crístico na Terra, aplicando no quotidiano as Leis Crísticas. Se essas lei não estão claramente expressas no Evangelho, ou se ele não tem condições de ler, seja por falta de escolaridade ou de tempo, apreende pela sua mediunidade.
Esse é o ponto crítico que irá decidir sua posição no Templo do Amanhecer. Se você se dispuser a ser apenas um medianeiro, um intermediário de um Sistema vivo, atual e atuante, você irá se tornar sem muitos problemas um médium Doutrinador.Mas se você se  se mantiver apenas no plano de sua personalidade, de seus conceitos próprios, do "eu" submisso à alma e ao corpo, você será apenas mais um médium.
Mário Sassi, Instruções Práticas, nº 02.

AS DUAS FACES : LINDA HISTÓRIA!

Salve Deus. paz e luz em nossos corações.
Esta linda História me foi contada e achei-a linda, com um sublime mensagem, que deve nos levar a meditar e a interiorizar o ensinamento que nos chega pelas Bênçãos de Deus.
A história, pelo que me informou a pessoa que me contou é de autoria de Richard Simonetti e não é uma transcrição uma vez que não tenho o texto em mãos, mas vou reconta-la da forma mais fiel possível.


imagem de internet

Conta-se que um famoso pintor foi contratado para pintar um quadro a óleo numa catedral de uma cidade italiana. O quadro teria por tema a vida de Jesus e durante muito tempo o pintor dedicou-se ao trabalho.
Quase finalizado o trabalho faltavam dua faces : a de Jesus Menino e a de Judas Iscariotes. E para pintar tais personagens, começou a procurar os modelos para a obra.
Certo dia, num bairro muito pobre d cidade encontrou um lindo menino de cerca d set anos de idade, de rosto angelical, suave,olhos expressivos e brilhantes e conseguiu autorização dos pais da criança para que este possasse no ateliê até que seu rosto fosse pintado na figura do Menino Jesus.
Porém, o tempo passou e o pintor não conseguia acabar o quadro pois não encontrava a face de Judas Iscariotes. Nenhum homem que encontrava tinha na face a maldade, perversão do traidor de Jesus. Nenhum homem aparentava entrou no bar a vil ambição e a perversva traição que devia existir no rosto do infeliz traidor. O artista, pressionado pelos padres via-se em aflição pois os anos passavam e nada de acabar a obra.
Muitos anos depois, numa noite fria, estava em um bar quando junto com uma rajada de vento gelado entra um homem maltrapilho, sujo e faminto e cai aos pés do pintor. Ao olhar para aquele homem o pintor admirou-se: aquele rosto era o que buscara por todos aqueles anos. O mendigo tinha no rosto todos os maus sentimentos que certamente também estampava na face Judas Iscariotes: ali estavam a vilania, cheia de vícios e sujeira. Após alimentar e oferecer um bebida ao miserável levou-o ao ateliê, a fim de usá-lo como modelo para a face de Judas.
Quando chegaram ao ateliê, o pintor retirou o pano que cobria o quadro e, qual não foi sua surpresa ao ver o pobre mendiga cair ao chão chorando desesperadamente. Perguntou,com insistência qual o motivo do choro sofrido e desesperado e, após algum tempo, o homem apontou o retrato e disse:
_ Senhor, há muitos anos estive aqui; o rosto do Menino Jesus é o meu rosto!

Meus irmãos e Mestres, nascemos neste mundo com a face semelhante a de Jesus, estampando no rosto a inocência, a pureza e a fé; devemos viver de forma que, ao final não seja imprimidas em nossa face as feições de Judas. Salve Deus.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BISCOITINHOS CIGANOS ( receita culinária)

Salve Deus.
Há quanto tempo não fazemos postagem da culinária gitana, que tnto agradam os seguidores dste BLOG. Para matar a saudade, vai a receitinha de um delicioso biscoitinho que segundo me garatiram é de origem dos ciganos que moram no Oriente.


imagem d internet

Ingredientes:
300g. de semente de gergelim ( lavadas e secas)
200 g. de farinha de trigo peneirada
300 g. de açúcar refinado e peneirado
1 colher (sopa) de fermento em pó
5 ovos
casca ralada de 1 limão
1 colher (sopa) de canela em pó
açúcar  de confeiteiro para passar os biscoitinhos

Modo de fazer:

Toste as sementes de gergelim em uma frigideira em fogo médio. Mexa algumas vezes para ficar uniforme.
Misture as sementes com a farinha, o açúcar, o fermento, a casca de limão e a canela . Faça um buraco no meio e adicione os ovos. Misture e sove até ficar homogêneo, devendo ficar macia e maleável. Se necessário junte um pouco de água.
Unte as mãos peque uma bolinha de massa do tamanho de uma moeda de 1,00 real e achate-a de um lado no açúcar de confeiteiro
Vá colocando numa assadeira untada e asse em forno pré aquecido por mais ou menos 20 minutos.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A História da Recepção / Vale do Amanhecer

Pequenas Histórias -- Uma Rosa Vermelha -- Vale do Amanhecer

ACONTECEU NUM ANGICAL.: Vale a pena ler!




Dia de Angical. Muitos Mestres chegando ao Templo trazendo no coração muitos motivos justos ou não, para reencontrar suas vítimas do passado. Quem tudo sabia sobre cada um ali presente era sente o Grande Simiromba de Deus que a todos receba com emanações de amor paterno, que envolvia o templo com uma aura de luminosidade.. Além desta beleza de emanação, se os olhos humanos pudessem vera manifestação do mundo espiritual, ficariam extasiados: Muitos Ministros, Cavaleiros, Guias Missionárias luminosas, Mentores dos desencarnados que acompanhavam os seus tutelados, de ambos os Planos,  ara a participação no Ritual. No lugar "determinado", os "cobradores" esperavam, recebendo desde cedo, bem antes do Ritual, as energias necessárias para a manipulação, energia esta vinda dos Mentores e do ectoplasma dos médiuns presentes e assim terem condições para o encontro frente a frente. com seus desafetos encarnados e com os perdão mútuo, se libertarem pela bênçãos de Deus. os encarnados, através dos diversos trabalhos, também recebiam os bônus necessários aos Trabalho.
Muitos médiuns chegavam ao Amanhecer com a mente realmente voltada para a importância daquele Trabalho e doavam relevantes  emanações de vibrações positivas para a realização do Trabalho, decorrentes dos sentimentos de Amor, Tolerância e Humildade que emitiam., confirmando as palavras de Jesus "Quem mais tem mais será dado." Infelizmente, alguns médiuns chegava com baixas vibrações, com pensamentos negativos ou levianos e, apesar de destituídos de emanações positivas ainda se viam cercados de "seres espirituais do baixo Astral" que atraídos, sugaam  o resto de energia que portavam, confirmando, também as palavras do Mestre:  Quem tem pouco, até mesmo o que tem será tirado."
O certo é que em dia de Angical, muitos fenômenos acontecem, tanto de um Plano como no outro. Mas, esta História vai destacar o que aconteceu num dia de Angical específico que aconteceu há algum tempo e mostra também a atuação de quatro espíritos participantes daquele Angical:dois encarnados e dois desencarnados. São acontecimentos muito comuns que podem acontecer muitas vezes sem que preste a devida atenção. O primeiro espírito, encarnado, era uma Ninfa de incorporação, que há dias estava na sintonia do Trabalho e buscava se preparar para o mesmo; inclusive, foi ao salão de beleza e arrumou com capricho os cabelos e as unas longas e bem tratadas. Tomou um longo banho com sabão perfumado, passou um creme de cheiro no corpo e preparou com desvelo sua indumentária. Esta Ninfa, muito bonita, parecia uma cigana, expressando a forte herança transcendental e realçava a beleza com uma maquiagem muito bem feita, o que chamava ainda mais a atenção de todos.
No dia do angical acordou bem cedo e quando se preparava para ir ao Templo, sua mãe acordou com a movimentação da filha na cozinha e foi tomar o café da manhã com  a Ninfa que chamaremos por Tereza.
_ Bom dia, filha- Disse a mãe cumprimentando a filha.
_ Bom dia- respondeu a filha, secamente.
Tetê- continuou a mãe- você vai sair tão cedo! Hoje não é su dia de folga? Pensei que você fosse ficar em casa...
_ Vou ao Vale, mãe; estou precisando. Respondeu Tereza.
_ Filha, desculpe eu te amolar, mas, o Maurício ligou ontem e disse que você levantou muitos falsos no processo de divórcio de vocês...
_ E daí? agora ele vem "chorar" com você? Quer que ele se dane!Vou arrancar tudo o que eu puder...
_Filha, você acha que está agindo certo? Afinal, o Paulinho disse que se você continuar judiando do pai ele vai morar com ele!
_ Ih, mãe! Não quero saber! Vou passar aperto pra dar boa vida pra malandro? E se o Paulinho quiser ir morar com o pai é uma amolação a menos na minha vida!
Tereza não estava se dando bem no casamento e há meses mantinha um relacionamento com outro homem, também casado. A conversa com a mãe irritou Tereza que saiu com o carro em alta velocidade. No caminho ia no "desastre" do seu casamento: Maurício, bem mais velho, desenvolveu uma  doença de origem genética que o impedia de realizar várias atividades da vida, os gatos com remédios eram altos; nesta fase conheceu outro homem, por quem se apaixonou. Saiu de saca levando o filho do casal e foi morar com a mãe. Começou a trabalhar e o filho quase não via a mãe, pois a cada dia ela chegava mais tarde em casa  aproveitando a sua "liberdade" ao lado do militar casado e pai de três filhos e que também já providenciava a separação d esposa.
Assim Tereza chega ao Templo. Troca-se de roupa, entra no Templo e como primeira providência coloca seu nome e do amante em todos os Mentores, inclusive no pai Seta Branca, o que a fz perder muito tempo. O que Tereza não sabia e  nem desconfiava é que seu Leilão já havia sido requerido no Mundo Astral, porém por intercessão de sua Guia Missionária conseguiu uma última chance para mostrar que estava evoluindo no encontro dela com seu maior credor, aquele que a odiava incondicionalmente (que é o segundo espírito envolvido nesta história) e aquele Trabalho de Angical seria a oportunidade do reencontro e, quem sabe, do reajuste.

O outro espírito (também encarnado) que participou deste Angical e também teria o reencontro com o Cobrador que quase lhe levou ao suicídio moral, pelo vício do álcool, era o Doutrinador Jair .Este homem muito doente, levava a vida com todas as dificuldades materiais que um ser encarnado pode enfrentar.
para chegar ao Templo naquele dia saiu de casa de madrugada, pois morava bem longe e fez uma prece ligeira pois teve medo de perder o ônibus o que punha tudo a perde pois outro ônibus só na parte da tarde. Por isto mal teve tempo de tomar um banho rápido com um pedaço de sabão que também era usado para lavar as poucas roupas que tinha e de engolir o café dormido com um pedaço de pão duro. Quase uma hora depois de acordar, entrou num dos ônibus que o levaria ao Vale.
Quase uma hora depois entrou no segundo ônibus que olevaria ao templo para o Retiro e Trabalho de Angical.
Já no templo dirigiu-se ao vestiário e vestiu o uniforme desbotado e um tanto amassado. Quem via Jair daquele jeito, magro, mau ajambrado e quase sem dentes não imaginava nem de longe o Jair de tempos passados., quando tinha um om emprego, morava numa casa confortável com mulher e dois filhos pequenos, um menino e uma menina. mas, Jair, pela interferência de um Cobrador e pela fraca força de vontade caiu no vício e nas conseguências deste e foi perdendo tudo, começando pela família. E foi assim que chegou ao Vale do amanhecer: viciado, sem forças, sem família ou amigos, sem nada! Agora estava se reerguendo com dificuldades,porque o Cobrador que o induziu ao vicio ainda queria mais...
E foi assim que estes dois espíritos encarnados, dois verdadeiros sofredores que cumpriam suas missões na Terra e, naquele dia também cumpriam suas missões missionárias  e não vamos par nem medir esses infelizes ou suas ações, apenas conhecê-los para que possamos, através da individualidade de cada um se beneficiar dos erros ou acertos que cometeram.
Dado o sinal para o início do Trabalho, os Médiuns aos pares se colocavam em seus lugares, aconteceu de Tereza ficar apona e passou a procurar com os olhos algum doutrinador que estivesse sozinho. O mesmo aconteceu com o Mestre Jair, que, percebendo que a Ninfa estava desacompanhada se aproximou e a convidou para o Trabalho. Tereza o olhou de alto a baixo e percebeu o desleixo das roupas e sentiu o forte cheiro de suor misturado com cheiro de cigarro que emanava daquele homem e recusou o convite. Jair percebeu o nojo no rosto de Tereza e se afastou humilhado com um !salve Deus" disfarçando a vergonha, pois Tereza nada respondeu apenas olhou e se afastou, olhando para o outro lado,como se nem fosse com ela. Jair pensava; " também, que burrice a minha! Convidar uma ninfa tão bonita, uma moça tão fina para trabalhar comigo!"_ e ficou num canto do templo sentado, observando o Trabalho, triste, humilhado e sofrido. Elevou o pensamento em seus Mentores e fazia orações encaminhando as emanações onde se fizessem necessárias.
Tereza, aborrecida, também ficou apona, mas saiu do templo.olhando o relógio, percebendo o avançar da hora, irritadíssima resolveu pegar o carro e ir para casa. "Também- pensava- Que idiota! Devia ter conseguido um Mestre com antecedência para o Trabalho. Fiquei sem realizar o Trabalho! Mas, trabalhar com aquele Jair?! Eu, hein! Ele fede muito!"
Com o Trabalho iniciado, os Cobradores eram encaminhados,pelos Mentores aos respectivos médiuns para o encontro (ou reencontro) permitido e preparado pela Espiritualidade. Perto, um Cobrador( terceiro espírito envolvido nesta história) se debatia entre dois Mentores mostrando todo o ódio que sentia, todo o desejo de vingança acrisolado em seu íntimo, mal sendo contido pelo limite magnético que os Mentores impunham.Mas, ao avistar Jair teve uma reação surpreendente ao presenciar a desfeita que sofreu da Ninfa e sua reação à desfeita. Viu a roupa do mesmo, seu aspecto sofrido, a humildade que ele demonstrava, viu como Jair estava sofrido e abatido e se sentiu vingado. Quase não reconhecia naquele ser decaído o Jair de outras épocas: prepotente, altivo, que lhe destruíra a vida e arruinado sua família. Por isto, perseguiu o mesmo até induzir-lhe o vício, induziu-o à bebida, a maltratar a esposa e os filhos até ver-se só e abandonado. mas, agora o que o cobrador via era um homem derrotado, curvado pelo sofrimento e humilhado publicamente. Percebeu, também suas orações sinceras, sua fé, sua vontade de servir e viu que aquele homem tinha mudado, já não era mais o seu inimigo. E neste instante esta visão e entendimento levou o espírito  a se libertar e a libertar Jair para seguir em frente.
Lá fora, Tereza acelerou o carro e pretendia ao chegar em csa ligar para o amante e marcar um encontro para o dia seguinte.
No Templo do Amanhecer, o trabalho de Angical terminou. e o silêncio se fez. Cada qual indo para o seu lugar. Uma fila de Espíritos voltavam para Deus, mais calmos e tranquilos pelo exercício do perdão ou da tolerância. Mas, o que mais chamava a atenção naquele cenário era a situação dos espíritos renitentes, que não soubera aproveitar a rica e feliz oportunidade de aprender a Lição que ali vieram receber. Mas, entre todos, um chamava mais a atenção pela triste situação em que se apresentava,estava de tal forma deformado pelo ódio que não era possível saber se era um ser masculino ou feminino, parecia mais uma massa negra e gosmenta preso na rede magnética onde gritava e se debatia  em ódio violento como um animal, ao mesmo tempo em que vomitava por uma cavidade que fazia supor ser a boca, um liquido verde e viscoso. Este pobre ser ao sentir a vibração de Tereza, percebeu ser a que ele queria encontrar por direito de uma dívida do passado,vociferou:
_ Maldita! 
 Tereza havia desperdiçado a chance que lhe fora concedida.
Salve Deus.
( Histórias de Pai Benedito de Aruanda)

RITUAL DE ABERTURA.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Meus irmãos e meus Mestres, atendendo a pedidos estou postando as informações do Mestre Mário Sassi, Trino Tumuchy sobre o Ritual de Abertura; espero que as dúvidas sejam sanadas e que todos se portar nas dívidas condições para um trabalho Espiritual de excelência, de acordo com o que sempre nos orientou nossa Mãe mentora. Salve Deus.

A fila é formada a partir dos Presidentes do Trabalho que ficam bem em frente da presença divina, entre o sol e a lua) seguidos dos comandantes dos demais setores de trabalho.
As Médiuns ninfas (mulheres) ficam á esquerda, e os homens ficam  à sua direita. Todos devem ficar com as mãos cruzadas atrás, a uma distância mínima de 20 centímetros mais ou menos, entre um médium e ouro.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Atendendo a pedidos faz postar as orientações do Mestre Mário Sassi, Trino Tumuschy acerca do Ritual de Abertura que deve ser bem feito, dentro da Leis do Amanhecer para que nos seja possível a prestação do Trabalho Espiritual de excelência, como nos ensinou nossa Mãe Mentora.
Espero que ajude. É certo que a preparação bem feita é a base de uma boa mediunização e das necessárias condições de mediação entre os dois Mundos, sempre a serviço dos menos favorecidos e em nosso próprio favor.





O Presidente dá o sinal (ás 10 ou 15 horas em ponto) e todos começam a cantar Mayanti. O Presidente faz sua preparação e a chave de abertura. Em seguida, o segundo e o terceiro e daí por diante passa uma Médium Ninfa, depois um homem e daí por diante até o último.

Cada um que passa pela Pira faz a chave de preparação "Senhor, faze a minha preparação, para que neste instante possa eu estar contigo", segue depois para a frente da mesma e, abrindo os braços diz: " Meu Senhor e meu Deus". Segue depois para a frente da mesa triangular e, abrindo os braços diz: "Meu Senhor e meu Deus". Segue depois para a base da mesa triangular e, abrindo os braços de frente para a Pira repete:  "Meu Senhor e meu Deus".
Se você chegar para os trabalhos em andamentos faça a mesma coisa porém sem precisar cantar Mayanti.
De qualquer forma, em conjunto ou só, quando você termina o Ritual de Abertura, isso deve significar que você já deve estar mediunizado.
Instruções Práticas, nº1



AOS QUE QUEREM SER MEDIANEIROS ENTRE ESTE MUNDO E O OUTRO!






SALVE DEUS.
Quando a mensagem é de Luz não importa a fonte, o que importa é que as palavras tenham o condão de nos iluminar o coração e o espírito!
Esta mensagem é da Hierarquia Espiritual aos que pretendem trabalhar para a Espiritualidade Maior, sendo a mensagem constante da recepção de  Trigueirinho e assim se encontra no livro "Portas do cosmo", p. 51:

" aquietai vossos pensamentos. Voltai a consciência para o vosso interior. escutai. O som que ouvis vem do  movimento da vida celular no vosso corpo. Percebeis que ele necessita d harmonia? para dizer em palavras simples e compreensíveis para a sua mentalidade, esse movimento precisa que esta potente energia- o amor- flua livremente através da consciência celular provocando mudanças nos ritmos e compassos básicos da pulsação da Vida neste nível material.
Sois parte de um todo e deveis ter esta percepção  vivida e incorporada em vossa consciência externa, para que possais irradiá-la e  e para que a compaixão emerja em seu ser.
Afastai, porém, destas experiências, a curiosidade humana. Despertai em vossos irmãos a chama da aspiração e o desejo de se entregarem, mas não estimuleis neles a ansiedade, a inveja ou o sentimento de inferioridade. Tudo isso ´porta aberta para a circulação de forças adversas, como sabeis. Ao transmitirdes a eles informação oriundas destes contatos, tende presente que nós trabalhamos com todos. fazei-os sentir que,mesmo quando não se tem consciência, experiências podem estar ocorrendo em outros níveis. O importante é que o desapego e a  atitude de entrega possam instalar-se. O importante é que sirvam ao Plano Evolutivo, esquecidos de si e devotados ao enriquecimento das dádivas do universo.
Assim como a seiva percorre as raízes de uma árvore e alcança as mais altas folhas levando alimento, também vossa aspiração e vossa entrega chegam até nós. As folhas captam aluz e a transformam. Somos, do mesmo modo, transformadores, para vós, da Luz Maior do Cosmo.